A família de David Lynch partilha a notícia da sua morte no Facebook, afirmando que há um grande buraco no mundo porque ele já não está vivo. David Lynch foi o cérebro por trás de filmes icônicos como Veludo Azul e Estrada Mulholland , no qual ele introduziu um toque surrealista sombrio que impactou o cinema de Hollywood desde o início dos anos 2000. Seu falecimento não foi um choque para a maioria dos fãs, já que ele falou sobre o declínio de sua saúde no ano passado. Embora a causa da morte de David permaneça não revelada, ele foi diagnosticado com enfisema em 2024 devido aos seus hábitos de fumar desde o seu auge. Nos meses que antecederam a sua morte, David não pôde trabalhar porque mal conseguia sair de casa.
Além de ser um diretor renomado e vencedor do Oscar, David era um homem de muitos talentos, incluindo pintura, já que passou um ano na Escola do Museu de Belas Artes de Boston antes de ingressar na Academia de Belas Artes da Pensilvânia, na Filadélfia, em meados de 2011. anos 60. Ele também era músico, ator e pai de família com quatro filhos de casamentos diferentes. David Lynch os filmes personificavam seu compromisso com a inovação, que foi justamente recompensado com elogios da crítica e numerosos elogios durante sua vida.
Relacionado:
- Laura Lynch, membro fundadora do Dixie Chicks, morre em colisão frontal aos 65 anos
- O criador do programa ‘The Sopranos’, David Chase, confirma oficialmente o destino de Tony no final divisivo
Os filmes de David Lynch estavam muito à frente de seu tempo

David Lynch/ImageCollect
David tinha preferência pelos cineastas europeus em detrimento dos do seu país, observando que eles foram sua inspiração. O falecido ícone considerou os filmes do outro lado do lago emocionantes para sua alma e elogiou nomes como Federico Fellini, Alfred Hitchcock, Roman Polanski, Stanley Kubrick e Billy Wilder por seu trabalho impressionante. Embora ele reconhecesse seus colegas da indústria, os filmes de David Lynch estavam bastante à frente de seu tempo devido à sua narrativa e recursos visuais únicos. Cabeça de borracha, que foi o longa de estreia de David, desafiou os estilos tradicionais de cinema, ao mesmo tempo Veludo Azul empregou um tema sombrio que não estava na grande mídia da época.

David Lynch/ImageCollect
catherine "daisy duke" bach
Os filmes de David Lynch tinham uma atração envolvente que mantinha os espectadores colados até o fim, por curiosidade pelo que aconteceria a seguir. Picos Gêmeos apresentou uma reviravolta sobrenatural e, embora tenha sido uma série de curta duração, influenciou programas de televisão subsequentes nos anos 90. Picos Gêmeos teve uma prequela de filme, Twin Peaks: Fogo Caminhe comigo, pouco depois e uma série de avivamento mais de duas décadas depois. Esta série da ABC rendeu à falecida lenda cinco indicações ao Primetime Emmy.

David Lynch/ImageCollect
el estilo de vestir de los 80
David Lynch tinha projetos em andamento em meio a problemas de saúde

David Lynch/ImageCollect
Apesar do infeliz diagnóstico em agosto passado, David não desistiu de trabalhar, mesmo não podendo mais dirigir pessoalmente. Ele destacou suas colaborações com a Netflix para Glicínias e Noite não gravada , acrescentando que ainda tem projetos a serem produzidos, como Antílope não corre mais e Snootworld. Ele até garantiu aos fãs que estava bem em termos de saúde e não tinha planos de se aposentar. Infelizmente, o falecimento de David interrompeu seus planos de criar mais sucessos em 2025. À medida que a notícia da morte de David chegava à Internet, os fãs dos filmes de David Lynch recorreram às redes sociais para prestar homenagem a ele.

David Lynch/ImageCollect
A Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) compartilhou uma declaração saudável prometendo continuar explorando o outro mundo e o desconhecido em sua homenagem. “Fique de olho na rosquinha e não no buraco… Vamos nos concentrar não na perda, mas no que ganhamos nos anos em que compartilhamos este planeta com vocês. Veremos você em nossos sonhos”, disseram. A postagem deles foi acompanhada por uma foto do buraco negro, fazendo referência à citação do falecido cineasta. “O surrealismo de Lynch encontra a realidade cósmica nesta imagem do buraco negro. O vazio que ele explorou na arte existe no espaço. Tributo perfeito a um visionário que viu a beleza na escuridão”, respondeu um fã. Sua quarta esposa sobrevive a David, agora viúva, Emily Stofle, e seus quatro filhos Austin, Riley, Lula e Jennifer, que também é uma cineasta de sucesso.
-->