Conheça a filha desconhecida de Cicely Tyson, Joan Tyson — 2024



Que Filme Ver?
 

Cicely Tyson era uma versátil artista que ganhou uma indicação ao Oscar, bem como prêmios Emmy e Tony ao longo de sua carreira. Embora ela fosse uma lenda de Hollywood, a falecida atriz era notoriamente reservada sobre sua vida pessoal.





Tyson, que morreu em 28 de janeiro de 2021, aos 96 anos, se abriu sobre ela relação com sua filha em suas memórias, Assim como eu sou. Ela optou por manter o nome verdadeiro de seu filho privado, referindo-se a ela como 'Joan'. O sirene A estrela também dedicou o livro a Joan, afirmando que ela foi 'aquela que pagou o maior preço por este presente a todos'.

A vida de casada de Cicely Tyson

  Cicely Tyson's unknown daughter

O PADRINHO NEGRO, Cicely Tyson, 2019. © Netflix / cortesia Everett Collection



A falecida atriz foi casada duas vezes em sua vida, primeiro com Kenneth Franklin e depois com Miles Davis. Tyson se casou com Kenneth Franklin, em 27 de dezembro de 1942, quando ela tinha apenas 18 anos. Ela alegou que ele a abandonou depois de menos de dezoito meses de casamento.



RELACIONADO: Cicely Tyson trabalhou em um trabalho glamoroso diferente antes mesmo de atuar

Tyson encontrou o amor novamente e se casou com a lenda do trompete do jazz Miles Davis em 1981. A dupla já havia começado a namorar já na década de 1960, quando Davis estava trabalhando em sua separação de sua ex-esposa, Frances Davis. Eles tiveram que cancelar o relacionamento até 1977, quando reacenderam seu amor.



Conheça Joan Tyson, filha única de Cicely Tyson

  Cicely Tyson

THE BLUE BIRD,Cicely Tyson, 1976, ©20th Century-Fox Film Corporation, TM & Copyright/cortesia Everett Collection

Embora seu nome verdadeiro seja desconhecido, ela nasceu em fevereiro de 1943, quando Tyson ainda era casado com seu primeiro marido, Kenneth Franklin. O casal teve um casamento turbulento e, quando Joan tinha 2 anos, ela pegou a filha e deixou Kenneth.

A falecida atriz revelou em suas memórias que deixou o casamento sem avisar o ex-marido. “Antes da minha partida, não disse a Kenneth que estava deixando o casamento”, escreveu Tyson. “Eu sabia que isso o destruiria, e foi o que aconteceu.”



Como era a relação de Joan com a mãe?

Enquanto Tyson garantiu que Joan estivesse sempre fora dos holofotes, suas memórias revelaram que ela tinha um vínculo muito forte com seu único filho. A falecida atriz contou Pessoas que ela teve que trabalhar em muitos empregos para sustentar sua filha durante seus primeiros dias em Hollywood. Tyson também revelou em suas memórias que aspirava dar a Joan, a quem ela chamava de “minha amada princesa” – uma “educação superior à minha”.

  Cicely Tyson

IDLEWILD, Cicely Tyson, 2006, (c) Universal/cortesia Everett Collection

Mãe e filha tiveram que passar alguns anos longe uma da outra quando Joan foi enviada para um internato a certa distância de sua casa em Nova York para que sua mãe pudesse se concentrar em sua carreira. A falecida atriz escreveu em suas memórias que foi um momento muito doloroso para ela. “Joan sentiu, quando criança, que tinha que me compartilhar com o mundo”, escreveu Tyson. “Eu dou a ela agora, na idade adulta, o que meu coração sempre desejou conceder – meu foco total, junto com toda a medida de sua privacidade.”

No entanto, ela afirmou ainda em suas memórias que não havia arrependimento em sua decisão de mandar Joan embora. “Não me arrependo de ter escolhido ganhar a vida da maneira que fiz, ou de ter providenciado para que Joan frequentasse a escola em um mundo quilômetros ao norte do meu”, escreveu Tyson. “Mas lamento que minha filha, durante os anos em que ansiava por me ter por perto, sentisse minha ausência tão profundamente.”

Que Filme Ver?