Como Loretta Swit conseguiu que os escritores de 'M * A * S * H' abandonassem o apelido de 'Hot Lips' — 2024



Que Filme Ver?
 

No coração de 11 temporadas de história M*A*S*H o sucesso foi seu elenco, formado por potências de carisma. Lá para tudo estava doce de loreta como Major Margaret Houlihan, que tinha o apelido de Hot Lips antes que Swit conseguisse fazer os escritores pararem de usá-lo quase completamente.





M*A*S*H estreou em 17 de setembro de 1972 e terminou há 40 anos em 28 de fevereiro de 1983, conquistando uma audiência histórica logo na linha de chegada. Embora ela - junto com Alan Alda - tenha estado em quase todos os episódios, ao longo de tudo, Swit não gostou do apelido de Hot Lips. Foi assim que ela conseguiu ouvir menos e o tratamento não ideal com o qual lidou ao longo do caminho.

O apelido está enraizado no material de origem

  MASH, (também conhecido como M*A*S*H*), no sentido horário, a partir do canto inferior esquerdo: Loretta Swit, Larry Linville, Wayne rogers, Alan Alda, McLean Stevenson, Gary Burghoff

MASH, (também conhecido como M*A*S*H*), no sentido horário, a partir do canto inferior esquerdo: Loretta Swit, Larry Linville, Wayne rogers, Alan Alda, McLean Stevenson, Gary Burghoff, (1973), 1972-1983. ph: Sherman Weisburd / TV Guide / © 20th Century Fox Television / cortesia Everett Collection



Major Houlihan se origina de um livro que gerou um filme que inspirou a série de televisão. a novela foi MASH: um romance sobre três médicos do exército pelo cirurgião militar H. Richard Hornberger sob o pseudônimo de Richard Hooker. O romance apresenta aos leitores, em parte, a nova enfermeira-chefe, major Houlihan. A certa altura, um Houlihan bêbado e um capitão bêbado Frank Burns passam a noite na mesma tenda, formalmente para preparar um relatório negativo para o general Hammond. Outros os provocam no dia seguinte, com Trapper John chamando Houlihan de 'Hot Lips'.



RELACIONADO: Loretta Swit, estrela de ‘M*A*S*H’, nunca fez teste para seu papel como Margaret

O apelido também se estende à versão cinematográfica. Houlihan e o cirurgião Frank Burns ficam íntimos um do outro e na verdade é transmitido pelo sistema de PA. A partir de então, ela também recebeu o apelido de Hot Lips na tela, e a prática continuou durante grande parte do show, para grande desgosto de Swit.



Loreta Swit não gostou tanto de “Hot Lips”

  Swit acreditava que o apelido de Hot Lips tirava todas as conquistas de sua personagem.

Swit acreditava que o apelido Hot Lips tirava todo o talento de sua personagem / TM e Copyright © 20th Century Fox Film Corp. Todos os direitos reservados./cortesia Everett Collection

Swit se cansou do apelido que permeou a maior parte do show. “Ela era muito mais do que uma peça de anatomia”, disse ela. protestou . “Eu continuei dizendo aos escritores: 'Ela é mais do que isso'.” Sua insistência deve ter sido atendida porque, Yahoo! notas, o apelido teve menos uso após a quinta temporada; no entanto, ainda aparecia de vez em quando. Felizmente, ela também recebeu a tarefa de escrever o discurso de despedida de Houlihan para colegas enfermeiras, um esforço que ela levou a sério como o personagens inspiraram mulheres ao redor do mundo .

  MASH (aka M*A*S*H), Loretta Swit, Mike Farrell, David Ogden Stiers

MASH (aka M*A*S*H), Loretta Swit, Mike Farrell, David Ogden Stiers, 1972-83, TM e Copyright (c)20th Century Fox Film Corp. Todos os direitos reservados



“Eu estava consumido escrevendo isso”, compartilhou Swit. “E ainda recebo cartas de mulheres de todo o mundo que se tornaram enfermeiras por causa de Margaret Houlihan. Ter contribuído para a vida de alguém assim é notável.” Houlihan não conseguiu o final que queria, com Swit também insistindo ela seguiria o próximo conflito para servir lá, porque “Margaret é militar, assim como Potter. Mas Swit, hoje com 85 anos, ainda pode olhar para trás e ver o que ela – e Houlihan – realizaram com orgulho.

Que Filme Ver?