Bob Hope persuadiu Fred Astaire a deixar a aposentadoria por causa de uma dança impressionante no Oscar de 1970 — 2024



Que Filme Ver?
 
O Oscar de 1970 ostentou algum talento real

Em7 de abril de 1970,Los Angeles Califórniafoi anfitrião da 42ª Academia Prêmios . O evento proporcionou inúmeros momentos de destaque. Butch Cassidy e o Sundance Kid arrecadou mais prêmios com quatro. E Anne dos Mil Dias ganhou o maior número de indicações. Mas Fred Astaire provou ser o verdadeiro campeão da noite com sua poderosa rotina de dança, incentivada por Bob Hope.





Apenas ver Fred Astaire significava contemplar a grandeza. Mas mesmo depois de décadas como uma estrela, ele mostrou que ainda tinha mais truques na manga em um desempenho isso foi nostálgico e lendário para sua época - e até hoje se mantém muito bem.

Fred Astaire e Bob Hope sobem ao palco

Bob Hope convenceu seu colega a dar mais uma dança

Bob Hope convenceu seu colega a dar mais uma dança / Facebook



O Oscar de 1970 marcou a segunda vez consecutiva que a celebração não teve um único anfitrião oficial. Em vez disso, “Friends of Oscar” leu indicações para prêmios e declarações para várias categorias. Para as categorias Melhor Documentário e Melhor Curta Documentário, Bob Hope trabalhou com Fred Astaire. Dois talentos carismáticos por direito próprio, os dois naturalmente se enfrentaram com alguns resultados memoráveis.



RELACIONADOS: ASSISTIR: Desempenho nostálgico e comovente de Glen Campbell em 'These Days'



Enquanto os dois conversam, Hope convence Astaire a revelar ele está aposentado há um ano. A notícia foi impressionante de processar - e precisava de uma conclusão retumbante. O lendário filme e dançarino de cinema Fred Astaire se aposentou? Mas todo mundo ainda precisava ver uma última dança dele no Oscar! Felizmente, Hope passa e o público recebe o prazer de sua vida.

Uma última dança de uma lenda

O público sabia que ver uma apresentação com Fred Astaire seria um prazer

O público sabia que ver uma apresentação com Fred Astaire seria um prazer / Flickr

Na época em que Astaire vestiu seus sapatos de dança pela última vez após se aposentar, ele tinha 71 anos. Embora Astaire faleceu em 1987, ele viveu e trabalhou o suficiente para se tornar um dos dançarinos mais influentes da história americana.



Enquanto fazia isso, ele se revelou ainda extremamente ágil. Todos os seus movimentos vieram de quase sete décadas de aprendizado, quando seus pais o fizeram dançar quando ele era muito jovem. Astaire não só atendeu aos desafios apresentados pela educação, mas também superou todas as expectativas e executou todos os atos em que participou. Bob Hope, com oito décadas de experiência de sua autoria, não teve nenhum problema em persuadir este entusiasta artista a dar um último show. Reviva o momento mágico com o vídeo abaixo.

Clique para ver o próximo artigo
Que Filme Ver?