A paixão de Barbra Streisand pelo design é evidente em suas muitas casas — 2024



Que Filme Ver?
 

O que mais se torna uma lenda? Às vezes, a casa de outra lenda, ou foi o que Barbra Streisand descobriu quando alugou a antiga casa de Greta Garbo em Beverly Hills enquanto fazia seus primeiros filmes, Garota engraçada e Olá, Dolly! Mas então ela avistou uma villa de dois andares na vizinha Holmby Hills, Califórnia, e fez dela sua primeira casa permanente na Califórnia.





Foi construído em 1929 e era mediterrâneo. Não gosto da arquitetura mediterrânea, a menos que seja no Mediterrâneo, ela brincou. No entanto, é fácil ver o que inspirou a estrela privada a comprá-la por US$ 295 mil em 1969: a mansão fechada de 9.600 pés quadrados tinha tantos quartos e comodidades que dificilmente era preciso sair. Do lado de fora, uma piscina e muita folhagem exuberante enfeitavam seus quase três acres. No interior havia cinco quartos, sete banheiros, sala de jantar com lareira, biblioteca, sala de projeção e sala de estar de dois andares.

Foi fácil esquecer a arquitetura mediterrânea depois que ela encheu o interior com peças Art Nouveau, incluindo algumas de Frank Lloyd Wright e outros artesãos americanos. Adoro decorar, disse ela.



Então o amor levou Barbra a comprar um terreno bem ao lado de seu namorado, Jon Peters, na área arborizada de Ramirez Canyon, em Malibu, Califórnia, em 1974. Eu morava em uma propriedade rústica que chamamos de “o rancho” e decorei aquela casa com flores americanas. arte popular, móveis antigos pintados e luminárias Tiffany, ela escreveu em seu livro Minha paixão pelo design . Quando uma casa dilapidada ao lado ficou disponível, comprei-a por uma questão de privacidade, pensando que seria fácil adicionar um segundo andar e transformá-la numa casa art déco. Isso se transformou em uma provação de cinco anos e, quando acabou, eu nunca mais quis ver um art déco novamente!



Barbra Streisand Casa Getty



(Crédito da foto: Getty Images)

Felizmente, havia muitos outros edifícios no rancho para ver, incluindo Barwood (um bangalô do Craftsman onde ela fez trabalhos técnicos em Yentl ), a Peach House (um antigo estábulo que abrigava um apartamento de hóspedes e uma sala de projeção), um celeiro de três quartos, além de uma área chamada The Meadow, onde ela construiu um anfiteatro para seu concerto beneficente One Voice de 1986.

Embora Barbra tenha doado o rancho para a Santa Monica Mountains Conservancy em 1993, cerca de uma década depois que ela e Jon se separaram, por um tempo esse foi o sonho dela se tornando realidade. Adoro aqui, disse Barbra, agora com 75 anos, que atualmente mora no bairro de Point Dume, em Malibu, com o marido, James Brolin, 77. Você está muito em contato com a terra, com as coisas naturais. O que me mantém são é morar aqui.



Este artigo apareceu originalmente em nosso site irmão, Semanalmente mais próximo.

Mais de Mais perto semanalmente

James Brolin fala sobre seu ótimo casamento com Barbra Streisand (EXCLUSIVO)

Ex-marido de Barbra Streisand, Elliott Gould, sobre o relacionamento deles: ela é uma parte significativa da minha vida (EXCLUSIVO)

Alguém chamou o marido de Barbra Streisand, James Brolin, de Sr. Streisand - e ela não aceitou!

Que Filme Ver?