Coisas que todo fã de Elvis deve saber sobre o casamento de Elvis e Priscilla Presley — 2024



Que Filme Ver?
 

Em 1º de maio de 1967, o verdadeiro Elvis Presley, Rei do Rock 'n' Roll, casou-se com sua namorada de muitos anos, Priscilla Beaulieu, longe de Graceland, no Hotel Aladdin em Las Vegas. Não havia imitadores à vista, mas havia membros da imprensa, que foram convidados pelo empresário da estrela para uma coletiva de imprensa entre a cerimônia íntima e o café da manhã com champanhe para 100 pessoas que se seguiram. Embora relativamente discreto para um casamento de celebridade, este era para os livros. Quarenta e nove anos depois de Elvis e Priscilla dizerem “sim” (mas não “eu obedeço”), revisitamos, em detalhes, o grande dia do casal.





Getty Images

Reunião e namoro

Priscilla Beaulieu tinha 14 anos em 1959 e morava na Alemanha Ocidental quando um amigo de Elvis a viu em um restaurante e a convidou para conhecer o galã, que então se alistou no Exército e morava com seu pai em Wiesbaden. “Só usei um vestidinho de marinheiro porque ainda não acreditava”, Priscilla disse mais tarde à UPI. Um relacionamento floresceu que foi retomado quando ela voltou para os Estados Unidos (apesar do envolvimento contínuo do cantor / ator com outras mulheres). Em 1962, Priscilla foi instalada em Graceland com Elvis e sua família e completou seu último ano na Escola Secundária da Catedral da Imaculada Conceição, apenas para meninas, em Memphis.



Getty Images



A proposta

Antes do Natal de 1966, Elvis, ajoelhado no quarto, propôs um anel de diamante de três e meio quilates, com 20 diamantes ao redor destacáveis, do joalheiro de Memphis Harry Levitch. “Foi muito relaxado”, Priscilla diria mais tarde a Becky Yanky, secretária particular de Elvis e autora de Minha vida com Elvis . “Ele acabou de me contar sobre o anel um dia e perguntou se eu queria me casar com ele. ‘Mais do que nunca’, disse eu. ” Logo após a cerimônia, Elvis brincava: “Bem, acho que já era hora. Com a vida que tive, decidi que seria melhor esperar. ”



Ullstein Picture / Getty Images

Chegando à “Igreja” na hora certa - e em segredo

O casamento foi organizado pelo Coronel Tom Parker, o empresário de Elvis, que reuniu os jogadores em Palm Springs antes do grande dia. “Pouco depois da meia-noite de 1º de maio de 1967”, lembra o amigo de escola de Elvis, George Klein em suas memórias, “a festa de casamento escapou pela porta dos fundos da casa de Elvis em Palm Springs, escalou o muro do quintal e entrou em um carro para dirija-se ao aeroporto. Elvis havia emprestado o jato particular de Frank Sinatra para a ocasião. ” Um segundo avião fretado transportou o resto dos convidados. Como presente de casamento, Elvis trouxe os pais de Priscilla. Assim que chegaram, a festa foi levada para o Hotel Aladdin, onde usaram a entrada dos fundos para evitar serem detectados.

Associated Press



A cerimonia

Nas primeiras horas da manhã, Elvis e Priscilla emitiram uma licença de casamento no Tribunal de Las Vegas. Pouco antes das 10h, o juiz da Suprema Corte de Nevada, David Zenoff, casou-se com o casal em uma suíte cheia de flores e velas no Aladdin, na frente de cerca de 14 pessoas. Os melhores homens de Elvis (a quem ele presenteou abotoaduras de cabeça de touro com olhos de diamante e fechos de gravata como presentes) foram Joe Esposito e Marty Lacker; A dama de honra de Priscilla era sua irmã, Michelle. Parker, que havia providenciado dois fotógrafos da MGM para documentar a cerimônia, bateu na cabeça de um deles com uma bengala quando ele tentou se reposicionar. “Meu casamento foi muito incomum”, disse Priscilla no ano passado. “Eram as pessoas mais próximas de nós, privadas, e é assim que queríamos. Não queríamos um fã-clube. Não queríamos um circo. ”

Imagens Bettmann / Getty

Páginas:Página1 Página2
Que Filme Ver?