Depois de 50 anos de Pepsi, veja por que Warren Buffett bebe 5 latas de Coca em vez disso — 2024
Um gole de Coca oferece uma explosão de sabor refrescante.Magnata americano dos negóciosWarren Buffett certamente concordaria, já que ele próprio bebe cinco latas de Coca cada dia. Esse hábito se tornou algo de sua marca registrada, de certa forma. Mas por quão famoso ele é por beber tanta Coca, é surpreendente perceber que ele bebeu exclusivamente Pepsi por quase cinquenta anos. Seu conglomerado Berkshire Hathaway, na verdade, possui cerca de 10% da Coca-Cola, mas a Pepsi conquistou cinco décadas de patrocínio do bilionário.
Esta grande mudança aconteceu por acaso, uma pequena intervenção alterando completamente o curso para nos dar o habitual refrigerante consumo que vemos hoje. Essa mudança realmente aconteceu por causa da recomendação de um vizinho. Bastou um gole de Cherry Coke para convencer Buffett a redirecionar sua lealdade.
agua de patata para canas
Warren Buffett ganhou reputação pelo consumo contínuo de refrigerantes
Warren Buffett é tão conhecido por beber Coca, ele está em latas dela na China / CNN
Nada supera um longo gole de uma bebida gaseificada gelada, especialmente em uma garrafa de vidro . Warren Buffett entende o apelo e se tornou bastante famoso por se dar ao luxo de refrigerantes. Originalmente, entretanto, ele era famoso por beber Pepsi exclusivamente. Ele bebeu tanto que seu filho Howard o apelidou de Pepsi Warren.
RELACIONADO : 10 coisas que acontecem ao seu corpo quando você bebe refrigerante diet regularmente
Sears almacén de arañazos y abolladuras
Por volta de 1985, até várias publicações perceberam a afinidade de Buffett com os refrigerantes. Uma revista da época relatou seu amor pela Pepsi-Cola Cherry em particular. Essa única descrição, ironicamente, acabou contribuindo para a mudança de lealdade de Buffett. Por causa desse artigo, Buffett se tornou o homem que se descreveu como “um quarto da Coca-Cola”. Eventualmente, o resto do mundo conseguiu ver este novo lado dele também; sua semelhança caricatural apareceu em latas de Coca quando foi lançada em China em 2017. Buffett não apenas concordou com este design, mas também não cobrou uma taxa pelo uso de sua imagem.
Vizinhos, negócios e finanças combinaram sua influência
O ex-presidente da Coka-Cola Company, Don Keough, ajudou Buffett a trocar as bebidas / AP Photo / Marty Lederhandler
Buffett dividia uma rua em Omaha com Don Keough, um vendedor de café que, em 1960, recusou uma parceria com Buffett quando o futuro magnata pediu $ 10.000. Naquela época, Buffett não era o oráculo de Omaha estabelecido que é hoje e, portanto, não tinha um emprego convencional. Como resultado, Keough recusou a oferta de parceria. Embora ele sentisse falta de permitir que dinheiro para crescer em milhões , Keough obteve sucesso depois que sua empresa foi comprada pela Coca-Cola em 1964. Ele subiu na hierarquia para se tornar presidente e diretor de operações em 1981. Quatro anos depois, ele leu aquele artigo sobre o amor de Buffett pela Pepsi.
Keough entrou em ação. Embora a Cherry Coke ainda estivesse em desenvolvimento, Keough escreveu a Buffett com promessas de amostras que ele descreveu como “Néctar dos deuses”. Um ano depois daquele artigo descrevendo a lealdade de Buffett à Pepsi, Buffett anunciou mudanças importantes em sua vida pessoal e na Berkshire Hathaway. Um anúncio aos acionistas deu a notícia chocante. “Após 48 anos de lealdade a outro refrigerante, seu presidente, em uma demonstração sem precedentes de flexibilidade comportamental, se converteu na nova Cherry Coke. Doravante, será a bebida oficial da Reunião Anual da Berkshire Hathaway. ”
Atualmente, Buffet é visto bebendo Coca todos os dias / Market Insider - Business Insider
donde esta bo derek
RELACIONADO : Este homem usava latas de refrigerante pela casa para diminuir suas contas - Veja como você também pode
Clique para jogar curiosidades diárias No novo DYR Arcade!
Clique para ver o próximo artigo