Lawrence Schulman conversou recentemente com a Fox News Digital sobre o novo livro, Judy Garland: Esplendor e Queda de uma Lenda, do autor francês Bertrand Tessier, que se concentra na Mágico de Oz vida da atriz Judy Garland . Ele apresenta mais de cem fotos raras, algumas das quais nunca foram divulgadas antes, incluindo uma considerada a foto final de Judy antes de sua morte em 1969.
Além disso, Lawrence falou sobre o relacionamento de Judy com a loira dos anos 50 Marilyn Monroe e sua última conversa antes de ela morrer tragicamente. Monroe perguntou a um questão importante que ficou com Judy, ambas as atrizes lutaram contra o uso indevido de drogas, o que acabou levando ao seu fim prematuro.
A pergunta importante de Marilyn para Judy
A SELVA DO ASFALTO, Marilyn Monroe, 1950
“Na literatura que existe sobre Judy Garland, ela sempre contou a história disso. Marilyn Monroe a encurralou e perguntou a Judy: ‘Você não está com medo? Você não tem medo da vida? '”, disse Lawrence Schulman à agência de notícias. “E Garland disse: 'Claro, todos temos medo da vida'. Marilyn Monroe, até certo ponto, tinha uma personalidade ainda mais frágil do que Judy Garland. Ambos eram personalidades frágeis, e acho que é por isso que eles gostavam um do outro porque sentiam o mesmo estresse e dificuldades na vida.”
RELACIONADO: 'A próxima Marilyn Monroe' Cleo Moore pode ter morrido de desgosto, afirma novo livro
Marilyn e Judy se conheceram em 1959 e se viram em algumas ocasiões; no entanto, eles se conectaram tão bem, tendo passado por quase as mesmas lutas na indústria. Judy havia revelado mais sobre seu assombroso encontro com Marilyn em um artigo de 1967 para Diário Feminino . “Certa noite, em uma festa na casa de Clifton Webb, Marilyn me seguiu de cômodo em cômodo. “Não quero ficar muito longe de você”, disse ela. 'Estou com medo'', disse Lawrence, narrando o relato de Judy.
rebanadas de pan betty white
O MÁGICO DE OZ, Judy Garland, 1939. © MGM/Cortesia Everett Collection
Ambas as atrizes tiveram problemas semelhantes com drogas
Marilyn faleceu de overdose de drogas e Judy ficou triste com a trágica notícia. “Você toma pílulas para dormir, acorda de qualquer maneira, mas esqueceu que as tomou. Então você pega mais ”, comentou Judy ao saber por que Marilyn morreu. “Eu não acho que Marilyn realmente quis se machucar. Em parte porque ela tinha muitos comprimidos disponíveis e foi abandonada por seus amigos. Você não deve ser informado de que é completamente irresponsável e deixado sozinho com muitos remédios. É muito fácil esquecer.”
NASCE UMA ESTRELA, Judy Garland fantasiada para o número de 'The Man That Got Away', no set, 1954.
Além disso, como uma estrela infantil, Judy teve sua parcela de dependência de drogas, com seus gerentes de palco e guardiões criticando seu peso e colocando-a em “pílulas estimulantes” para mantê-la acordada. Ela morreu anos depois de Marilyn em 1969, depois de sofrer de “hepatite, exaustão, doenças renais, colapsos nervosos, reações quase fatais a medicamentos, excesso de peso, baixo peso e lesões sofridas em quedas”.
ALGUNS GOSTAM QUENTE, Marilyn Monroe, 1959
Judy morreu em meio a dificuldades financeiras, mas foi relatado que ela viveu o melhor de sua vida em seus últimos dias, pois parecia esperançosa com a vida e até tentou ficar sóbria. “Ela morreu em Londres, mas estava em Nova York alguns dias antes”, explicou Lawrence. “E ela é toda sorrisos. Seu sorriso tem uma milha de largura. E eu queria que aquela foto estivesse lá para mostrar às pessoas que ela não era uma figura tão trágica quanto eles imaginavam.”