A cantora de ‘Feliz Navidad’ não consegue acreditar na popularidade da música 54 anos depois — 2025



Que Filme Ver?
 

José Feliciano lançou “Feliz Navidad” em 1970, mas não esperava que se tornasse o clássico popular que é hoje. A faixa, que ele gravou em apenas dez minutos, está atualmente entre as dez mais transmitidas do Spotify. clássicos de férias .





José tem agora 79 anos e admite que nunca pensou 'Feliz Natal ”seria tão amplamente amado em um milhão de anos. Ele credita à melodia simples e à mensagem de amor da canção o seu apelo global, observando que o mundo precisa de unidade agora mais do que nunca.

Relacionado:

  1. Paul Simon está frustrado por não poder tocar esta música devido à perda auditiva
  2. ‘Monster Mash’: 55 anos depois, a filha de Bobby Pickett e Darlene Love refletem sobre o sucesso da música ‘Ridículo’

O que inspirou o hit musical de Natal ‘Feliz Navidad?’

 Música de Natal

José Feliciano/Instagram



Jose disse que “Feliz Navidad” foi inspirado no Boogie Down, com o qual ele estava familiarizado enquanto crescia no Harlem espanhol e no Bronx com 10 irmãos. Isso o lembrou das férias de Natal em Porto Rico, depois em Nova York e no Bronx antes de sua mudança para a Califórnia, onde gravou em minutos.



“Feliz Navidad” tornou-se popular fora dos Estados Unidos, com fãs na África do Sul, Japão, Coreia, Turquia, China, Israel, ilhas do Pacífico Sul, Austrália, Europa e assim por diante. A canção de três minutos levou José a mais de 100 países, onde é frequentemente convidado a cantá-la.



 Música de Natal

José Feliciano/Instagram

A cantora por trás de 'Feliz Navidad' nasceu cega

Desconhecido para a maioria dos fãs, José nasceu cego; no entanto, ele acha que sua deficiência não importa porque não afeta sua música. Apesar de sua deficiência visual, Jose aprendeu a tocar violão no Lighthouse for the Blind, na East 59th Street, em Midtown.

 Música de Natal

José Feliciano/Instagram



Pouco depois, ele começou a se apresentar no Greenwich Village até seu hit. Jose tem outros sucessos internacionais em seu catálogo, incluindo “Affirmation”, sua versão de “Light My Fire”, do Doors, e outros. Ele também foi homenageado com sua própria estrela na Calçada da Família de Hollywood, após a qual a cidade de Nova York nomeou uma escola de artes cênicas em sua homenagem.

-->
Que Filme Ver?