Paulo Simão da antiga dupla Simon & Garfunkel revelou ter problemas na orelha esquerda enquanto fazia seu Sete Salmos álbum. A condição piorou, mas em vez de se aposentar, o cantor e compositor está encontrando novas maneiras de continuar fazendo música e se apresentando ao vivo.
jolene miley cyrus pentatonix
O homem de 83 anos está frustrado por não conseguir aproveitar o processo de criação de sons, já que seu ouvido esquerdo está agora em 6 por cento de capacidade auditiva . Ele foi forçado a restringir a interpretação de sua música a versões acústicas; no entanto, há um que ele não conseguirá realizar novamente.
Relacionado:
- Paul Simon dá atualizações sobre sua saúde e diz que perdeu a audição
- Última hora: Huey Lewis cancela todos os programas futuros devido à perda auditiva
A música que Paul Simon não pode mais tocar

Paul Simon/ImageCollect
Devido ao seu diagnóstico, Simon não pode mais apresentar seu single de 1986, “You Can Call Me Al”. Ele admitiu estar frustrado com isso e ter que colocar grandes alto-falantes ao seu redor durante os shows. A música, que fazia parte de sua Graceland álbum, teve melhor desempenho no Reino Unido, Holanda, Canadá e Austrália, ao contrário dos EUA, onde alcançou a posição 23.
Simon manteve uma perspectiva positiva até agora, observando que a deficiência não impede a criatividade. Ele fez referência a um dos artistas mais influentes do século passado, Henri Matisse, observando que sua doença o levou ao seu novo trabalho, a colagem de papel recortado.

Paul Simon/Everett
Paul Simon está revisitando tempos passados?
Em meio a equilibrar sua carreira musical e saúde, Simon recentemente se reuniu com seu ex-parceiro Art Garfunkel, após anos de afastamento. Foi uma reconexão emocional durante o almoço, já que Art estava arrependido de seus erros passados contra Simon, o que levou à separação oficial nos anos 70.
dulces dias de verano

SATURDAY NIGHT LIVE, (da esquerda): Art Garfunkel, Paul Simon, (Temporada 1, exibida em 18 de outubro de 1975), 1975-. ©NBC / cortesia da coleção Everett. .
Ambos seguiram carreiras solo, com Art agora colaborando com seu filho Art Garfunkel Jr. como Garfunkel & Garfunkel. A nova dupla lançou seu primeiro álbum, Pai e filho , logo depois que Simon e Art se encontraram novamente. Embora os fãs antecipem novas músicas de Simon e Art como uma dupla, eles ainda não prometeram nenhuma.
-->