A ascensão e queda da carreira do membro do 'Rat Pack' Joey Bishop — 2024



Que Filme Ver?
 

Joey Bishop foi considerado um dos mais icônicos personalidades no show business durante seu tempo. O falecido comediante começou sua carreira no stand-up com uma aparição no O Show de Ed Sullivan em 1950 ao lado de seu irmão mais velho, Maury. A lenda passou a tocar nas maiores casas noturnas, criou seu próprio programa de comédia na televisão e apresentou O programa desta noite mais de 200 vezes.





Ele também apresentou o Emmy Awards em vários ocasiões e estrelou em mais de uma dúzia de filmes, 1960 11 do oceano onde desempenhou o papel de Mushy 'O Connors. No entanto, sua carreira sofreu um declínio acentuado depois disso e ele provavelmente é considerado um dos homens mais odiados da história do showbiz.

A ascensão de Joey Bishop à fama

  Joey Bishop

QUEM ESTÁ CUIDANDO DA MENTA?, Joey Bishop, 1967



O artista conseguiu sua grande chance na indústria da comédia quando Frank Sinatra o convidou para abrir seu show no início dos anos 1950. Ele também se juntou a Frank, Dean Martin, Sammy Davis Jr e Pater Lawford em um evento intitulado The Summit, que aconteceu em Las Vegas. O grupo acabou sendo apresentado ao lado de Bishop em 11 do oceano, e também se apresentou várias vezes no Sands Casino. O show foi um grande sucesso, que abalou toda Las Vegas e deu aos comediantes um novo apelido, The Rat Pack.



RELACIONADO: Joey Bishop e Frank Sinatra nunca terminaram sua rivalidade

Bishop estrelou a sitcom Show de Joey Bishop , que estreou em 20 de setembro de 1961. Foi ao ar pela primeira vez na NBC por três temporadas e, depois, pela quarta na CBS, com um total de 123 episódios produzidos. Em 1967, ele apresentou um talk show noturno de mesmo nome na ABC, que durou dois anos. O comediante apareceu posteriormente em vários filmes, como Pepe, Sargentos 3, Johnny Cool, Texas Across the River e Um Guia para o Homem Casado. Ele também apareceu em vários programas de televisão como Richard Diamond, detetive particular; Abra espaço para o papai e Chico e o Homem.



  Joey Bishop

SARGENTOS 3, Joey Bishop, 1962

sua queda

Richard Lertzman, co-autor do livro Desconstruindo o Rato Pacote : Joey, o Mob e o Summit, explicou que Joey Bishop teve um desentendimento com Frank Sinatra, o que acabou levando-o a ser expulso do grupo e talvez de sua carreira.

“Frank acabara de passar por uma fase muito difícil: seu filho Frank Jr. havia sido sequestrado em dezembro de 1963. Foi nessa época que ele pediu a Joey que o substituísse no Cal Neva Lodge (do qual Frank e Dean coproprietários) durante o verão de 1964”, detalhou no livro. “Joey disse que sim, mas começou a fazer exigências a Frank, como fornecer a ele um jato particular e outras comodidades. Frank, que havia sido o responsável pelo sucesso de Joey em primeiro lugar, ficou furioso. E uma vez que o presidente ficou ofendido, foi isso. Joey não fazia mais parte do Rat Pack.



A falta de habilidades de Joey Bishop

Lertzman também revelou no livro que Bishop tinha muitos desafios de personalidade, que incluíam um temperamento muito volátil e uma tendência a fazer dos outros o assunto de suas piadas - o que era não palatável para a maioria das pessoas. uma dessas ocasiões foi seu comentário sobre a chegada de Marilyn Monroe durante uma apresentação no palco do Copacabana, em Nova York. “Eu disse para você sentar na caminhonete,” ele brincou.

O escritor revelou ainda que Bishop não possuía habilidades suficientes para encabeçar e dirigir um show por muito tempo. 'O fato é que Joey Bishop foi perfeito como banda de abertura', escreveu ele. “Ao contrário de seus contemporâneos Don Rickles e Shecky Greene, ele não projetou o tipo de energia necessária para sustentar uma performance de noventa minutos.”

  Joey Bishop

QUEM ESTÁ CUIDANDO DA MENTA?, Joey Bishop, 1967

Além disso, Frank Sinatra reconheceu a energia e a capacidade de Bishop de cativar o público no início de um show, mas este último não se desenvolveu para ser um artista melhor e isso prejudicou sua carreira. 'Sinatra o usou como seu abridor por anos pela simples razão de que Joey era confiável, e ele não cansou o público antes da atração principal', observa o livro. “Quando sua fama disparou no início dos anos 60, Joey foi empurrado para a posição de atração principal, estrelando sua sitcom. Foi um ajuste desconfortável. Já em plena carreira, no alvorecer dos anos 80, voltou a abrir para artistas como Lola Falana. O círculo estava completo.”

Que Filme Ver?