8 regras que os avós não devem quebrar quando há um novo bebê — 2024



Que Filme Ver?
 

Tornar-se um novo avô é um acontecimento tão revolucionário quanto a invenção da roda, se você ouvir meus amigos avós. Além de lhes dar um novo ser para amar e mimar, o nascimento de um neto altera a hierarquia familiar. De repente, os pais estão no controle e são os avós que têm que seguir as regras.





Esta inversão de poder não é totalmente inesperada e, na maioria dos casos, não parece onerosa. Adaptamo-nos à vida sob um triunvirato benevolente – o nosso neto e os pais do nosso neto. Tudo corre bem, desde que conheçamos as regras – estas oito regras, que todos os novos avós devem respeitar.

1. Os avós não podem visitar a menos que sejam convidados.

Embora algumas avós ainda se recuperem por não terem sido convidadas para a sala de parto, aí vem um segundo golpe: a nova família ainda não está pronta para receber companhia. Alguns pais não querem receber visitas do hospital porque é a hora de se relacionarem com o bebê. E mesmo quando o bebé e a companhia estão abrigados em segurança na casa da família, os avós ainda têm de ser convidados. Não há problema, entretanto, em propor uma visita. Você acha que estaria tudo bem se viéssemos no domingo? é uma boa maneira de propor a ideia. (E pode ajudar se você prometer trazer uma carne assada.)



2. Se os avós vierem ajudar, eles terão que seguir bem as orientações.

A primeira coisa que os pais desejam dos avós é um pouco de ajuda. Muitos pais me disseram que nunca teriam sobrevivido ao primeiro mês (ou seis meses, ou ao ensino fundamental) sem a ajuda dos pais. Dito isto, nem toda ajuda parental é criada da mesma forma. Tive notícias de uma mãe de Houston cuja sogra veio ajudar, ignorou as roupas que precisavam ser dobradas e acabou reorganizando os armários da cozinha. É quase engraçado a ideia daquela nova mamãe privada de sono tentando encontrar uma caneca ou uma peneira em uma cozinha reformada... só que na verdade não é.



3. Os avós não podem ficar o tempo todo olhando para o bebê.

Os avós de primeira viagem às vezes se perdem quando vêm ajudar porque ficam presos no raio trator do bebê. Você sabe como é: a vovó tem boas intenções ao carregar a máquina de lavar louça ou trocar os lençóis. Então ela passa por aquela carinha de bebê, e SCHWOOM . Ela passa a hora seguinte olhando para o bebê - assistindo à televisão infantil, como costumávamos chamar. Agora, a mãe provavelmente não tem problema com um avô segurando o bebê enquanto ela toma banho. Mas outras vezes, os avós deveriam se afastar de toda aquela doçura infantil e começar a trabalhar.



4. Os avós não devem ignorar os netos mais velhos.

Às vezes, quando há um novo neto, há outros netos em casa. Embora seja compreensível que os avós sejam atraídos diretamente pelo novo bebê, eles realmente deveriam conversar primeiro com os netos mais velhos. Eles deveriam passar algum tempo com eles antes de dizer algo como: Ah, esqueci completamente do novo bebê. Na verdade, você nunca conseguirá sair dessa linha, mas primeiro cumprimente e visite seus netos mais velhos. Além disso, traga pequenos presentes para eles se levar coisas para o bebê.

5. Se eles vão ficar na casa, os avós devem ser os melhores hóspedes de todos os tempos.

Se você é um avô de fora da cidade, sua posição é um pouco arriscada. Por um lado, a ideia de uma babá que more com os avós provavelmente soa cada vez melhor para os pais a cada minuto. Por outro lado, você não ficará hospedado no Hilton com serviço de quarto e empregada doméstica; você dividirá um beliche com uma criança e 52 bichinhos de pelúcia. Independentemente das acomodações, se você planeja passar a noite, precisará ser o melhor hóspede e a vovó residente – quase sempre invisível, mas pronta para entrar em ação ao primeiro sinal de explosão de uma fralda ou de uma chupeta que caiu. Você será uma espécie de Super Vovó furtiva.

6. Os avós deveriam deixar a máquina do tempo para trás.

Se há uma frase que os pais absolutamente não querem ouvir dos avós, é Quando meus filhos eram bebês… seguida por praticamente qualquer outra palavra. Eles não querem ouvir falar de colocar álcool no cordão umbilical, ou de adicionar xarope de Karo à mamadeira, ou de qualquer outro método ultrapassado de cuidar do bebê que funcionou tão bem na Idade das Trevas. Se você ainda não se atualizou sobre os métodos parentais modernos, compre um daqueles livros sobre pais que provavelmente estão espalhados pela casa onde seu neto mora. Você ficará surpreso.



7. Os avós não devem competir com os outros avós.

Não importa o que você sinta em relação à outra avó, o nascimento de um novo bebê não é o momento para um confronto. Não brinque de quem pode ser a melhor avó. Não faça declarações passivo-agressivas sobre ela. Aquele vestido que Nana deu a ela é adorável, mas você não acha que parece um pouco arranhado? E não monopolize o bebê quando a outra avó estiver no local. (O mesmo vale para avôs, tias, amigos e qualquer outra pessoa que venha ver o bebê.)

8. Os avós não deveriam questionar o que os pais fazem.

Todos os avós ouviram o conselho padrão sobre não dar a sua opinião a menos que solicitado. Evidentemente, alguns pensam que está tudo bem, desde que você pergunte em vez de contar. A alimentação é um dos tópicos favoritos dessa tática, com Você realmente está alimentando ele de novo? alternando com Você acha que ele pode estar com fome? Outro favorito é Ela precisa ficar com aquele plug na boca o tempo todo? Você é um avô, não um concorrente no Perigo – para que você não receba crédito por colocar seu comentário na forma de uma pergunta. Ser avô significa entrar com a boca fechada e a mente aberta, como disse Donne Davis, do Irmandade GaGa gosta de dizer.

A outra grande diretriz que os avós devem seguir é muito mais fácil de cumprir. Patti Tucker do Ah, Sra. Tucker! blog explica para nós: A melhor coisa que os novos avós podem fazer é amar. O fim. Período.

Este artigo foi escrito por Susan Adcox, escritora especializada em questões geracionais. Ela é autora de Histórias do meu avô: um diário de herança para o seu neto .

Mais de Mundo feminino

8 razões pelas quais não estou interessada em ser avó

Você é um G-Maw ou um Glamma? Como escolher um nome divertido e moderno para a avó

Eu sou a avó - não a babá

Que Filme Ver?