5 gatos de cabelos cacheados que têm personalidades tão únicas quanto seus casacos — 2024



Que Filme Ver?
 

Até os amantes de cães têm que admitir que os gatos podem ser muito bonitos. Com seus movimentos graciosos, olhos coloridos e variedade de tons e padrões de pelagem, os felinos são animais visualmente impressionantes. E para gatinhos verdadeiramente atraentes, não procure além dos gatos de cabelo encaracolado. Essas raças têm pelagens cheias de espirais, cachos e dobras que, se formos honestos, as fazem parecer bichos de pelúcia. E as suas origens são tão fascinantes quanto a sua aparência! Continue lendo para ver fotos e saber mais sobre esses gatinhos adoráveis, além de descobrir o que um veterinário diz que você precisa saber antes de adotar um gato de pêlo encaracolado.





Esses gatos de cabelo encaracolado são fofos como podem ser

Precisa alegrar o seu dia? Não podemos pensar em uma solução melhor do que olhar gatinhos fofos. Continue rolando para ver essas raças de gatos de pêlo adoravelmente cacheado e para aprender mais sobre suas histórias, personalidades e necessidades únicas.

1. LaPerm

Gato LaPerm preto e branco

Nils Jacobi/Getty



Qual nome melhor para um gato de cabelo encaracolado do que LaPerm? Esta raça tem suas origens em 1982, quando um gatinho chamado Curly nasceu de um gato malhado marrom em Oregon. Curly saiu careca, com orelhas bem espaçadas, e quando finalmente começou a crescer pêlo, era encaracolado. Ela foi cruzada com outros gatos e logo a raça LaPerm foi estabelecida e oficialmente reconhecido internacionalmente em 2002.



LaPerms são gatos quietos e travessos que gostam da companhia humana, mas não são pegajosos ou co-dependentes. Eles são brincalhões e pacientes, o que os torna bons gatos de família. Eles são conhecidos por serem hábeis com as patas, então tranque todas as portas que você não deseja que seu LaPerm abra!



2. Selkirk Rex

Gato Selkirk cinza e branco olhando para a câmera.

Thomas Leirikh/Getty

As origens genéticas do cabelo encaracolado dos gatos Selkirk Rex remontam a uma única gata chamada Miss DePesto, diz Dra. Maria Baker, DVM , dono de Pet-How. com . Miss DePesto nasceu em 1987 e é a única de sua ninhada com cabelos cacheados. Ela foi criada com muitos outros gatos e é conhecida como o primeiro Selkirk Rex, que foi oficialmente reconhecido como raça em 1994.

Além de serem bonitos, os Selkirk Rexes são afetuosos e co-dependentes – eles preferem passar o tempo com seus humanos a serem deixados sozinhos. Eles também são conhecidos por permanecerem brincalhões e gatinhos, mesmo na idade adulta.



3. Rex da Cornualha

Closeup de um gato Tricolor Cornish Rex com olhos amarelos.

PAVEL IARUNICHEV/Getty

O primeiro Cornish Rex conhecido, chamado Kallibunker, foi nascido na Cornualha, Inglaterra, em 1950 . Ele era o único gatinho de sua ninhada que tinha orelhas grandes, corpo esguio e pelagem encaracolada. Kallibunker foi então cruzado com outros gatos, o que resultou em gatinhos de aparência semelhante, e o Cornish Rex foi reconhecido como raça em 1964.

Embora sua aparência seja impressionante – quase intimidante – o Cornish Rex é uma raça de gato brincalhona e social. Eles são inteligentes, afetuosos e, com seus membros longos, incrivelmente ágeis. Por serem tão atléticos e inteligentes, podem ser propensos a travessuras, por isso, se você adotar um Cornish Rex, talvez seja necessário proteger seus armários e prateleiras!

4. Ural-Rex

Gato Ural Rex tricolor encaracolado com olhos verdes.

Akifyeva Svetlana/Getty

Originário dos Montes Urais, na Rússia , acredita-se que o corte encaracolado do Ural Rex seja o resultado de uma mutação genética espontânea. Em 1988, começaram os esforços para estabelecer e dar continuidade à raça oficialmente e, em 1992, o Ural Rex participou pela primeira vez de uma exposição de gatos. Embora ainda seja raro nos Estados Unidos, os Ural Rexes são populares na Alemanha e na Rússia e vêm em variedades de pêlo curto e de pêlo longo.

Os gatos Ural Rex são gatos calmos e afetuosos que se dão bem com crianças e famílias. Eles prosperam quando recebem atenção e são muito sensíveis aos estados emocionais dos proprietários. Eles também não falam muito, então se você não quer um gato que mia muito, o Ural Rex pode ser para você.

5. Devon Rex

Gato Devon Rex marrom

Yana Iskayeva/Getty

Todos os Devon Rexes podem ser rastreados até uma gatinha britânica chamada Kirlee que nasceu em 1960. A mãe de Kirlee tinha cabelos lisos e o de seu pai era cacheado. As orelhas grandes e baixas de Kirlee e a cabeça de elfo com formato distinto são agora o padrão para o Devon Rex, que foi oficialmente reconhecido como raça nos Estados Unidos em 1972.

Devon Rexes são notoriamente curiosos, corajosos e brincalhões. Eles adoram explorar o ambiente e participar de tudo o que seus donos estão fazendo. São gatos afetuosos, cômicos e únicos para pessoas que gostam de sua companhia e travessuras constantes.

Por que alguns gatos têm cabelos cacheados

Quando se trata de cães, certos filhotes apresentam espessuras e texturas de pelos específicas devido à história e funções de suas raças. Spaniels de água americanos , por exemplo, possuem pêlo denso e impermeável para isolá-los ao nadar. Com gatos de pêlo encaracolado, entretanto, não há vantagem genética estabelecida em ter uma determinada textura de cabelo. O cabelo encaracolado em gatos é resultado de uma mutação genética que, embora não proporcione uma vantagem biológica conhecida, foi selecionada e propagada devido ao seu apelo estético único, diz o Dr.

Para torná-los ainda mais misteriosos, nem todos os gatos de cabelos cacheados darão à luz gatinhos com cabelos cacheados. Gatos como Selkirk e Devon Rex têm cabelos cacheados devido a uma mutação genética recessiva que nem sempre se expressa em todas as gerações, diz o Dr. O cabelo liso é uma característica geneticamente mais dominante na maioria dos gatos, explica ela. Mas quando o gene recessivo para cabelos cacheados está presente em ambos os pais, há uma chance de seus filhos também terem cabelos cacheados.

Como cuidar de um gato de cabelo cacheado

Antes de adotar um gato de pêlo encaracolado, é importante saber o que o diferencia dos gatos de pêlo liso em termos de cuidados. Como esses gatos têm pelagens diferentes, eles também têm necessidades de cuidados diferentes. Continue lendo para ver as dicas do Dr. Baker para manter o pelo de um gato de pêlo encaracolado.

Escovação

Gatos com cabelos cacheados devem ser escovados regularmente para evitar que os cachos se enrosquem e emaranhem, diz o Dr. Baker. Ela recomenda usar um pente de dentes largos ou uma escova impermeável. Comece pela cabeça e desça até a cauda, ​​desembaraçando suavemente todos os nós. Lembre-se de ser gentil, pois a pele do gato é sensível e pode ficar irritada facilmente.

Relacionado: Características do Maine Coon: o que torna esses gatos majestosamente fofos tão especiais, de acordo com um veterinário

Tomando banho

Ao contrário dos gatos de pêlo liso, os gatos de pêlo encaracolado podem necessitar de banhos mais frequentes devido à natureza do seu pêlo, observa o Dr. Lembre-se de enxaguar bem o shampoo para evitar irritações na pele. Após o banho, seque o gato com uma toalha em vez de esfregar para manter o padrão de cachos. (Depois que o gatinho secar, clique para ver como cortar as unhas do seu gato .)


Não consegue gatos fofos o suficiente? Confira essas histórias:

7 raças de gatos de cara plana que são (quase) fofas demais para manusear

Gatos de smoking: tudo o que você precisa saber sobre esses felinos ‘bem vestidos’

Observar gatos fofos desencadeia mudanças no cérebro que reduzem o estresse, dizem os cientistas

Por que os gatos derrubam as coisas? Veterinários revelam o que está acontecendo em seus cérebros de gatinhos – e como fazê-los parar

Por que os gatos fazem pão? Especialistas veterinários revelam a doce razão por trás desse comportamento fofo

Esses gatos estão adorando o outono – 21 fotos adoráveis ​​que farão você querer se aconchegar também

Que Filme Ver?