4 remédios caseiros apoiados por pesquisas para seus problemas mais íntimos, de ITU a infecção por fungos — 2025
A dor causada por problemas ginecológicos não é apenas física. Muitas vezes também pode ser emocional, levando a sentimentos de constrangimento e frustração. É importante lembrar que as infecções nas partes mais íntimas podem ser bastante comuns e, felizmente, existem muitas maneiras eficazes de assumir o controle, eliminando os sintomas e, finalmente, sentindo-se mais confiante. Portanto, lembre-se, quando surge um problema abaixo da cintura, você não está sozinho e pode facilmente tentar uma dessas soluções naturais que aliviam os sintomas incômodos de forma rápida e eficaz.
8+-8
Para hemorróidas: Use hamamélis e compostos cítricos.
Para alívio imediato, dê tapinhas na área com um algodão embebido em hamamélis . Seu ácido tânico adstringente diminui o inchaço ao contato, alivia a dor e acelera a cura. Para um alívio duradouro, experimente uma dose diária de diosmina, um composto cítrico que melhora o fluxo sanguíneo, contraindo os vasos sanguíneos excessivamente dilatados. A recompensa, segundo um Jornal Britânico de Cirurgia relatório: Reduz os sintomas em até 67% em quatro dias e reduz o risco de futuros surtos em 50%.
Para ITUs: Beba chá de hibisco.
À medida que o tempo esfria, você naturalmente bebe menos água, tornando seu corpo menos capaz de eliminar bactérias. O que pode ajudar: chá de hibisco. Isso é fofoca é mais eficaz do que o suco de cranberry no bloqueio de bactérias que grudam nas paredes da bexiga. Os cientistas dizem bebericar o chá diariamente pode acalmar uma ITU existente e evitar que ela retorne.
Para Urgência Urinária: Beba água com bicarbonato de sódio.
Pesquisa no Revista Internacional de Uroginecologia descobriram que as mulheres que bebiam um copo de água misturado com ½ colher de chá de bicarbonato de sódio duas vezes ao dia sentiam menos urgência urinária. O bicarbonato de sódio equilibra o pH da urina para não irritar a bexiga e provocar espasmos. Tem pressão alta? Opte pelo bicarbonato de potássio.
Para infecções fúngicas: aplique óleo de coco.
Aplique óleo de coco três vezes ao dia e você começará a acalmar rapidamente uma infecção fúngica. O óleo ácido caprílico pode penetrar nas paredes das células da levedura e Pesquisa indiana sugere que pode destruir o micróbio C. albicans (a causa mais frequente de infecções vaginais por fungos – um dos problemas ginecológicos mais comuns) melhor do que um creme OTC.
Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .