Trabalhar foi a única maneira de 'Incredible Hulk' Star Bill Bixby poder lidar com a morte - incluindo a sua própria — 2024



Que Filme Ver?
 
bill-bixby

Se você fosse assistir a virtualmente qualquer apresentação dada pela tarde Bill Bixby , você sentiria uma conexão instantânea com ele. Havia apenas algo que ele transmitiu que parecia genuíno; que ele era alguém com quem você realmente podia sair. No entanto, esse calor que ele projetou não foi necessariamente refletido em quem Bixby - a estrela de Meu marciano favorito , O namoro do pai de Eddie e O incrível Hulk , entre outros - era como uma pessoa. Ele era ótimo em um ambiente social e era considerado um cara bom, mas cara a cara era mais reservado. E quando se tratava do assunto da morte, parece que sua resposta imediata foi lançar-se ao trabalho, seja atuando ou dirigindo.





Brandon Cruz, que interpretou seu filho em O namoro do pai de Eddie , lembra que se Bixby era feliz, então todos estavam, pelo fato de ele ser a pessoa “mais fácil” que você poderia imaginar para trabalhar (“E ele era feliz na maior parte do tempo”). Ao mesmo tempo, a privacidade era muito importante para ele e ele tendia a não expor partes de seu eu interior. “Lembro que o pai dele faleceu enquanto estávamos filmando e ele entrou direto no set”, detalha Cruz. “Todos estavam muito calados e ele olhou em volta e disse:‘ Ei, temos um trabalho a fazer. Vamos fazer isso. Se quiser falar comigo depois que terminarmos, podemos conversar. Mas agora, vamos trabalhar. 'E isso é do jeito que Bill era. Coisas privadas eram para momentos privados. ”

RELACIONADOS: O que aconteceu com Bill Bixby e o elenco de 'The Courtship of Eddie’s Father'?



O que aconteceu com Bill Bixby?

bill-bixby-the-magician

Bill Bixby em O Mágico (Coleção Everett)



David Grove, que atualmente está escrevendo a biografia definitiva do ator, Bill Bixby: credível , o descreve como cheio de energia, com uma necessidade intensa de atuar e estar no centro das atenções, ao mesmo tempo em que é privado e reservado em sua vida pessoal em termos de compartilhar seus pensamentos ou emoções. “Mas ele era aparentemente muito gregário”, diz ele. “Eu o descrevi como um homem misterioso, então você pode pensar que Bill era introvertido. E ele estava , em algum nível em termos de relações pessoais e permissão de acesso. Mas ele estava não introvertido no set ou em sua vida social; lá ele era o oposto. Ele também era alguém com tanta energia e intensidade que às vezes era opressor. ”



bill-bixby-the-amazing-hulk

(Coleção Everett)

Ele aponta para os pais de Bixby como explicação para pelo menos parte do jeito que ele era, particularmente sua mãe. “Seus pais não eram pessoas que demonstravam muito afeto”, conta Grove. “Eles eram muito guardados emocionalmente, mas sua mãe era como Bill era no início de sua vida - ela era um foguete. Ela era tão efusiva, tão rápida. Ela era uma personagem, mas é aquela dinâmica estereotipada que vemos em muitas pessoas; Eu não acho que eles disseram 'eu te amo' muito. Por ser filho único, Bill buscou maneiras de divertir a si mesmo e aos outros, porque quando você é filho único, está sempre tentando fazer amigos. Mas, por outro lado, quando ele fez essas amizades, ele não queria falar sobre sua família, ele não queria falar sobre seus pais. ”

Amor e tragédia

hugh-o-brian-bill-bixby-brenda-benet

Bill Bixby e a primeira esposa Brenda Benet co-estrelaram um episódio de Pesquisa (Coleção Everett)



Por grande parte de sua vida, Bixby teve muitas amigas, mas os relacionamentos - talvez por causa dessa distância emocional - tendiam a não durar muito. Então, decidindo que era hora de ele “crescer”, ele ficou mais sério sobre o amor e acabou se casando com a atriz Brenda Benet. Ela se casou com Paul Peterson, que interpretou Jeff Stone em The Donna Reed Show , em 1967, mas se divorciou dele dois anos depois para que ela pudesse ficar com Bixby.

bill-bixby-brenda-leg

Bill Bixby e Brenda Benet em casa com seus amigos peludos (cortesia de David Grove e John Schubert)

“O casamento foi uma verdadeira encruzilhada para Bill em termos de decidir seguir as regras da vida adulta, assumir um compromisso e ser adulto”, diz Grove. “Acho que a razão pela qual ele se casou foi principalmente porque queria ter um filho, e essa decisão foi em grande parte devido à experiência em O namoro do pai de Eddie . Ao mesmo tempo, Bill e Brenda certamente tiveram um relacionamento muito apaixonado. ”

bill-bixby-brandon-cruz

Bill Bixby e Brandon Cruz em O namoro do pai de Eddie (Ivan Nagy / Guia de TV / Coleção de cortesia de Everett)

Eles se casaram em 1971 e então, em setembro de 1974, ela deu à luz seu filho Christopher Sean. O casamento acabou em 1980 e Benet, que se revelou bissexual, teve um relacionamento com Tammy Bruce, atualmente uma personalidade da Fox News. Isso já era ruim o suficiente, mas as vidas pessoais de Benet e Bixby foram dizimadas quando, em março de 1981, Christopher acompanhou sua mãe a Mammoth Lakes para esquiar. Enquanto estava lá, Christopher ficou ferido e quando os médicos inseriram um tubo respiratório, ele teve uma parada cardíaca como resultado de epiglotite aguda e morreu. Com a perda de seu filho, Bixby sentiu uma raiva intensa, grande parte da qual ele dirigiu a Benet. Em 7 de abril de 1982, ela cometeu suicídio com um tiro na cabeça. Bixby ficou arrasada com tudo isso, mas, ainda assim, mais uma vez abraçou o trabalho, que na época era principalmente a versão da série de televisão da Marvel Comics O incrível Hulk .

Bill Bixby interpretou o Incrível Hulk?

bill-bixby-christopher-sean-bixby

Bill Bixby embala seu filho, Christopher Sean (cortesia de David Grove e John Schubert)

Kenneth Johnson, o criador e produtor executivo da série - que apresentava Bixby como Dr. David Banner e Lou Ferrigno como seu alter ego, o Hulk - reflete: “Eu estava com Bill durante a maioria de suas experiências mais difíceis e traumáticas, incluindo sua divórcio muito amargo e a morte repentina e surpreendente de seu filho, Christopher. Desde o momento em que nos conhecemos até o final, éramos grandes amigos e eu havia passado por uma quantidade enorme de momentos emocionantes com Bix. Mas, apesar de tudo o que estava acontecendo em sua vida pessoal, ele sempre foi um profissional consumado. Sempre pronto e preparado, sempre ansioso para fazer o seu melhor na frente das câmeras. A equipe e os membros do elenco sabiam o que ele estava passando e demos a ele o espaço de que ele precisava ”.

bill-bixby-lou-ferrigno-the-amazing-hulk

Bill Bixby e Lou Ferrigno em O incrível Hulk (Universal Television / Cortesia: Everett Collection)

Oferece a Grove: 'Tive a percepção sobre as tragédias na vida de Bill de que, quando Bill e Brenda se divorciaram, depois que seu filho morreu, sua raiva por Brenda foi um fator determinante para que ela cometesse suicídio. O que, é claro, coloca uma interpretação bastante negativa em Bill em termos de como ele a tratou. Ela, assim como Bill, também passou por uma tragédia. Ele não foi capaz de superar a raiva por ela, sobre o divórcio, de sentir simpatia por ela e pelo que ela estava passando. '

bill-bixby-christopher-sean

Bill Bixby e filho Christopher Sean (cortesia de David Grove e John Schubert)

No que dizia respeito a Bixby, as coisas não ficaram mais fáceis, com a década de 1990 movendo sua vida como uma espécie de trem expresso. Em 1989 ele estava fazendo um Hulk Filme para a TV, onde conheceu Laura Michaels, os dois se casando no Havaí um ano depois. Então, no início de 1991, ele foi diagnosticado com câncer de próstata e começou o tratamento. O casamento acabou naquele ano e, então, no final de 1992, ele foi apresentado à artista Judith Kliban, com quem se casou em outubro de 1993.

Quando Bill Bixby morreu e de quê?

bill-bixby-the-amazing-hulk

(NBCUniversal)

Durante tudo isso, ele mudou de atuar para dirigir em tempo integral, gravando 30 episódios da sitcom Mayim Bialik Flor entre 1992 e 1994 - e ele continuou recebendo tratamento para seu câncer. Mas ele se recusou terminantemente a parar de trabalhar, e fez isso até que literalmente desmaiou no set do show. Ele morreria em 21 de novembro de 1993, menos de uma semana depois de completar seu episódio final de Flor - praticamente trabalhando apesar de sua morte iminente. Ele tinha apenas 59 anos.

bill-bixby-Mayim-bialik

Bill Bixby dirige Mayim Bialik em Flor (Touchstone Television / Cortesia: Everett Collection)

Sugere Johnson: “Sua determinação de continuar trabalhando até o fim da dor e do sofrimento que passou com o câncer de próstata foi uma prova do tipo de cara que ele era, e o tipo de espírito que Bill sempre teve para fazer seu melhor trabalho, e dar o máximo que pudesse de volta às pessoas com quem estava. ”

bill-bixby

(CBS / cortesia Everett Collection)

“Achei preocupante que Bill sentisse que queria trabalhar”, diz Grove. 'Com Flor sendo seu último trabalho antes de morrer, não acho que a maioria de nós esperaria que nossas vidas terminassem assim. Acho que a maioria de nós gostaria de estar com a família ou talvez viajando. Diretor Flor não realizou nada em termos de seu legado. Ele fez sua entrevista final com Entertainment Tonight pouco antes de ele morrer, e acho que o que vemos é um homem muito solitário. Além disso, quando as pessoas têm câncer, especialmente mulheres, ele traz à tona suas características naturais. Bill passou por muitas cirurgias plásticas ao longo dos anos, então suas feições se alteraram, mas de certa forma realçaram suas feições naturais e o fizeram parecer mais jovem, mas ao mesmo tempo grotesco. Um de seus amigos me disse que Bill havia contratado um guarda-costas, não para protegê-lo dos fãs ou da mídia. Ele queria que eles o mantivessem longe dos amigos, porque Bill não queria que as pessoas o vissem dessa forma. ”

bill-bixby

(NBC / cortesia Everett Collection)

Cruz, que há anos tenta arrecadar fundos conseguir uma estrela para Bixby na Calçada da Fama de Hollywood , diz: 'Acho que ele está tristemente esquecido. Se você pensar no talento que ele tinha e no que ele trouxe ao público - se o objetivo final de Hollywood e da televisão é atingir um vasto público e vender comerciais, em sua época ninguém fazia isso como Bill. Ele ia de show em show e todos eram de alta qualidade. Não foi uma porcaria. Bill trouxe uma certa aula e nunca fez nada que as crianças não pudessem assistir. Por mais louca que sua vida privada pudesse ter sido, pública e profissionalmente ele era praticamente um gênio. ”

bill-bixby-brandon-cruz

Bill Bixby e Brandon Cruz se reuniram em um episódio de O incrível Hulk (Universal Television / Cortesia: Everett Collection)

Naquela entrevista em vídeo com Entertainment Tonight mencionado por Grove, o próprio Bill comentou sobre seu próprio legado, declarando: “Eu espero ter deixado para trás algo que levaria à boa vontade, e então minha vida teria valido alguma coisa”.

Muitos concordariam que ele atingiu esse objetivo.

Que Filme Ver?