Por sua própria natureza, o Grand Ole Opry incentiva artistas e amantes da música country a se reunirem em comemoração. Ele honra o passado, o presente e o futuro do gênero. Mas em uma ocasião envolvendo Johnny Cash , o Grand Ole Opry foi não sobre ficar juntos.
Em vez disso, na verdade baniu o músico. Enquanto os artistas têm uma reputação de excentricidades, Cash se tornou tão destrutivo, o Opry teve que retaliar. Afinal, apenas uma peça de equipamento de som e palco pode ficar muito cara!
Johnny Cash e o Grand Ole Opry
Por um tempo, Johnny Cash se tornou um frequentador assíduo do Grand Ole Opry / Everett Collection
Historicamente, Johnny Cash passou a ser considerado um elemento importante no Grand Ole Opry. Sua estreia ocorreu em 7 de julho de 1956; este verão marcou o 64º aniversário do evento, A bota notas . Sua programação incluía 'Eu ando na linha,' “So Doggone Lonesome” e “Get Rhythm”. Isso certamente provou ser uma ótima maneira de ganhar fãs rapidamente, pois na época, “I Walk the Line” ganhou mais popularidade.
RELACIONADOS: O rosto de Johnny Cash está esculpido em uma árvore em sua antiga propriedade
No início, o gerente, Jim Denny, teve dúvidas. Cash relembrou: “Ele olhou para minhas roupas pretas, cabelos longos e costeletas e disse:‘ O que te faz pensar que pertencer ao Grand Ole Opry ? 'Então eu disse,' Bem, eu tenho um recorde no Top 10 '... Eu disse,' Acho que eles gostariam de me ouvir. '”Depois disso, ele se tornou um regular, encontrando fama - e romance - desde o primeiro encontro.
Sr. Olympia antes y ahora
Banimento
The Grand Ole Opry, por volta dos anos 1960 / Coleção Everett
Embora a incerteza de Denny viesse principalmente da aparição de Johnny Cash no Grand Ole Opry, de outras maneiras isso poderia ter sido justificado por seu comportamento. Cash começou a usar drogas e álcool com frequência crescente, o que tornou seu comportamento errático - até mesmo destrutivo .
Finalmente, em 1965, Cash teve um desempenho sob a influência. As substâncias tornavam seu comportamento particularmente problemático, a ponto de destruir o equipamento do palco. Enquanto o Opry se lembrou do incidente o suficiente para emitir um banimento vitalício, Cash não o fez. Ele lembrou (ou não): “Não sei o quanto eles me queriam, mas na noite em que quebrei todas as luzes do palco com o suporte do microfone, eles disseram que não podiam me usar não mais. Então eu saí e usei isso como uma desculpa para realmente ficar selvagem e acabar no hospital na minha terceira vez que quebrei meu nariz. ” Felizmente, as duas forças musicais formadas e Cash poderia até retornar até sua morte.
Clique para ver o próximo artigo