Whoopi Goldberg critica série de Jeffrey Dahmer na Netflix — 2024



Que Filme Ver?
 

Listar todos os programas e filmes baseados em pessoas reais seria uma lista muito longa que está sempre crescendo. Alguns ganharam elogios retumbantes como explorações bem-sucedidas da vida de uma pessoa, como o recente filme biográfico Elvis . Mas outros foram alvo de condenação. Whoopi Goldberg recentemente foi muito vocal em sua posição contra uma série particularmente parda na Netflix, Dahmer – Monstro: A História de Jeffrey Dahmer .





Entre 1978 e 1991, Dahmer foi responsável pelo assassinato de 17 homens e meninos, e sua extensão ao canibalismo e necrofilia. Netflix lançou recentemente Dahmer estrelado por Evan Peters como o serial killer titular, e o movimento recebeu críticas devido ao impacto que tem nas famílias. Goldberg discute essas consequências no último episódio de A vista .

Whoopi Goldberg discute a nova série de Jeffrey Dahmer em 'The View'

  Goldberg acredita que Dahmer apenas machuca as famílias de suas vítimas novamente

Goldberg acredita que Dahmer apenas machuca as famílias de suas vítimas novamente / © Columbia Pictures / cortesia Everett Collection



Co-criado por Ryan Murphy e Ian Brennan, Dahmer tem sido um tema de intenso debate online desde que foi lançado em 21 de setembro. surgiu recentemente em A vista e recebeu condenação por Goldberg. “Ryan [Murphy] é um artista incrível”, disse ela, mas “se essa fosse minha família, eu ficaria furiosa”.



RELACIONADO: Michael, estrela de 'The Waltons', aprendeu a interpretar a avó de Jeffrey Dahmer em nova série

As coisas tomaram um rumo pessoal quando ela continuou: “Porque está sendo morto e vendo seu filho ser [morto], e então você tem que ouvir como foi e todas essas outras coisas que, como uma pessoa que perdeu alguém assim , é só – você não pode imaginar.” De fato, uma das maiores críticas contra Dahmer é que as famílias não foram consultadas neste projeto que conta a história do terrível assassinato e profanação de um membro da família.



O debate sobre cinebiografias perdura

  Whoopi Goldberg compartilhou sua opinião sobre a série Dahmer

Whoopi Goldberg compartilhou sua opinião sobre a série Dahmer / ©Netflix / Cortesia Everett Collection

Qualquer adaptação da vida de uma pessoa segue uma linha tênue que leva em conta a precisão, a sensacionalização e a exploração. A recente ficcionalização da vida de Marily Monroe recebeu críticas por favorecer os dois últimos traços, mas os fãs desses tipos de produções afirmam que eles contam uma história importante. A capacidade de Dahmer de cometer tantos crimes desencadeou um debate sobre policiamento, homofobia e racismo desde então, como o co-apresentador de Goldberg, Sunny Hostin. notas , muitas das vítimas de Dahmer eram “homens gays jovens, negros e pardos”. Por esse motivo, Hostin defende a série dramatizada por aumentar a conscientização sobre a demografia visada, acrescentando: “Essas comunidades ainda são marginalizadas e às vezes tratadas da mesma maneira”. Outra defesa foi: “Havia outras peças nessa história que nem eu conhecia”.

As críticas de Goldberg contra a Dahmer show foi dublado por parentes de suas vítimas. Rita Isbell, irmã da vítima Errol Lindsey, havia dado um depoimento em 1992 que se tornou conhecido em todo o mundo. Depois Dahmer foi lançado, ele postou no Twitter: “Eu não estou dizendo a ninguém o que assistir, eu sei que a mídia de crimes reais é enorme [agora], mas se você está realmente curioso sobre as vítimas, minha família (os Isbell) [é ] chateado com esse show. Está retraumatizando uma e outra vez, e para quê? De quantos filmes/programas/documentários precisamos?” Ele também twittou: “Meus primos acordam a cada poucos meses neste momento com um monte de ligações e mensagens e eles sabem que há outro show de Dahmer. É cruel.”

O que você acha de filmes e shows biográficos?

  Membros reais da família condenaram a série, enquanto outros acham que conta uma história importante

Membros reais da família condenaram a série, enquanto outros acham que ela conta uma história importante / ©Netflix / Cortesia Everett Collection

RELACIONADO: 10 crimes que chocaram o mundo e mudaram nossa cultura para sempre

Que Filme Ver?