Amanda Blake era uma atriz americana, mais conhecida por seu papel como Miss Kitty Russell em Gunsmoke . Ela nasceu na cidade de Nova York e frequentou o Pomona College antes de começar a atuar. Sua carreira começou nos anos 40, quando ela assinou contrato com Metro-Goldwyn-Mayer . Ela apareceu em Uma estrela nasce e eventualmente Gunsmoke .
que esta haciendo desi arnaz jr ahora
Antes Gunsmoke , ela era principalmente uma estrela de cinema. Ela estava em Cattle Town, Srta. Robin Crusoe , e mais. Então, Amanda interpretou Miss Kitty, a guardiã do bar por 19 anos em Gunsmoke . Ela apareceu na série de 1955 a 1974.
Por que Amanda Blake deixou ‘Gunsmoke’?
‘GUNSMOKE’, Milburn Stone, Ken Curtis, Amanda Blake, Burt Reynolds, (ca. início de meados dos anos 1960), 1955-1975 / Coleção Everett
Eventualmente, ela desistiu do show porque estava cansada de viajar. Ela morava em Phoenix, mas viajou para Hollywood para filmar o show.
RELACIONADOS: Dando uma olhada no elenco de ‘Gunsmoke’ então e agora, 2020
Em sua vida pessoal, ela foi brevemente casada com Don Whitman nos anos 50. Ela acabou se casando com três outros homens: Jason Seymour Day Jr., Frank Gilbert e Mark Edward Spaeth. Ela nunca teve filhos, mas dedicou a maior parte de sua vida ao bem-estar animal quando ela não estava agindo.
‘GUNSMOKE’, Amanda Blake, 1955-75 / Coleção Everett
Nos anos 70, ela entrou semi-aposentadoria e dedicou sua vida aos animais. Ela amava gatos grandes em particular e possuía leões e chitas. Ela formou a Liga de Bem-Estar Animal do Arizona, um abrigo de animais que não mata. Outros refúgios de vida selvagem foram formados em seu nome, incluindo o Amanda Blake Memorial Wildlife Refuge, na Califórnia.
mash personajes que han muerto
Como Amanda Blake morreu?
Amanda foi fumante por muitos anos e acabou tendo câncer bucal. Ela passou por uma cirurgia e viveu por cerca de uma década após o câncer. Infelizmente, ela morreu em agosto de 1989 de insuficiência hepática devido à hepatite viral.
karen carpenter última entrevista
RIP Amanda… seu legado vive em seu trabalho.
Clique para ver o próximo artigo