Quebra-cabeças “Par” vintage e colecionáveis: Você consegue vencer o tempo “Par”? — 2024



Que Filme Ver?
 

PAR COMPANY Jigsaw Puzzle: A Longer View-The Berenstein’s Amusement Park-1227 piece. (42 Fig)





Quem poderia imaginar que um quebra-cabeça valeria mais de US $ 1.000?

The Par Company Ltd. de New York, NY, literalmente criou quebra-cabeças de madeira complexos e exclusivos. Esses quebra-cabeças colecionáveis ​​foram criados e cortados por Frank Ware e John Henriques dos anos 1930 aos anos 1970 e podem ser extremamente valiosos!



Frank Ware e John Henriques eram conhecidos como os criadores do Melhor dos melhores quebra-cabeça. Sua linha única de quebra-cabeças que eles criaram para atender às celebridades e à elite.



Vintage Black “Par” Puzzle Box com quebra-cabeças de madeira. Fonte: Pinterest.com



História par

A Par Co. de Nova York, NY, foi fundada por John Henriques e Frank Ware, que estavam desempregados durante o início dos anos 1930 - a Grande Depressão. Com a renda se esgotando, este era o melhor momento para criar quebra-cabeças desafiadores para a diversão do público. Em vez de sair de casa para jantar ou ir para as boates, as pessoas ficavam em casa e montavam quebra-cabeças.

iCollector.com

Ambos os homens adoravam quebra-cabeças e eram artesãos habilidosos, então, eles decidiram criar quebra-cabeças de madeira complexos para se divertir e aos membros da família. Embora a confecção e o corte das peças de madeira fossem considerados uma tarefa tediosa, em 1932 Frank e John estavam promovendo, alugando e vendendo seus quebra-cabeças exclusivos e de qualidade. A equipe de Ware e Henriques aperfeiçoou a borda irregular do quebra-cabeça, que era uma forma de frustrar os quebra-cabeças tradicionais, que geralmente começavam a trabalhar primeiro nos cantos e nas pontas.



Quebra-cabeça Par - quebra-cabeça de madeira de 771 peças Fig # 28 “Cut-Ups” Fonte: Pinterest.com

Os homens usaram gravuras de arte moderna de cartazes de viagens e publicidade como fotos acabadas. Frank Ware foi o artista designado, com John Henriques sendo o cortador de peças de madeira mais rápido e melhor. John H. usou técnicas de corte especiais, como falhas no quebra-cabeça e formas elevadas com bordas irregulares (útil para cortar impressões para omitir sua mensagem impressa original). Cada um de seus primeiros quebra-cabeças continha uma suástica (antiga letra de personagem hindu) - que era conhecida como sua peça de assinatura.

Exemplo de peça de quebra-cabeça do tipo suástica - não um quebra-cabeça de Par. Fonte: www.nzmuseums.co.nz

A SWASTIKA! Bem, você pode imaginar que este símbolo não era uma boa ideia para usar durante a Era da Segunda Guerra Mundial. Então, foi decidido mudar a peça de assinatura PAR para um formato agradável de cavalo-marinho. Além disso, vários dos quebra-cabeças PAR exclusivos tinham estêncil dourado em suas superfícies.

Peças do quebra-cabeça de madeira personagem vintage. Fonte: people.virginia.edu

A Par Co. até fez quebra-cabeças personalizados com o monograma pessoal do próprio proprietário na caixa, juntamente com datas pessoais significativas e peças de quebra-cabeça que se ajustam aos interesses do proprietário.

Etiqueta de informações da caixa de quebra-cabeça vintage “Por”. Observe o tempo “Par”. Fonte: worthpoint.com

Cada etiqueta da caixa do quebra-cabeça Par incluía um “tempo par” para montar aquele quebra-cabeça específico (uma estimativa justa).

Algumas caixas foram chamadas de “sabe” - significando que as caixas usadas eram caixas pretas lisas que não tinham capa - guias de fotos. Um número de quebra-cabeça foi listado apenas para os quebra-cabeças Par de aluguel da Par Co.. (A biblioteca Par funcionou por mais de 30 anos, terminando na década de 1960). Esses aluguéis seriam vendidos ao público e consideravelmente mais baratos do que comprar um novo quebra-cabeça Par. Durante a década de 1930, a mania dos quebra-cabeças atingiu o pico e, em 1933, as vendas atingiram a esmagadora marca de 10 milhões. Drogarias e bibliotecas cobrariam de 3 a 10 centavos por dia para alugar quebra-cabeças “Par”, dependendo de seu tamanho.

Virgínia

Em 1972, John Henriques morreu e Frank Ware deu todo o negócio a seu aprendiz, Arthur Gallager. No início da década de 1980, Gallagher se aposentou e o negócio foi entregue a John Madden (que trabalhou com Frank Ware e Arthur Gallagher uma vez). John e Justin Madden ainda criam quebra-cabeças de madeira Par, um-de-um-tipo-personalizado, feito à mão em casa hoje.

Você sabia? Marilyn Monroe e Buster Keaton não conseguiram cumprir o tempo PAR em seus quebra-cabeças PAR personalizados.

Parede de Marilyn Monroe completou quebra-cabeças. Fonte: Flicker.com

Frase do dia- “São sempre as pequenas peças que completam o quadro geral!”

Para mais histórias da escritora colaboradora, Patty Penke, e para ver se você tem algo que valha algum dinheiro, confira o blog dela: Transforme o lixo 2 em dinheiro

Que Filme Ver?