Uma briga no set deu a um filme de John Wayne sua cena mais icônica — 2025



Que Filme Ver?
 

Você não pode inventar isso. A vida é mais estranha que a ficção. A verdade não seria acreditada. Vez após vez, somos lembrados de como a vida é repleta de histórias verdadeiras notáveis, tanto que elas moldam as fictícias que contamos de uma forma ou de outra. Às vezes, porém, isso pode colocar as pessoas em uma posição muito perigosa. Esse foi assustadoramente o caso de um conflito no set durante as filmagens Ela usava um amarelo Ribbon, um famoso John Wayne filme com uma cena icônica enraizada na realidade.





Lançado em 1949, Ela usava uma fita amarela é um tecnicolor ocidental estrelado por Wayne e dirigido por John Ford. Esta segunda entrada na trilogia “Cavalry Trilogy” ganhou o Oscar de Melhor Fotografia e segue Wayne como Capitão Nathan Brittles. Foi filmado em locações perto da reserva Navajo no Arizona e Utah - às vezes com tempestades reais colocando a tripulação em perigo real. Foi quando os conflitos interpessoais eletrizaram a área de filmagem de maneiras memoráveis.

Oficiais de cinema em guerra influenciam uma cena icônica no filme de John Wayne 'She Wore a Yellow Ribbon'

  ELA USAVA UMA FITA AMARELA, John Wayne

ELA USAVA UMA FITA AMARELA, John Wayne, 1949 / Coleção Everett



Foi o diretor de fotografia Winton C. Hoch quem ganhou o Oscar. Mas mesmo que seu trabalho com o diretor Ford gerasse um filme altamente aclamado, isso não significa que eles sempre tiveram sinergia. Na verdade, é relatado que as duas cabeças lutaram e bateram repetidamente durante todo o processo de filmagem. Então chegou o dia em que eles tiveram que filmar uma cena envolvendo uma linha de cavalaria cavalgando pelo deserto; acima, uma tempestade se aproximava.



RELACIONADO: Michael Caine revela conselhos hilariantes que John Wayne lhe deu

Hoch começou a fazer as malas para proteger o equipamento e a tripulação da ameaça estrondosa, mas supostamente Ford não ouviu nada disso e exigiu eles continuam atirando. A partir daqui, porém, os relatos diferem, com o ator Harry Carey Jr. dizendo que eles haviam encerrado as filmagens e Ford calmamente perguntou a Hoch se eles poderiam tentar algumas fotos com a tempestade se formando. Nesta versão, Hoch simplesmente disse: “Está muito escuro, Jack. Eu vou atirar. Eu simplesmente não posso prometer nada.



O perigo das artes

  Uma rixa quase arriscou a vida e a integridade física - e moldou uma cena icônica do filme John Wayne

Uma rixa quase arriscou a vida e a integridade física – e moldou uma cena icônica do filme John Wayne / Coleção Everett

Ação e perigo às vezes andam de mãos dadas, infelizmente. Burt Ward fez todas as suas próprias acrobacias no original homem Morcego série e muitas vezes acabava no hospital por isso. Os atores têm representantes e cláusulas que os protegem de danos indevidos no trabalho. Se a versão original do Ela usava uma fita amarela feud é para ser acreditado, Hoch foi então obrigado a apresentar uma carta de reclamação contra a Ford com a American Society of Cinematographers, as coisas eram tão perigosas .

  ELA USAVA UMA FITA AMARELA, Victor McLaglen, John Wayne, Mildred Natwick, Ben Johnson

ELA USAVA UMA FITA AMARELA, Victor McLaglen, John Wayne, Mildred Natwick, Ben Johnson, 1949 / Coleção Everett



Às vezes, os atores improvisam de maneiras que colocam a si mesmos ou a seus colegas em perigo emocional ou físico – ou às vezes evitam isso, como Kate Winslet sendo consultada e avisada antes do Titânico virada de mesa. Veja também Viggo Mortensen quebrando o dedo do pé e gritando de angústia real em Senhor dos Anéis: As Duas Torres . Onde está a linha entre capturar uma cena incrível e não seguir a linha do risco indevido?

  Às vezes uma cena fica muito real

Às vezes uma cena fica real demais / Coleção Everett

RELACIONADO: Velho, doente, mas implacável: John Wayne renovou seus papéis para continuar atuando

Que Filme Ver?