As 23 melhores músicas da Disney com garantia de que você se sentirá como uma criança novamente — 2024



Que Filme Ver?
 

As canções da Disney forneceram trilhas sonoras para milhões de infâncias, desde as músicas dos filmes de animação da Era de Ouro da década de 1930 até a Marcha do Mickey Mouse da década de 1950, até o renascimento da princesa da década de 1990 e além.





As músicas da Disney falam de emoções universais de amor e saudade, e têm um grande poder de permanência – uma das coisas mais impressionantes sobre as músicas da Disney é como elas permaneceram populares ao longo dos 100 anos de história da empresa.

Aqui, reunimos uma lista de algumas das músicas mais queridas da Disney de todos os tempos – desde a beleza comovente dos clássicos até a ousadia dos recém-chegados. Apostamos que você cantará seus favoritos enquanto percorre esta lista!



1. Algum dia meu príncipe virá — Branca de Neve e os Sete Anões (1937)

Considerado o primeiro filme de Princesas da Disney, Branca de Neve é uma das produções mais animadas e aclamadas da House of Mouse. Someday My Prince Will Come, cantada por Adriana Caselotti, é um pedido de amor simples, mas lindo.



Surpreendentemente, Caselotti não foi creditada por seus vocais icônicos, porque A Disney queria manter a ilusão de que Branca de Neve era real . A música se tornou um padrão e foi tocada por todos, desde Milhas Davis para Barbara Streisand .



2. Quando você deseja uma estrela - Pinóquio (1940)

When You Wish Upon a Star pode ser apenas a música quintessencial da Disney. Cantado pela primeira vez em Pinóquio de Cliff Edwards, que interpretou Jiminy Cricket, a música é conhecida pelos fãs da Disney de todas as idades, pois é apresentada como um motivo musical nos logotipos de produção da Disney e frequentemente aparece no início dos filmes da Disney de todas as décadas.

3. Um sonho é um desejo que seu coração faz — Cinderela (1950)

Nada diz a Disney como canções sobre sonhos e desejos. A Dream Is a Wish Your Heart Makes, é cantada por Cinderela (interpretada por Ilene Woods) para seus adoráveis ​​​​amigos animais. Muitas das primeiras canções da Disney se inspirou na música clássica — esta tinha uma melodia baseada numa composição do compositor húngaro Franz Liszt.

4. A Canção do Desaniversário — Alice no Pais das Maravilhas (1951)

Algumas músicas clássicas da Disney, na verdade não são sobre esperanças e sonhos. A Canção do Desaniversário de Alice no Pais das Maravilhas é uma música bastante absurda interpretada pelo Chapeleiro Maluco (Ed Wynn) e pela Lebre de Março (Jerry Colonna). A música, que celebra os 364 dias do ano que são não seu aniversário, é alegre e perfeitamente adequado para o mundo maluco do filme. Você pode até querer dê uma festa de desaniversário de sua preferência em qualquer dia que você escolher!



5. Você pode voar! Você pode voar! Você pode voar! - Pedro Pan (1953)

Você pode voar! é uma afirmação pura e simples que capta a antiga magia da Disney. A música marca a fuga dos personagens para Neverland, e é interpretada pelo Judd Conlon Chorus e pelo Mellomen . Esses músicos tinham talento sério: Judd Conlon trabalhou com Judy Garland e Bobby Darin enquanto os Mellomen trabalharam com Bing Crosby Arlo Guthrie e Elvis Presley .

6. Ele é um vagabundo — a Dama e o Vagabundo (1955)

A rara música da Disney que não é muito saudável e infantil, He’s a Tramp é um hino para quem namorou um bad boy irresistível. O ícone musical Peggy Lee dá à música uma combinação de diversão e sedução que a faz durar. Lee colaborou com músicos de todos os matizes e era conhecida por sua voz sensual. Os músicos da época a elogiaram por unanimidade, e Tony Bennett até ligou para ela a mulher Frank Sinatra - nada mal para um cachorro cantando de desenho animado!

7. Marcha do Mickey Mouse — O Clube do Mickey Mouse (1955)

MICKEY MOUSE! O mesmo acontece com o tema divertido do clássico programa de TV da Disney O Clube do Mickey Mouse . Escrita por Mouseketeer Jimmie Dodd, a música foi criada para levar as crianças ao mundo maravilhosamente despreocupado de Mickey e seus amigos. Dodd conseguiu o papel de Mestre de Cerimônias Mouseketeer depois enviando uma música para o próprio Walt Disney . A Disney ficou impressionada com a personalidade de Dodd e como ele se dava bem com os atores mais jovens, e o contratou na hora. O Clube do Mickey Mouse funcionou de 1955 a 1959, com novas versões nos anos 70 e 90. A versão dos anos 90 contou com Justin Timberlake, Britney Spears, Christina Aguilera, Ryan Gosling e Keri Russell antes de serem famosos.

8. Cruela de Vil — 101 dálmatas (1961)

Oh, Cruella de Vil… tão elegante, mas tão tortuosa. Interpretada por Bill Lee, a música descreve a herdeira ladrão de dálmatas como um morcego vampiro e uma fera desumana. Severo! Cruella pode ter sido má, mas ela parecia fabulosa e, embora seja muito exagerada, na verdade foi tirada da vida real. O animador da Disney Marc Davis se inspirou em Tallulah Bankhead , uma atriz atrevida dos anos 30 e 40 conhecida por seus modos selvagens.

9. Vamos nos reunir — A armadilha dos pais (1961)

Nos anos 60, a Disney lançou vários filmes clássicos de ação ao vivo. A armadilha dos pais estrelou Hayley Mills em um papel duplo como gêmeas adolescentes tentando reunir seus pais divorciados, e mais tarde foi refeito com a jovem Lindsay Lohan nos anos 90. Let’s Get Together, interpretada por Hayley Mills e… Hayley Mills teve grande repercussão pop contemporânea, e seu sucesso levou a atriz a gravar um álbum, também chamado Vamos ficar juntos .

10. Supercalifragilisticexpialidocious — Maria Poppins (1964)

Quando você tem a lendária atriz e cantora Julie Andrews liderando seu elenco, você sabe que terá uma trilha sonora brilhante. Em Maria Poppins , ela fez sua estreia nas telas como a babá caprichosa e nos ensinou uma palavra nova com a música animada Supercalifragilisticexpialidocious Surpreendentemente, a palavra longa e impossível de soletrar não se originou no filme, e pode remontar aos anos 30 .

11. As necessidades básicas - O livro da Selva (1967)

The Bare Necessities oferece uma lição inspiradora sobre não se preocupar e, em vez disso, valorizar todas as pequenas coisas da vida. Originalmente interpretada por Phil Harris e Bruce Reitherman, a música ficou famosa regravada pelo grande jazzista Louie Armstrong . Essa música alegre quase não apareceu no filme - foi originalmente escrita para um rascunho anterior que não foi produzido e foi a única música usada nessa versão.

12. Chitty Chitty Bang Bang - Chitty Chitty Bang Bang (1968)

Essa fantasia sobre um carro mágico nos deu uma melodia onomatopoética vibrante. Chitty Chitty Bang Bang refere-se aos sons distintos do motor do carro titular – sons que se mostraram tão cativantes que a música ganhou uma indicação ao Oscar. Enquanto Chitty Chitty Bang Bang é uma história de família saudável, vem de uma fonte decididamente adulta: o romance em que foi baseado foi escrito por Ian Fleming , que ficou mais conhecido como o criador de James Bond.

13. Parte do seu mundo — A pequena Sereia (1989)

Após a morte de Walt Disney em 1966, a empresa entrou em declínio nas duas décadas seguintes e, embora lançasse alguns filmes populares como Os Aristogatos (1970), Robin Hood (1973) e As muitas aventuras do Ursinho Pooh (1977) eles não replicaram exatamente o sucesso dos contos de fadas clássicos como Branca de Neve e Cinderela até o final dos anos 80, quando seu período de renascimento começou e eles lançaram um filme adorado após o outro (os filmes chegaram a um público ainda maior graças ao advento do vídeo doméstico). Part of Your World, cantada por Jodi Benson, pode muito bem ser a música tema desta lendária era da Disney. A balada crescente e comovente parece uma peça com músicas anteriores, como Someday My Prince Will Come.

14. Seja nosso convidado - A bela e a fera (1991)

Quem diria que uma música tocada por objetos domésticos poderia ser tão cativante? Interpretada por Angela Lansbury e Jerry Orbach (tocando um bule e uma vela, respectivamente), a música energética não ficaria fora de lugar em um palco da Broadway. As imagens da cena, que apresentam uma fantástica variedade de talheres dançantes, foram concebidas para serem uma referência visual a Busby Berkeley , um diretor e coreógrafo da Old Hollywood conhecido por seus elaborados cenários. Após a morte de Lansbury em 2022, um clipe dos bastidores da gravação da música se tornou viral , por mostrar que estrela talentosa ela era.

15. Um mundo totalmente novo — Aladim (1992)

O que poderia ser mais fantástico do que um passeio no tapete mágico? A Whole New World, cantada por Brad Kane e Lea Salonga, captura a maravilha de ter grandes possibilidades no horizonte. A canção ganhou um Oscar e uma versão dos músicos Peabo Bryson e Regina Belle que tocou nos créditos finais do filme liderou as paradas da Billboard em 1993. Foi a primeira música de um filme de animação da Disney a atingir esse marco.

16. Círculo da Vida — O Rei Leão (1994)

Circle of Life pode ser a música mais triunfante do catálogo da Disney, capturando toda a majestade do reino animal com seus vocais intensos. A música foi composta pelo ícone pop Elton John e cantada por Carmen Twillie. A abertura da música é interpretada em zulu pelo músico sul-africano Lebo M. Embora muitos espectadores americanos tenham cantado essa parte sem entender a letra, eles realmente traduzem para Aí vem um leão, pai, Ah, sim, é um leão. Aí vem um leão, pai, Ah, sim, é um leão. Um leão que vamos conquistar, um leão, um leão e um leopardo vêm para este lugar aberto, que é mais literal do que você imagina.

17. Você tem um amigo em mim — História de brinquedos (novecentos e noventa e cinco)

O veterano cantor e compositor Randy Newman deixou sua marca no primeiro filme da Pixar com esta doce melodia. Ao contrário de muitas canções da Disney, esta em particular não tem romance arrebatador ou fogos de artifício vocais dramáticos. Em vez disso, é apenas uma canção simples sobre o poder da amizade. Ele fornece uma força de base para a estreia da Disney na animação por computador. Embora You’ve Got a Friend in Me tenha sido indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original, perdeu para outro clássico da Disney, Colors of the Wind de Pocahontas .

18. Cores do Vento — Pocahontas (novecentos e noventa e cinco)

Colors of the Wind é uma balada que assume um tom contemplativo e filosófico ao colocar questões sobre as formas como vivenciamos o mundo que nos rodeia. A maioria das canções da Disney Renaissance foram escritas pelo compositor Alan Menken e pelo letrista Howard Ashman. No entanto, Ashman infelizmente morreu de AIDS em 1991 - seu último filme foi A bela e a fera , mas ele não viveu para ver o corte final, então terminou com uma dedicatória a ele. Após a morte prematura de Ashman, Menken trabalhou com o letrista Stephen Schwartz. O Pocahontas música, interpretada por Judy Kuhn, foi sua primeira colaboração.

19. Farei de você um homem - Mulan (1998)

Cantada por ninguém menos que o ex-ídolo adolescente dos anos 70, Donny Osmond, a trilha sonora de I’ll Make a Man of You é uma montagem de treinamento de alta energia. A rara canção da Disney que poderia servir de trilha sonora para um treino , a música também é uma abordagem lúdica às convenções de gênero. Teve alcance internacional e foi coberto em cantonês para sua versão em Hong Kong da estrela das artes marciais Jackie Chan.

20. Você estará em meu coração — Tarzan (1999)

Escrita e interpretada pelo popular músico Phil Collins, ex-integrante da banda Genesis, You’ll Be in My Heart é uma doce balada que ganhou um Oscar e liderou as paradas Adult Contemporary da Billboard – nada mal para uma música de um filme familiar! Collins escreveu originalmente a música como uma canção de ninar para sua filha, Lily (que, como a estrela de Emily em Paris , agora é um nome muito grande!).

21. Deixe pra lá - Congeladas (2013)

A estrela da Broadway, Idina Menzel, realmente deu tudo de si quando se tratou de cantar esta balada poderosa. A canção desafiadora ganhou um Oscar e liderou as paradas musicais, e remete ao estilo emocional poderoso de Part of Your World. No entanto, algumas das inspirações para essa música podem te surpreender : Os compositores marido e mulher Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez citaram cantoras como Adele, Aimee Mann, Lady Gaga, Avril Lavigne e Carole King como influências.

22. Até onde irei — oceano (2016)

Escrito pelo astro da Broadway Lin-Manuel Miranda e cantado por Auliʻi Cravalho, How Far I’ll Go segue no clássico Tradição Disney de músicas sobre querer explorar o mundo e realizar seus sonhos. Em uma entrevista, Miranda revelou que seguiu o método para escrever a música , explicando que ele escreveu enquanto estava trancado em um quarto da casa de seus pais, para poder canalizar o clima de ser um adolescente e sentir que o que você quer está fora de alcance.

23. Pressão de superfície — Charme (2021)

Surface Pressure, também escrita por Lin-Manuel Miranda e interpretada por Jessica Darrow, é inspirada em Reggaetón e Cumbia , o que a diferencia de muitas outras canções da Disney. A letra da música destaca as lutas que podem surgir ao ser forte e corresponder às expectativas de todos, e tem como objetivo transmitir a luta de ser um irmão mais velho com coração e atrevimento. Miranda escreveu a música como uma homenagem à sua irmã mais velha , Luz Miranda-Crespo.

Procurando por mais felicidade da Disney?

Veja como você pode assistir a todos os seus filmes favoritos da Disney com o Disney Plus

Para provar a Disney, experimente esta receita gourmet de macarrão com queijo do Epcot Food and Wine Festival da Disney que vai te deixar de queixo caído

Que Filme Ver?