Este delicioso suco de fruta pode reduzir tosse crônica, inchaço na barriga e sinais de varizes — 2024



Que Filme Ver?
 

EM por que estou tossindo tanto? Jacklyn Stansbury ofegou, tentando recuperar o fôlego. Com medo de assustar os netos, de quem ela cuidava regularmente, a cuidadora domiciliar de Newfoundland, Canadá, tentou de tudo para silenciar sua tosse persistente. Mas durante meses, nada funcionou. Ela era fumante há 30 anos e se esforçou muito para parar de fumar, na esperança de que isso a ajudasse a se sentir melhor, mas Jacklyn ficou preocupada quando sua tosse só piorou.





Logo, ela estava ofegando regularmente e com dificuldade para respirar, então decidiu visitar o médico. Para alarme de Jacklyn, ela descobriu que seus sintomas eram devidos à doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), uma doença pulmonar inflamatória que causa obstrução do fluxo de ar nos pulmões. Suas vias respiratórias não funcionam normalmente, prejudicando sua capacidade de eliminar o muco ao tossir, disse o médico de Jacklyn. Estarei lutando para respirar pelo resto da minha vida? ela temia.

Sua ansiedade só aumentou à medida que medicamentos prescritos e antitussígenos pouco ajudaram, e tarefas diárias antes simples, como tomar banho, demoravam o dobro do tempo e a deixavam sem fôlego, com respiração ofegante e em pânico.



É uma doença terrível, já tentei de tudo para me livrar dessa tosse crônica, Jacklyn escreveu em um grupo de apoio à DPOC no Facebook ao qual ela ingressou logo após ser diagnosticada. Para sua surpresa, alguns de seus novos amigos responderam com incentivo e uma solução muito surpreendente: suco de abacaxi sem açúcar.



Por que o suco de abacaxi elimina a tosse?

Suco de abacaxi? Nunca ouvi falar que isso ajudasse a tosse, Jacklyn pensou com ceticismo. Mas depois de pesquisar, ela ficou intrigada ao descobrir que o suco contém uma enzima chamada bromelaína. , que possui poderosas propriedades antiinflamatórias e mucolíticas que ajudam a diluir, quebrar e expelir o muco espesso que assola muitas pessoas que sofrem de DPOC.



Não custa nada tentar! Jacklyn decidiu, começando com um copo de 120 ml na manhã seguinte, que era quando ela frequentemente lutava contra um muco espesso que nem mesmo sua tosse mais forte conseguia liberar. Para sua surpresa, com um copo, ela sentiu o copo começar a quebrar – e de repente, ela estava tossindo muito menos.

Hoje, beber suco de abacaxi ou comer a fruta é uma parte crucial da rotina diária de Jacklyn. Isso mudou minha vida! os aplausos de 56 anos. Não sinto mais pânico ou falta de ar. Posso até correr atrás dos meus netos sem tossir!

O que há de tão poderoso na bromelaína?

Esta enzima de digestão de proteínas encontrada no abacaxi oferece uma variedade de benefícios para todo o corpo. Aqui estão alguns:



Alivia o inchaço da barriga .

Mordiscar meia xícara de abacaxi cru pode reduzir a indigestão em 55% em apenas 20 minutos. Pesquisadores da Universidade de Connecticut dizem que sua bromelaína acelera a digestão de proteínas e gorduras para promover um esvaziamento mais rápido do estômago.

Reduz varizes .

Quando fibrina , uma proteína de coagulação, acumula-se nas veias e faz com que elas fiquem inchadas. Mas os pesquisadores dizem que a suplementação com bromelaína com o estômago vazio decompõe a fibrina, de modo que ela é eliminada da corrente sanguínea, restaurando o fluxo sanguíneo e eliminando protuberâncias desagradáveis.

Apaga manchas da idade .

A bromelaína decompõe as células mortas e descoloridas da pele para acelerar sua remoção. Para fazer: Uma vez ao dia, sature bolas de algodão com suco de abacaxi e coloque nas manchas das mãos, pescoço ou rosto por 10 minutos e depois enxágue.

Aumenta a imunidade .

A bromelaína é uma enzima curativa poderosa, diz a especialista em saúde Michelle Schoffro Cook, PhD. Na verdade, tomar bromelaína diariamente ajuda a dissolver biofilmes pegajosos que protegem bactérias e vírus nocivos para que as células imunológicas possam destruí-los.

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .

Que Filme Ver?