O elenco de ‘Star Trek Voyager’ antes e agora, compartilhando o que pensavam de seus personagens (EXCLUSIVO) — 2024



Que Filme Ver?
 

Um dos aspectos revolucionários do Viajante de Jornada nas Estrelas O elenco foi o fato de que sentada no assento do capitão estava uma mulher, o que era muito mais importante quando o programa estreou do que as pessoas hoje podem imaginar. Não estou nem remotamente surpreso com a quantidade de atenção que o fato de o programa ter uma capitã atraiu, diz Kate Mulgrew , que interpreta a capitã Kathryn Janeway. Esta é a condição humana. É uma novidade. Acho que despertou uma curiosidade em massa e é muito típico da nossa natureza como seres humanos. Suponho que é preciso sempre referir-se ao gênero a esse respeito. Eu sou uma mulher, e isso se presta à maternidade, à compaixão, ao calor – a muitas qualidades que a nossa cultura encorajou nas mulheres.





Exibido de 1995 a 2001 com um total de 172 episódios Viajante foi na verdade o quarto live action Jornada nas Estrelas série, seguindo os passos de William Shatner como Capitão James T. Kirk em a série original (1966 a 1969), Senhor Patrick Stewart como Capitão Jean Luc Picard em Star Trek: a próxima geração (1987 a 1994) e Avery Brooks como Capitão Benjamin Sisko em Jornada nas Estrelas: Espaço Profundo Nove (1993 a 1999). Em suma, uma história impressionante, mas, novamente, Viajante tinha aquele elemento que nenhum dos outros tinha.

Na série, a nave Voyager foi misteriosamente transportada para os confins distantes da galáxia e começou a jornada de 75 anos de volta para casa. Para complicar a situação, a Voyager estava perseguindo uma nave, comandada por uma tripulação de rebeldes Maquis (colonos nascidos na Federação e oficiais insatisfeitos da Frota Estelar organizados contra a ocupação Cardassiana de suas casas em uma Zona Desmilitarizada), e ficou presa com eles, resultando na necessidade de integração das tripulações, oferecendo o potencial de conflito inerente entre esses personagens.



O que se segue é uma visão de como Viajante de Jornada nas Estrelas o elenco se reuniu e onde eles estiveram desde o fim da série.



Kate Mulgrew como Capitã Kathryn Janeway

Kate Mulgrew como Capitã Janeway e participando da gala Robert F. Kennedy Ripple of Hope de 2023

Kate Mulgrew como Capitã Janeway e participando da gala Robert F. Kennedy Ripple of Hope de 2023Da esquerda para a direita: ©Paramount Pictures/cortesia MovieStillsDB.com; John Nacion/Getty Images



A escolha do Capitão Janeway foi um processo árduo, com uma grande variedade de nomes possíveis sendo cogitados, incluindo Lindsay Wagner ( A Mulher Biônica ), Linda Hamilton ( A Bela e a Fera, O Exterminador do Futuro ), Erin Gray ( Buck Rogers no 25ºSéculo ), Susan Gibney (que apareceu em dois Próxima geração episódios), Joanna Cassidy ( Quem incriminou Roger Rabbit? ) e Kate Mulgrew.

A primeira pessoa contratada para o papel foi a atriz francesa Genevieve Bujold, mas logo após o início das filmagens do piloto, ficou óbvio que ela não era a pessoa certa para o trabalho. Ela própria estava terrivelmente infeliz, acostumada com a programação de filmagem e não com a natureza acelerada da produção televisiva. Então Mulgrew fez o teste.

Genevieve Bujold como Capitã Janeway

Genevieve Bujold como Capitã Janeway©Paramount Pictures/IMDB



Eu entrei, explica a atriz, e eles me deram duas cenas muito grandes. Um foi o monólogo, ‘Estamos perdidos em uma parte desconhecida da galáxia…’, e o outro foi com Tuvok, estabelecendo a profundidade e a amplitude de nossa amizade. Eu amei os dois. E tomei duas decisões muito ousadas na sala... não ousadas, mas representei a cena com Tuvok com muito humor, como Janeway fez durante todo o seu relacionamento com Tuvok, porque ele é então Vulcano. Eu estava sempre tentando irritar suas penas.

Os desafios que Kate Mulgrew enfrentou no início não tiveram nada a ver com ameaças cósmicas

Os desafios que Kate Mulgrew enfrentou no início não tiveram nada a ver com ameaças cósmicas©Paramount Pictures/cortesia MovieStillsDB.com

Então, ela continua, isso foi cheio de risadas e uma certa vulnerabilidade subjacente, que achei muito importante mostrar; que sua capacidade de amizade era realmente grande. E necessário para ela, como pessoa. E com o monólogo eu consegui para eles. Eu dei aos produtores. Virei-me para eles como se fossem minha equipe, olhei diretamente para eles e disse que nos ajudaria a superar isso. E lembro-me de ter pensado: ‘Bem, agora é com você’.

Escusado será dizer que ela foi trazida a bordo para comandar a nave estelar. Antes disso, Mulgrew, nascido em 29 de abril de 1955 em Dubuque, Iowa, apareceu em oito filmes, incluindo Remo Williams: a aventura começa (1985) e Jogue a mamãe do trem (1987), mas realmente deixou sua marca antes como Mary Ryan Fenelli na novela A esperança de Ryan (1975 a 1978). Além disso, ela desempenhou o papel-título no malfadado Sra. (1979 a 1980, que passou por uma mudança de título para Kate ama um mistério ); fez muitas participações episódicas, incluindo três episódios de Saúde em 1986; e estrelou Batimento cardiaco (1988 a 1989) e Homem do povo (1991 a 1992).

Kate Mulgrew estrela convidada em Cheers em 1986

Kate Mulgrew estrelou três episódios de Cheers em 1986©Paramount Pictures/cortesia MovieStillsDB.com

Deve-se notar que Mulgrew teve pressões adicionadas a parte de Janeway que seus capitães anteriores decididamente não fizeram. não . Durante meses, diz ela, eles compareceram ao set. - os chefes, não apenas meus produtores. Os caras da Paramount vieram e ficaram na beira da ponte e me examinaram, meu cabelo, meu peito, meus saltos… Tudo isso com o objetivo de me informar da importância dessa parte e de que eu estava sendo vigiado. Foi muito simples. Nada foi afirmado. Tenho certeza que eles fizeram isso com Patrick Stewart… por dois segundos. E Shatner por ainda menos. Mas milhões, senão bilhões, de dólares estavam em jogo nesta franquia, então eles tinham que ter certeza. Acho que no final eles ficaram satisfeitos. Funcionou, mas eu realmente diria que não foi fácil.

Capitães do universo Star Trek unidos

Os atores William Shatner (Capitão James T. Kirk), Sir Patrick Stewart (Capitão Jean Luc Picard), Avery Brooks (Capitão Benjamin Sisko), Kate Mulgrew (Capitã Kathryn Janeway) e Scott Bakula (Capitão Jonathan Archer) durante Jornada nas Estrelas Reunião de capitães na Wizard World Philadelphia Comic Con 2012Gilbert Carrasquillo/Getty Images

As comparações, acrescenta ela, como diria Oscar Wilde, são odiosas, mas os homens nunca tiveram que lidar com o componente físico, o componente sexual, como eu fiz. Fui examinado por causa do meu gênero, por todos esses caras. 'Ela tem seios grandes, cabelo lindo, ainda está em idade fértil, como vamos fazer isso funcionar?'

Ela se viu maquiada e com o cabelo penteado constantemente, e todas as discussões e conversas eram sobre sua fisicalidade, não sobre sua caracterização de Janeway.

Kate Mulgrew cumprimenta os fãs

Kate Mulgrew fala durante o painel Salute to Star Trek: Voyager’s 20th Anniversary da Creation Entertainment no 14º aniversário oficial Jornada nas Estrelas convenção no Rio Hotel & Casino em 8 de agosto de 2015 em Las VegasGabe Ginsberg/FilmMagic

Eu realmente fiquei com inveja, especialmente Patrick Stewart, Mulgrew ri, que provavelmente não tinha nada para fazer a não ser caminhar de seu trailer até o set. Ele tinha uma grande facilidade. Tive que adicionar mais três horas ao meu dia, com dois filhos pequenos em casa, e toda essa tagarelice tecnológica, e querer ser capaz de acertar isso, querer ser capaz de entendê-lo e entender isso, foi bastante desafiador para o primeiro ano. Tenho certeza de que houve algum ressentimento da minha parte. Tenho certeza de que houve alguma frustração e raiva. Claro, sou humano e, meu Deus, estava cansado. Mas eu sou irlandês, então a parte ‘Vou mostrar a eles!’ de mim supera qualquer outra coisa. É por isso que ela não só teve sucesso, mas também prosperou, Janeway, porque eu estava determinado.

Kate Mulgrew em Orange é o novo preto

Kate Mulgrew em Orange is the New Black, 2013©Netflix/cortesia MovieStillsDB.com

Seguindo Viajante , Mulgrew estrelou a comédia NTSF: SD: SUV (2011 a 2013), o aclamado pela crítica Laranja é o novo preto como Galina Red Reznikov (2013 a 2019), senhor. Mercedes (2019), O homem que caiu na terra (2022) e até reprisou Janeway, vocalmente, na animação Prodígio de Jornada nas Estrelas , lançado em 2021. Casada duas vezes, é mãe de três filhos e tem 68 anos.

Robert Beltran como Primeiro Oficial Chakotay no Viajante de Jornada nas Estrelas Elenco

Roberto Beltran

Robert Beltran como Chakotay em Star Trek: Voyager em 1995 e em um evento em 2015Da esquerda para a direita: Getty Images

Chakotay é o capitão nativo americano do navio Maquis, que acaba servindo como primeiro oficial a bordo do Viajante sob o comando de Janeway. O ator escalado para o papel foi Robert Adams Beltran, nascido em 19 de novembro de 1953 em Bakersfield, Califórnia. Graduando-se em Artes Teatrais pela California State University, Fresno, ele conseguiu seu primeiro papel no cinema em 1981. Terno zoot , que foi seguido por um papel na série de televisão Modelos, Inc. e, em 1982, pelo clássico cult de Paul Bartel Comendo Raoul, 1983 Lobo Solitário McQuade, 1984 Noite do Cometa, década de 1990 O diabo .

Robert Beltran e Chuck Norris em 1983

Robert Beltran e Chuck Norris em 1983 Lobo Solitário McQuade ©Orion Pictures/cortesia MovieStillsDB.com

Ele também alcançou ampla experiência de palco, aparecendo em 22 shows entre 1979 Festival de Shakespeare da Califórnia e 2011 Advogado do diabo . Na televisão, houve uma dúzia de filmes de TV e participações especiais.

Quanto a Jornada nas Estrelas: Voyager , diz Beltran, Naquele momento da minha carreira, eu estava pensando que seria bom fazer uma série de televisão e então comecei a me concentrar em encontrar uma. Então, quando meu agente me ligou para me contar sobre o Viajante piloto, pensei: ‘Ótimo, ficarei feliz em fazer o teste’. Poderia ser um trabalho importante, pois poderia levar uma quantidade substancial de anos com um emprego estável que tornaria minha velhice muito mais confortável.

Robert Beltran e Tim Russ como Chakotay e Tuvok

Robert Beltran e Tim Russ como Chakotay e Tuvok em 1999©Paramount Pictures/cortesia MovieStillsDB.com

Eu não teria feito o teste, acrescenta ele, se não encontrasse algo valioso no personagem. Gostei muito do roteiro e fiz o teste de todo o coração para conseguir o papel. Foi um dos processos mais fáceis que já passei para conseguir um emprego, ironicamente. Gosto do papel de Chakotay. Achei que ele era aberto e poderia realmente chegar a algum lugar com o tipo certo de escrita. Eu estava muito interessado em interpretar o papel e ver o que poderia fazer com ele.

Janeway e Chakotay reunidos (dublado por Kate Mulgrew e Robert Beltran) em Star Trek: Prodigy

Janeway e Chakotay reunidos (dublado por Kate Mulgrew e Robert Beltran) em Jornada nas Estrelas: Prodígio ©Paramount Pictures/cortesia Paramount+

Desde que sou membro do Viajante de Jornada nas Estrelas elenco, Beltran apareceu em sete filmes. Mais recentemente, ele forneceu a voz de Chakotay na série animada Jornada nas Estrelas: Prodígio . Agora com 70 anos, o ator é pai de um filho.

Tim Russ como segundo oficial/oficial de segurança/oficial tático Tuvok

Tim Russ como Tuvok em 1995 e em um evento de 2019

Tim Russ como Tuvok em 1995 e em um evento de 2019Imagens Getty (2)

Atuando como Oficial Científico entre os Viajante de Jornada nas Estrelas o elenco é Tuvok, um vulcano de sangue puro (ao contrário do Spock de Leonard Nimoy no original Jornada nas Estrelas ), que é interpretado por Senhor sábado à noite 's Tim Russo . Nascido em 22 de janeiro de 1956 em Washington, D.C., antes de se tornar parte do programa, ele estrelou várias séries diferentes e estrelou nove episódios de O salteador (1987 a 1988).

Tim Russ estrela convidada em um episódio de 1989 de Family Matters

Tim Russ estrela convidada em um episódio de 1989 de Assuntos de família ©ABC/cortesia MovieStillsDB.com

Diz Russ: Foi uma grande vitória para mim conseguir isso. Eu estava interessado em trabalhar Jornada nas Estrelas desde o original Próxima geração foi criado, e eu li para um papel naquela época. Eu não sabia na época que LeVar Burton também seria considerado para o papel de Geordi La Forge. Então foi em retrospecto que percebi que o produtor Rick Berman estava ao meu lado desde então. Tuvok era semelhante ao seu antecessor, o Sr. Spock, no sentido de que tinha de manter uma certa consistência com os princípios e filosofia vulcanos que defendemos. Mas também houve uma exploração do meu caráter como indivíduo em termos das complexidades de sua personalidade e de quais poderiam ser suas intenções.

Ele acredita que tinha vantagem sobre a maioria das pessoas que liam para o papel, por causa de quão bem ele sabia intrinsecamente quem era esse personagem. Tuvok é definitivamente baseado em Spock, explica Russ. Por que todo mundo gosta de Spock? Por que ele era genuinamente - até mesmo até o capitão Kirk - o personagem mais popular daquele programa? É porque ele era o que todos nós queremos ser. Queremos ser perfeitos, queremos ser capazes de superar todas as provações que temos que enfrentar. O personagem é tão interessante de assistir, porque a cada situação que surgisse, você gostaria de ver o que Spock faria, queria ver como ele reagia – e você gostava de vê-lo completamente confuso e perplexo com os seres humanos. Você poderia esquecer que ele era parte humano.

Tim Russ como Tuvok em 1995

Tim Russ como Tuvok em 1995©Paramount Pictures/cortesia MovieStillsDB.com

Então, entrando na leitura, eu estava armado até os dentes com esse personagem. E o elenco geralmente é composto por 80% de personalidade e 20% de talento. Não estou dizendo que sou capaz de fazer as coisas do jeito que Tuvok faz, só que gosto de abordar as coisas de um ponto de vista analítico ou lógico. Se você é 100% vulcano, obviamente não há escolha entre ser humano ou vulcano. Spock teve que fazer uma escolha. Tuvok nunca teve que fazer essa escolha. É como um atleta que treina para fazer o decatlo e um atleta que nasceu para fazer o decatlo. A pessoa que vem a este mundo destinada pela natureza a fazê-lo leva vantagem.

Desde que faz parte do Viajante de Jornada nas Estrelas elenco, Russ trabalhou continuamente na televisão, incluindo 11 episódios de iCarly (2007 a 2012), 35 episódios de Samanta Quem? (2007 a 2009), reprisando o papel de Tuvok, promovido a capitão, em dois episódios de Jornada nas Estrelas: Picard (2003) e como médico de emergência na versão para TV de Seth Macfarlane de Ted (2024). Agora com 67 anos, Russ tem um filho.

Garrett Wang como Oficial de Operações Harry Kim

Garrett Wang em 1995 e em uma convenção em 2019

Garrett Wang em 1995 e em uma convenção em 2019Imagens Getty (2)

Harry Kim, interpretado por Café irritado Garrett Wang, recém-saído da Academia da Frota Estelar na estreia, e atua como oficial de operações e comunicações da nave estelar. Por sua vez, Wang nasceu em 15 de dezembro de 1966 em Riverside, Califórnia. Antes de ingressar no Viajante de Jornada nas Estrelas elenco, ele apareceu em alguns comerciais e fez uma aparição especial em um episódio de 1994 de Garota totalmente americana . Interpretar Harry Kim foi sua grande chance.

Garrett Wang se divertindo em uma convenção de Star Trek

A atriz Catherine Annette, o ator Garret Wang e a atriz Madison Dylan participam da 11ª edição anual oficial Jornada nas Estrelas Convenção – dia 4 realizada no Rio Hotel & Casino em 12 de agosto de 2012 em Las Vegas, NevadaAlbert L. Ortega/Getty Images

Lembro-me de uma coisa na época, ele reflete, que deve ter sido um sonho do qual eu iria acordar em breve. É incrível quando você pensa sobre o legado que estávamos seguindo, porque realmente não consigo pensar em nenhuma outra série de TV que foi ao ar originalmente nos anos 60 e continuou indo e indo e indo. é como um Energizer Bunny intergaláctico.

Desde o final da série, ele participou de cerca de meia dúzia de filmes e fez algumas participações especiais na TV. Ele está atualmente com 55 anos.

Roxann Dawson como engenheira-chefe B'Elanna Torres

Roxann Dawson como B

Roxann Dawson como B'Elanna Torres em 1995 e em um evento de 2019Da esquerda para a direita: Getty Images

Viajante O híbrido humano-alienígena aparentemente necessário era B'Elanna Torres (com Roxann Dawson juntando-se ao Viajante de Jornada nas Estrelas elenco), o engenheiro-chefe meio Klingon que, como Spock na série original, trava uma guerra interna com o sangue entrelaçado de duas espécies. A atriz nasceu em 11 de setembro de 1958 em Los Angeles e fez sua estreia como atriz em uma produção da Broadway de Uma linha de refrão . Alguns papéis no cinema se seguiriam, assim como participações especiais na TV e papéis regulares em Rouxinóis (1989) e A Mesa Redonda (1992).

Sou descendente de latinos, mas isso não foi abordado de forma alguma, porque realmente não faz diferença, ressalta Dawson sobre ter feito parte do Viajante de Jornada nas Estrelas elenco. Adoro que a atenção tenha sido chamada para o fato de que ela é meio humana e meio Klingon. Adoro que a conversa sobre Tuvok tenha se centrado no fato de ele ser vulcano e não discutirmos que ele é um vulcano negro. E adoro o fato de que ninguém na tripulação, exceto por um breve momento, discute que é importante termos uma capitã. O que importa é o caráter, como nos comportamos e quem somos como pessoas.

Jeri Ryan, Kate Mulrew, Roxann Dawson

As atrizes Jeri Ryan, Kate Mulgrew e Roxann Dawson falam durante a Salute da Creation Entertainment para Jornada nas Estrelas: Voyager Aniversário de 20 anos no Rio Hotel & Casino em 8 de agosto de 2015Gabe Ginsberg/FilmMagic

O interessante para ela explorar foi a turbulência e a tentativa contínua de reconciliar os dois lados dela, que formaram o conflito que ela queria explorar. Uma das razões pelas quais os fãs se identificam com B’Elanna é que todos nós, até certo ponto, temos dois ou mais lados em guerra. É uma ideia universal e adorei que o personagem pudesse explorar isso de forma tão tangível.

Ela tem tanto medo de ser abandonada que sairá primeiro de todas as situações. É por isso que ela deixou a Academia da Frota Estelar antes de ser expulsa, embora nunca fosse expulsa. Ela opera muito com base no medo. Isto não é incomum; todos nós fazemos isso até certo ponto. Muitas pessoas muitas vezes vão querer ter o controle nas mãos e se afastar de qualquer situação que as coloque em risco ou as torne vulneráveis.

O elenco de Star Trek: Voyager na 1ª temporada de 1995

O elenco de Jornada nas Estrelas: Voyager na 1ª temporada, 1995©Paramount Pictures/cortesia MovieStillsDB.com

Durante a corrida de Viajante , ela começou a dirigir episódios e desde o final do programa, esse tem sido o foco de sua carreira, tendo acumulado 61 créditos por trás das câmeras. Mais recentemente, ela dirigiu episódios de Penny Dreadful: Cidade dos Anjos, O Terror de Dolores Roach e Apple TV Plus’ Fundação . Casada duas vezes, ela é mãe de dois filhos. Roxann Dawson tem 65 anos.

Robert Picardo como Diretor Médico O Médico

Robert Picardo fez sua estreia como The Doctor em 1995, além de uma foto dele em 2020

Robert Picardo fez sua estreia como The Doctor em 1995, além de uma foto dele na abertura de Incantata em 2020Imagens Getty (2)

Um dos personagens mais excêntricos da série é o Doutor ( Roberto Picardo , então conhecido por Os anos maravilhosos ), um Programa Médico Experimental (EMP). O Médico holográfico é um oficial médico virtual que cuida das necessidades da tripulação e atua como médico do navio quando o navio fica encalhado no Quadrante Delta.

Oferece ao produtor Rick Berman, Robert Picardo, que foi simplesmente maravilhoso da mesma forma que sempre temos personagens que serviram de espelho para a cultura humana. Spock fez isso na série original, Data fez isso A próxima geração e aqui a nossa decisão foi criar um médico que fosse, na verdade, um holograma. Como Data, alguém que não era humano, mas queria ser humano. Também queríamos que esse personagem fosse comovente às vezes, mas bastante engraçado, porque ele não passava de um programa - mas alguém que tivesse um senso de ascensão em relação a ele. Essa é uma palavra muito importante Jornada nas Estrelas , ascensão. Acaba não significando o que alguém pensa que significa, mas Picardo foi um dos atores verdadeiramente naturais e talentosos com quem trabalhamos e nos forneceu algumas das coisas mais engraçadas que já fizemos.

Robert Picardo participa de uma estreia de Star Trek em 2017

O ator Robert Picardo chega para a estreia da CBS’ Jornada nas Estrelas: Descoberta realizado no The Cinerama Dome em 19 de setembro de 2017Albert L. Ortega/Getty Images

Picardo nasceu em 27 de outubro de 1953 na Filadélfia, Pensilvânia. Desde o final da série, ele apareceu em 17 filmes e dezenas de episódios de televisão, inclusive como Richard Woolsey em ambos. Portão Estelar SG-1 (sete episódios entre 2004 e 2007) e Portal Estelar: Atlântida (26 episódios entre 2006 e 2009). Ele interpretou Ithamar Conkey na série Apple TV + de 2019 a 2021 Dickinson . Agora com 70 anos, ele foi casado uma vez e tem dois filhos.

Robert Duncan McNeill como o timoneiro Tom Paris no Viajante de Jornada nas Estrelas Elenco

Robert Duncan McNeil

Robert Duncan McNeill como Tom Paris em Viajante de Jornada nas Estrelas (1995) e em 2015Da esquerda para a direita: ©Paramount Pictures/cortesia MovieStillsDB.com; Imagens Getty

Um dos primeiros personagens a fazer parte do Viajante de Jornada nas Estrelas O elenco foi o tenente Tom Paris, membro do Maquis que chega a servir como timoneiro do Viajante . O papel iria para o ator Robert Duncan McNeill . Nascido em 9 de novembro de 1964 em Raleigh, Carolina do Norte, embora tenha gostado de algumas primeiras aparições na TV e trabalhos no palco, ele interpretou Charlie Brent na novela diurna Todos os meus filhos de 1985 a 1988. Participou de quatro episódios de Frente inicial (1992) e 17 episódios de Indo para extremos (1992 a 1993).

Diz o produtor Rick Berman sobre a entrada de McNeill no Jornada nas Estrelas franquia, já fazia um tempo que não tínhamos um cara branco jovem e atraente no programa. Acontece que a maioria dos personagens eram alienígenas ou negros nas séries anteriores e aqui tínhamos uma mulher no papel principal. Com Robbie, havia algo muito charmoso e encantador nele. Ele foi uma escolha muito boa.

Robert Duncan McNeill, Roxann Dawson, sua filha Emma e Robert Picardo chegam ao Desfile de Natal de Hollywood, 26 de novembro de 2000Jornalistas/Getty Images

De sua parte, McNeill observa: Uma coisa que considero interessante Viajante é que cada personagem teve uma ótima história de fundo. Foi isso que tornou tudo interessante. Todo mundo tem um lado negro – uma vantagem – que é diferente do outro Jornada nas Estrelas mostra. Uma coisa ótima sobre o show é que, como ator, às vezes você faz um trabalho e depois esquece ou você faz uma peça e 50 pessoas veem. Uma coisa que é ótima nisso é que, pelo resto de nossas vidas, as pessoas conhecerão essa parte do nosso trabalho e é ótimo ter esse tipo de longevidade.

Como Roxann Dawson, seguindo Viajante ele mudou para a direção e não olhou para trás, dirigindo dezenas de episódios, mais recentemente Mentiras verdadeiras em 2023. De 2007 a 2012, foi diretor e produtor da série de espionagem Mandril. Casado duas vezes, o homem de 59 anos é pai de três filhos.

Ethan Phillips como cozinheiro e oficial de Morales Neelix

Ethan Phillips como Neelix em 1995 e no evento TCA Winter 2020

Ethan Phillips como Neelix em 1995 e no evento TCA Winter 2020Imagens Getty (2)

Winrich Kolbe, que dirigiu o episódio piloto Caretaker e esteve muito envolvido com o elenco, afirma que Neelix foi bastante fácil de escalar. Reduzimos o número para três atores, e Ethan Phillips foi quem desistiu. Ele foi uma escolha inspirada e a vida da festa no set.

Ethan Phillips nasceu em 8 de fevereiro de 1955 em Garden City, Nova York, e passou a fazer parte da Viajante de Jornada nas Estrelas escalado após uma extensa carreira no teatro, com dezenas de espetáculos em seu currículo. Ele também participou de 40 filmes entre 1981 Ragtime e 2018 Maior probabilidade de assassinato . Há dezenas de aparições na TV, embora os espectadores provavelmente o reconheçam melhor por interpretar Pete Downey na sitcom de 1980 a 1985. Benson .

Ethan Phillips e o elenco de Benson (que durou de 1979 a 1986)

Ethan Phillips e o elenco de Benson (que funcionou de 1979 a 1986)©ABC/cortesia MovieStillsDB.com

Eu acho que Neelix é um cara muito adorável, opina Phillips sobre seu Jornada nas Estrelas personagem. É um papel incrível, porque o homem tem tantas cores e pode ser um dos melhores papéis que já tive a oportunidade de interpretar. Há algo profundo e elevado nele, e interpretá-lo é um desafio incrível.

Agora com 69 anos, ele foi casado com Patricia Cresswell de 1990 até sua morte em 2022. Eles têm três filhos.

Jeri Ryan como Sete dos Nove no Viajante de Jornada nas Estrelas Elenco

Jeri Ryan como Seven of Nine e em 2024 no Astra TV Awards

Jeri Ryan como Seven of Nine e em 2024 no Astra TV AwardsImagens Getty (2)

Na quarta temporada, com o intuito de melhorar a audiência, foi tomada a decisão de adicionar um personagem mais sexy ao Viajante de Jornada nas Estrelas escalado na forma de atriz Jeri Ryan como um Borg – membro da raça cibernética – que foi separado do coletivo da colméia e está gradualmente recuperando sua humanidade. Embora vestir a personagem com uma roupa colante tenha tido o impacto desejado nas avaliações, ela também introduziu uma personagem dinâmica repleta de possibilidade de evolução e criou uma forte conexão entre Seven e a Capitã Janeway.

Elenco de Star Trek Voyager: Jeri Ryan como Sete de Nove

Jeri Ryan como Seven of Nine no final de Jornada nas Estrelas: Voyager foi executado em 2001©Paramount Pictures/cortesia MovieStillsDB.com

Jery ​​Lynn Ryan nasceu em 22 de fevereiro de 1968 em Munique, Alemanha Ocidental. Seu pai, sargento do Exército dos EUA, aposentou-se quando ela tinha 11 anos e a família mudou-se para Paducah, Kentucky. Seus primeiros papéis na TV foram como uma estrela convidada em Quem é o chefe?, Melrose Place, Matlock e A Sentinela , antes de ser escalada como personagem regular da série no drama de ficção científica Céus escuros (1996 a 1997). Viajante de Jornada nas Estrelas foi o próximo em 1997.

Comentários do escritor da série Bryan Fuller, Seven of Nine foi criado na natureza por lobos, por assim dizer, e agora precisa ser treinado para ser humano novamente. Foi uma história tão linda e adoro a dinâmica entre Seven of Nine, Janeway e o Doutor. Esse é o triunvirato de Viajante que eu pensei que era tão eficaz emocionalmente e que remetia de uma maneira diferente ao triunvirato de Kirk, Spock e McCoy na série original.

Kate Mulgrew e Jeri Ryan como Janeway e Seven of Nine, parte do elenco de Star Trek Voyager

Kate Mulgrew e Jeri Ryan como Janeway e Seven©Paramount Pictures/IMDB

Acrescenta o produtor executivo Brannon Braga: Cada personagem do show foi afetado por essa nova infusão de energia e isso revigorou o show. O que havia de genial na personagem é que ela era totalmente alheia à sua própria sexualidade e a considerava irrelevante.

A própria Ryan concorda, não tive problemas com uma aparência física abertamente sexual, porque era o oposto completo - um oposto tão polar - da própria personagem. Não estou dizendo que é por isso que a personagem funciona, mas é uma grande parte da razão pela qual ela funcionou também. Olha, eu sou mãe, então minha prioridade número um quando escolho um papel é escolher algo que eu ficaria orgulhoso para minha filha assistir, ou meu filho na época, porque eu não tinha filha na época. Estou orgulhoso desse personagem para qualquer jovem que cresce como uma espécie de modelo. Faz parte da vida. Você tem pessoas incrivelmente inteligentes em todos os tipos de aparência.

Jeri Ryan, parte integrante do elenco de Star Trek Voyager

Jeri Ryan em 2001©Paramount Pictures/cortesia MovieStillsDB.com

Você pode ser uma bomba e ser muito inteligente - você não é um idiota porque é loiro e tem corpo, ela elabora. E as pessoas estereotipam alguém vestido com roupas justas ou sexy e presumem que você é estúpido. Essa é uma das minhas maiores irritações com Hollywood e é por isso que o papel de Seven of Nine foi tão revigorante. Quando li a cena que escreveram para ela e conversei com os produtores e ouvi o que iriam fazer com ela, foi exatamente o oposto disso. Sou bolsista de mérito nacional. Eu não era uma criança burra enquanto crescia, mas ser considerado estúpido é algo que me deixa mais louco do que qualquer coisa.

O elenco de Star Trek: Picard

Gates McFadden, Patrick Stewart, Michelle Hurd, Terry Matalas, Jonathan Frakes e Jeri Ryan durante o Jornada nas Estrelas: Picard Evento SAG em Los Angeles em 14 de dezembro de 2023 (Gonzalo Marroquin/Getty Images para Paramount+)Gonzalo Marroquin/Getty Images para Paramount+)

Seguindo Viajante, ela apareceu em 59 episódios de drama jurídico Público de Boston (2001 a 2004), e teve papéis recorrentes em Dois homens e Meio (2004 a 2011), O O.C. (2005), Tubarão (2006 a 2008), Aproveitar (2009 a 2011), Corpo de prova (2011 a 2013), Bosch (2016 a 2019) e reprisou o papel de Seven of Nine na terceira e última temporada de Jornada nas Estrelas: Picard (2020 a 2023). Mais recentemente, ela apareceu em quatro episódios de Ventos Sombrios (2023). Ryan, 55, foi casada duas vezes e é mãe de dois filhos.


Aproveite mais da nossa cobertura de TV clássica

O elenco original de ‘Star Trek’: para onde eles corajosamente foram, antes e agora

Kate Mulgrew é dona da destruição que causou no set de ‘Star Trek’

Que Filme Ver?