A estratégia alimentar simples que ajudou esta mulher de 60 anos a perder 101 quilos — 2024



Que Filme Ver?
 

À medida que o peso de Patsy Castteen aumentava e sua saúde piorava, ela adotou uma estratégia simples que reidrata as células – e transforma o corpo em modo fino-rápido .





Como posso ajudá-lo? uma comissária de bordo perguntou a Castteen. A avó Georgia ergueu os olhos, com lágrimas ardendo nos cantos dos olhos. Acho que preciso, hum... ela parou, com vergonha de dizer mais. O rosto da comissária de bordo suavizou-se. Sem problemas. Eu vou buscá-lo, ela disse gentilmente. Segundos depois, um extensor de cinto de segurança bem enrolado foi passado pela fileira.

Em voos anteriores, Casten sempre conseguiu forçar o travamento do cinto, mas não desta vez. Seu peso e saúde estavam piorando rapidamente. Ela agora estava com insuficiência cardíaca congestiva, sempre com dor e sempre com falta de ar. Em breve, não poderei mais viajar, pensou ela, deslocando seu corpo de 1,70 metro e 120 quilos no minúsculo assento. De repente, ela percebeu: ela não tinha tido tempo suficiente com o marido, os filhos ou os netos.



O medo cresceu no peito de Castteen, sua respiração ficando irregular. Eu quero viver, ela entrou em pânico. Foi tarde demais? Talvez não. Ela ainda estava viva, afinal. Ainda havia esperança. Vou descobrir uma maneira de controlar meu peso, ela prometeu. Quando o avião deu um solavanco e decolou, Castteen já estava fazendo planos.



Trocas de emagrecimento para perda de peso acima de 50 anos

Castteen sabia que seu gosto por bebidas açucaradas e frituras aumentava seu peso. No entanto, eles foram o seu alívio do estresse quando ela criou três filhas, voltou para a escola de enfermagem, conseguiu um emprego e lidou com os contratempos da vida. Ocasionalmente, ela conseguia comer melhor. Ela se juntou ao grupo local Take Off Pounds Sensably (TOPS) algumas vezes e até perdeu 45 quilos em 1999. Então ela sofreu um acidente de carro traumático e voltou aos maus hábitos.



No entanto, ela se lembrou de como o conselho e o apoio de bom senso da TOPS foram bons para ela. Ela ansiava por isso novamente, mas desta vez estava chegando aos 60 anos. Seu corpo ainda responderia a estratégias simples ou o envelhecimento e anos de escolhas erradas destruíram permanentemente seu metabolismo? Só há uma maneira de descobrir, ela pensou.

Ela logo se viu em uma reunião do TOPS com outras 22 pessoas que esperavam atingir um peso saudável. Eles conversaram sobre desafios, estratégias e vitórias. Castteen absorveu tudo e naquela noite voltou para casa inspirada. Seu primeiro objetivo era óbvio: ela trocaria a Coca-Cola que bebia diariamente por água.

A equipe do TOPS também a inspirou a substituir alimentos fritos e processados ​​por muitas e muitas frutas e vegetais ricos em água - que, segundo eles, a saciariam com muito poucas calorias, ao mesmo tempo em que carregariam seu corpo com nutrientes para emagrecer. Ela completava as refeições com proteína magra e um pouco de gordura saudável. É um bom começo, ela disse a si mesma.



Como o TOPS ajudou na perda de peso acima dos 50 anos

Depois de uma ida ao supermercado, Castteen comeu pratos de frutas, saladas divertidas e até macarrão com queijo feito com couve-flor. Horas e refeições passavam. Ela estava muito cheia, mas um pouco cansada. Como enfermeira, ela sabia que essa era uma sensação normal, à medida que o corpo se ajustava a uma ingestão drasticamente menor de açúcar. Vai melhorar, ela disse a si mesma.

Com certeza, no quarto dia ela acordou com uma vitalidade incomum. E na pesagem do TOPS, ela descobriu que havia perdido 4,5 quilos em uma semana. Ela balançou a cabeça em descrença. Seu corpo estava respondendo ainda melhor do que quando ela era mais jovem.

Facto! Uma pesquisa da Universidade de Pittsburgh diz que a alta ingestão de frutas e vegetais ricos em água é um dos principais preditores do sucesso na perda de peso em mulheres com mais de 50 anos.

Alcançando um peso feliz

Quando Castteen atingiu um platô, seus amigos do TOPS sugeriram exercícios. Um centro local para idosos tinha aulas de dança, então ela se inscreveu. Ela ficou um pouco sem fôlego, claro. Mas a balança estava se movendo rapidamente novamente, e ela ganhou um prêmio por ser a maior perdedora do mês no TOPS. Dez meses depois, Castteen perdeu 57 libras. Seu marido, Revis, havia perdido 30 quilos apenas por aproveitar seu novo estilo de cozinhar. Teremos uma longa vida juntos, pensou ela com um sorriso.

Aos 60 anos, Castteen atingiu seu objetivo, perdendo impressionantes 101 quilos. Em uma viagem recente, não apenas o cinto de segurança do avião se encaixava facilmente, mas Castteen, agora com 63 anos, andou de caiaque com o neto. Percebi que a vida devolve a você o que você investe nela - então coloque todo o seu coração, ela insiste. Você terminará em um lugar incrível.

Acima de 50? Como os alimentos ricos em água curam e emagrecem

Comer muitos produtos ricos em água é a melhor maneira de reverter a desidratação celular relacionada à idade que paralisa nosso metabolismo, aumenta os hormônios de armazenamento de gordura e contribui para uma série de problemas de saúde, de acordo com uma pesquisa universitária.

A razão é que, ao contrário da água que você bebe, a água presa na estrutura dos alimentos se move lentamente através do seu sistema, dando às células tempo extra para absorvê-la, explica Howard Murad, MD, da UCLA, autor de O segredo da água ( US$ 11,36 , Amazonas) e fundador da Murad Skincare. Esta água lenta é uma enorme vantagem para as células mais velhas, que demoram mais para absorver H2O para dentro, onde é crucial para a função celular.

Especialistas dizem que a hidratação adequada aumenta a energia, a imunidade e até a saúde do coração, e estudos alemães mostram que ela acelera o metabolismo em 30%. Procure comer pelo menos oito porções de frutas e vegetais por dia e, como prometido pelo Dr. Murad, os quilos em excesso irão desaparecer.

Exemplo de plano de refeições TOPS

Castteen tentou manter menos de 1.500 calorias por dia enquanto se abastecia de frutas e vegetais ricos em água - especialmente opções extra-hidratantes como couve-flor, pepino, rabanete, alface romana, pimentão, tomate e melão. Ela também gostava de porções saudáveis ​​de proteínas e gorduras e bebia muita água. Ao utilizar estes menus inspirados em Castteen, tempere seus pratos com ervas, especiarias, vinagre, mostarda, suco de limão ou Stevia, conforme desejar. Não há problema em adicionar uma porção ocasional de grãos integrais, mas como eles podem desidratar, compense adicionando um vegetal extra. Nota: Como sempre, consulte o seu médico antes de tentar qualquer novo plano.

Café da manhã

(Aproveite um diariamente)

Opção 1: Três claras de ovo ômega-3 mexidas com queijo cheddar desnatado, 2 fatias de bacon de peru, 1/2 prato de frutas frescas fatiadas variadas.

Opção 2: 1 porção de iogurte grego sem gordura, maçãs assadas com especiarias (receita abaixo).

Lanches

(Aproveite três diariamente)

Opção 1: Frutas frescas, como maçã fatiada ou pêssego, com um bocado opcional de manteiga de nozes saciante (como manteiga de amêndoa).

Opção 2: Vegetais fatiados com molho de iogurte grego.

Opção 3: 1 xícara de sopa de vegetais com teor reduzido de sódio. Aqueça com vegetais extras, se desejar.

Almoço jantar

(Aproveite uma opção em cada sessão)

Opção 1: Uma porção do tamanho da palma da mão de frango assado fatiado sobre uma grande salada verde com morangos fatiados e amêndoas torradas. Para temperar, bata uma colher de sopa. cada mostarda (marrom picante ou Dijon), vinagre de maçã e azeite com sal, pimenta e Stevia a gosto.

Opção 2: Uma porção generosa de tilápia preparada com fio de azeite, suco de limão e ervas a gosto, couve cozida em caldo,1 porção de arroz de couve-flor já temperado e pronto, da marca Green Giant, com limão e alho.

Opção 3: Camarão scampi fácil (receita abaixo), brócolis cozido no vapor à vontade, borrifado de suco de limão.

Opção 4: Uma porção de carne magra alimentada com capim, couve-flor Mac 'n Cheese (receita abaixo).

Opção 5: Hambúrguer magro sem pão com cebola e cogumelos salteados, mostarda, tomate fatiado, fio de azeite e vinagre balsâmico.

Receita de maçãs assadas com especiarias

Corte uma maçã, misture com canela e estévia a gosto, coloque em uma assadeira com 1/4 ″ de água e leve ao forno a 350 graus Fahrenheit até que a fruta esteja macia, cerca de 30 minutos.

Receita fácil de camarão scampi

  1. Refogue uma colher de chá. alho picado em uma colher de sopa. azeite até ficar perfumado.
  2. Adicione oito a 10 camarões descongelados; cozinhe até ficar rosado. Retire da panela.
  3. Adicione 1/4 xícara de vinho branco e duas colheres de sopa. limão espremido na frigideira e cozinhe por dois minutos.
  4. Adicione macarrão de abobrinha à vontade e cozinhe por mais três minutos. Misture com camarão.

Receita de couve-flor ‘Mac’ ‘n Cheese

Na panela em fogo médio, misture três xícaras de couve-flor cozida; uma pitada de sal, pimenta e páprica; duas onças. Requeijão cremoso; 2/3 xícara de queijo cheddar ralado; e duas colheres de sopa. de queijo parmesão juntos. Rende duas porções.

Este artigo foi escrito originalmente por Lisa Maxbauer e publicado em nossa revista impressa.

Mais de Mundo feminino

Os melhores suplementos e alimentos probióticos amigos do intestino para mulheres com mais de 50 anos

Banhos e chás de aveia: um guia para a limpeza de Martha’s Vineyard para uma cintura mais fina

6 truques que ajudarão a turbinar seus planos de refeições dos Vigilantes do Peso

Que Filme Ver?