Revisite o Woodie, a popular caminhonete da família da América — 2024



Que Filme Ver?
 
A station wagon com painéis de madeira isn

Muitas pessoas têm memórias distintas de seu primeiro carro. Mas eles se sentaram no banco do passageiro antes de assumir o comando como motorista. E aquele carro, onde eles andaram com outros, tem memórias próprias. Um carro familiar popular que confunde as pessoas hoje e insights nostalgia para outros é a perua com painéis de madeira. Ou, simplesmente, o Woodie.





Sua família dirigia em um Woodie? O estilo deste design único misturou o antigo e o novo, orgânico com artificial, tudo em um veículo . A forma frontal e geral pertenciam a um carro, certamente. Mas ao redor do corpo, grandes painéis de madeira tornavam as coisas interessantes. O que havia com o Woodie? O que o tornou tão popular por um tempo?

O woodie se destacou mesmo entre outros modismos de decoração selvagens

Os carros Woodie, peruas com painéis de madeira, seguiram a tendência de detalhes exclusivos de carros por uma razão prática

Os carros Woodie, peruas com painéis de madeira, seguiram uma tendência de detalhes exclusivos de carros por uma razão prática / Wikipedia



Ao longo dos anos, os carros passaram por muitos tratamentos selvagens. Muitos conseguiram pinturas psicodélicas. Mas mesmo entre todos os detalhes elaborados, o Woodie permanece único. Para alguns, os painéis de madeira parecem bizarros, mas tem uma história de fundo relativamente prática . Durante o advento dos carros, eles começaram como carruagens sem cavalos (embora ainda tivessem sua potência medida pela força de um cavalo). Os fabricantes ficaram muito familiarizados com a construção dessas molduras de madeira e apreciaram o preço aceitável que eles precisavam fazer.



RELACIONADO : O Hummer GM está retornando, desta vez como um “super caminhão” elétrico



As revoluções e evoluções industriais tornaram o metal mais comum, entretanto. E com o metal vieram velocidade, facilidade e perigos. Empresas gradualmente transição da madeira para o metal por necessidade, The News Wheel escreve . Mas a madeira ficou presa de uma maneira diferente. Por quê? Bem, algumas coisas são consistentes entre agora e décadas atrás. Nesse caso, a madeira passou a ser desejável como sinal de prestígio. Pense na aparência de um volante de madeira ou nos detalhes da parte interna da frente de um carro. Os consumidores gostaram disso, mesmo do lado de fora. Assim, os fabricantes atenderam à demanda com decalques de madeira.

Todas as coisas boas chegam ao fim

Eventualmente, os fabricantes ofereceram uma aparência de madeira de grão simulada para atender à demanda

Eventualmente, os fabricantes ofereceram uma aparência de madeira simulada para atender a demanda / Flickr

Muitas montadoras optaram por opções de painéis de madeira por algum tempo. Esses incluem nomes como Plymouth, Buick, Ford e Chrysler. Plymouth desistiu da produção de Woodie nos anos 50, seguida pelo Super Estate e Roadmaster Estate Wagon de 1953 da Buick.



E, mesmo assim, nem sempre foi o negócio real. Eventualmente, as empresas fazem uma análise de custo-benefício. Eles descobriram que podiam simular a aparência do xisto de madeira (por meio de outros meios além de decalques e do negócio real) e ofereceram isso como uma opção. Os consumidores responderam bem o suficiente, mas nos anos 90, o visual woodgrain viu menos promoção e presença nas estradas americanas. Mas antes de seus estertores finais, tornou-se verdadeiramente único, símbolo icônico de décadas passadas . Você já dirigiu um Woodie? Você gostaria de ver este estilo novamente?

Clique para ver o próximo artigo
Que Filme Ver?