‘The Patty Duke Show’: 21 coisas que você provavelmente nunca soube sobre a série clássica — 2024



Que Filme Ver?
 

The Patty Duke Show foi uma sitcom americana que funcionou na ABC de 18 de setembro de 1963 a 27 de abril de 1966, com repetições até 31 de agosto. O show foi criado como um veículo para a estrela em ascensão Patty Duke. Foram produzidos 105 episódios, dos quais 104 foram ao ar ao longo de três temporadas. A maioria dos episódios foi escrita por Sidney Sheldon ou William Asher, os criadores do programa.





Dizer que Patty Duke levou uma vida plena e fascinante é um eufemismo. Ela foi uma vencedora de game show, sensação da cantora, estrela de televisão e ganhadora do Oscar - tudo com 18 anos. Ela deu o pontapé inicial em sua carreira adulta com 'O Vale das Bonecas' e continuou a atuar na televisão até sua morte em 2016. Ela assistiu seu filho, Sean Astin, atuar em filmes de sucesso. Ela foi uma porta-voz pioneira para a conscientização do transtorno bipolar. E ela detalhou sua vida abertamente em um livro de memórias, Me chame anna . Resumindo, Patty Duke era incrível.

‘The Patty Duke Show’ capturou perfeitamente a experiência adolescente da época de dois lados diferentes, com Duke retratando 'primas idênticas' Patty e Cathy Lane. A série borbulhava com a energia do rock & roll, graças à americana Patty Lane, e com valores sensíveis, graças à Scottish Cathy.



Dê uma olhada abaixo para um passeio pela estrada da memória e aprenda ainda mais sobre a série icônica. Aqui estão 21 coisas que a maioria dos fãs pode não saber sobre 'The Patty Duke Show'. Deixe-nos saber se perdemos algum!



1. Duke estava envolvido em escândalos de programas de perguntas e respostas

Flickr



Antes de Patty Duke se tornar um nome familiar ou ter seu próprio show, ela se envolveu em um escândalo ... um que ninguém sabia até muito mais tarde. Os enormes escândalos dos programas de perguntas e respostas dos anos 1950 abalaram o mundo do entretenimento e Duke estava bem no meio disso. Como atriz de 12 anos, ela ganhou milhares e milhares de dólares no game show The $ 64.000 Question. Mas, no final das contas, ela foi treinada por produtores, como muitos outros vencedores, o que ela finalmente admitiu anos depois, quando foi forçada a testemunhar perante o Congresso.

2. O Patty Duke Show a impulsionou para o estrelato

Flickr / CHRIS DRUMM

Se você não sabia pelo nome do show, Patty Duke era a maior estrela do show de longe. Enquanto os outros eram bons atores, não há dúvida de que ela era a estrela e que esse show foi feito para torná-la uma celebridade maior do que já era. Mal sabia ela, naquele ponto inicial, que grandes sucessos trazem grandes problemas e, infelizmente, ela acabou com muitos deles mais tarde na vida.



3. Ela ganhou um Oscar aos 16 anos

calgaryherald.com

Como ela conseguiu ser a sortuda com um grande show em seu nome? Um ano antes de conseguir o show, Duke estava no topo do mundo depois de ganhar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em 'O Milagreiro'. O filme conta a história de Helen Keller e sua professora cega, Anne Sullivan.

Ganhar um Oscar foi uma façanha pessoal, pois ela teve uma infância muito difícil. Desde os oito anos, ela foi criada por seus empresários, um casal que abusou dela. John e Ethel Ross envolveram a jovem com drogas e álcool, e até a forçaram a mudar seu nome para “Patty” (ela nasceu “Anna”) para imitar outra estrela infantil de sucesso da época, Patty McCormack.

Saber o quanto Duke teve que superar para alcançar seu sucesso torna ainda mais chocante como o show terminou!

Em 2017, Patty Duke ainda é o indivíduo mais jovem, aos 16 anos, a ter uma série de televisão autodenominada nos EUA.

4. Ela foi o prêmio da Academia mais jovem da história

pinterest.com

Embora ganhar o Oscar tenha sido incrível, provavelmente não foi o suficiente para conseguir seu próprio show. O que provavelmente a ajudou a conseguir o papel ainda mais do que ganhar o prêmio da Academia foi que ela tinha apenas 16 anos na época. É muito jovem para ganhar um Oscar, especialmente no papel de Melhor Atriz Coadjuvante. A vitória a transformou em uma estrela e foi mais do que suficiente para ser a atração principal de seu próprio show.

Ninguém sabia na época, mas Patty tinha uma doença mental secreta que influenciou fortemente o enredo do programa.

5. Primos idênticos

Youtube

Quando um programa é criado e produzido, ele geralmente tem várias pessoas diferentes para a maioria dos papéis nos bastidores. Um programa tem produtores, escritores, diretores e, claro, aqueles que foram responsáveis ​​por sua criação. Mas neste show, os dois homens que criaram o show, William Asher e Sidney Sheldon, também foram os que escreveram a maioria dos episódios.

Sheldon notou que Patty costumava ter mudanças de humor erráticas, a ponto de quase ter duas personalidades e, como resultado, o conceito de duas “primas idênticas” (ambas interpretadas por Patty) nasceu. Foi só mais tarde na vida que Duke foi diagnosticado com doença bipolar.

6. Duas personalidades distintas

Pinterest

As personalidades duplas que Patty representou em seu programa foram Catherine “Cathy” Lane, que era uma garota escocesa adequada, e Patricia “Patty” Lane, uma típica adolescente americana turbulenta. Cathy geralmente se comportava bem, enquanto Patty tendia a se meter em problemas. O público adorou isso.

7. O programa desafiou as capacidades de efeitos especiais de seu tempo.

style.com

Duke interpretou dois personagens diferentes que freqüentemente apareciam na tela ao mesmo tempo, então alguns efeitos especiais foram necessários. Eles utilizaram o efeito de tela dividida para que ambos pudessem aparecer na tela juntos, apesar de serem representados por Patty em dois momentos diferentes.

Páginas:Página1 Página2 Página3
Que Filme Ver?