O alimento básico da despensa que finalmente acalmou a dor da artrite reumatóide de uma mulher — 2024



Que Filme Ver?
 

Fortes dores nas articulações deixaram Sonya Holland enfrentando uma vida inteira de remédios prescritos... até que ela encontrou o remédio incrível para a artrite reumatóide em sua própria cozinha!





De novo não. Não aguento mais isso, Sonya Holland gemeu ao acordar com uma dor agonizante e familiar descendo por seus braços e pernas. O homem de 71 anos de Palm Springs, Califórnia, lutava há meses contra dores cada vez piores. A situação ficou tão grave que recentemente ela teve que parar de trabalhar como massoterapeuta. Esta manhã, ela mal conseguia caminhar até o banheiro.

Isso não vai funcionar, Sonya pensou ferozmente. Eu tenho que cuidar da minha saúde.



Não há mais dor

Já farta, Sonya arrastou-se até ao médico, que depois de fazer exames, diagnosticou-a com artrite reumatóide (AR), uma doença auto-imune em que o sistema imunitário do corpo ataca o seu próprio tecido.



A AR é uma doença incurável, mas existem medicamentos que podem aliviar os sintomas, disse o médico. Mas quando ele acrescentou que havia mudanças na dieta e no estilo de vida que também poderiam proporcionar alívio, Sonya disse que gostaria de tentar. Ele a aconselhou a evitar fumar, álcool e sal e a reduzir o estresse. Nesse ínterim, ele receitou alguns esteróides leves e analgésicos para mantê-la confortável.



Nem fumante nem bebedora, Sonya começou a pesquisar mudanças nutricionais que pudesse fazer. Ela aprendeu que os alimentos fibrosos, principalmente o feijão, demonstraram reduzir os sintomas da AR e melhorar a dor nas articulações.

A fibra das leguminosas, como feijão preto, feijão vermelho e lentilha, ela leu, reduz os níveis de proteína C reativa (PCR) no sangue, responsável pela inflamação nas articulações. O feijão também contém proteínas, o que pode ajudar a estimular o sistema imunológico e, ao mesmo tempo, reduzir a inflamação. Além disso, o feijão ajuda a aumentar as bactérias probióticas no intestino, aumentando ainda mais a imunidade e reduzindo a inflamação.

Esperançosa, Sonya começou a comer meia xícara de feijão diariamente. Ela também removeu todo o açúcar refinado, alimentos processados ​​e erva-moura de sua dieta, aumentou os vegetais verdes e bebeu até um galão de água por dia.



Lentamente, a dor da artrite reumatóide de Sonya começou a diminuir. Logo ela conseguiu andar sem se encolher e até voltou a fazer hidroginástica.

Mas a prova real veio três meses e meio depois, quando ela foi fazer um check-up e foi informada de que seu exame de sangue havia melhorado enormemente. Ela também perdeu 25 quilos, reduzindo ainda mais o risco de sintomas de AR.

Emocionada, Sonya fez do feijão uma parte permanente de sua dieta. Hoje, o homem de 72 anos não toma nenhum analgésico, exceto um Advil ocasional. Meus braços e pernas parecem novos, Sonya sorri. É realmente um milagre – tenho minha vida de volta!

Benefícios surpreendentes para a saúde da fibra solúvel:

Explode a gordura da barriga causadora de doenças: A gordura visceral (gordura abdominal que envolve órgãos internos e vasos sanguíneos) pode aumentar o risco de hipertensão, diabetes e doença hepática gordurosa. A fibra solúvel retarda a absorção de açúcar no sangue para evitar o armazenamento de gordura. Na verdade, um estudo do Wake Forest Baptist Medical Center descobriu que cada aumento de 10 gramas em fibra solúvel (comer apenas duas maçãs pequenas ou meia xícara de feijão) reduzia significativamente a gordura visceral.

Ajuda o coração: A fibra solúvel se liga ao colesterol ruim LDL no trato gastrointestinal, de modo que não pode ser absorvida pela corrente sanguínea e obstruir as artérias. Uma revisão de 2020 de dietas à base de vegetais descobriu que comer 4 a 10 gramas de fibra solúvel por dia reduz o colesterol ruim em 10%. Estudos também descobriram que comer nozes e sementes, ambas ricas em fibras solúveis, reduz o risco de morte por doenças cardiovasculares em 39%.

Combate o câncer de mama: Pesquisadores de Harvard descobriram que o aumento da ingestão de fibra total – especificamente fibra solúvel – reduziu significativamente o risco de câncer de mama. Joel Fuhrman, médico, autor de Coma para a vida ( Compre na Amazon, $ 17,99 ), diz , A fibra solúvel altera o metabolismo do estrogênio, o que ajuda a prevenir a produção de hormônios que podem alimentar o crescimento do câncer.

O Woman's World pretende apresentar apenas os melhores produtos e serviços. Atualizamos quando possível, mas as ofertas expiram e os preços podem mudar. Se você comprar algo através de um de nossos links, poderemos ganhar uma comissão. Questões? Entre em contato conosco em shop@womansworld.com .

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .

Que Filme Ver?