Pam Grier se abre sobre relacionamento tumultuado com Richard Pryor — 2024



Que Filme Ver?
 

Pam Grier está se abrindo sobre seu relacionamento muitas vezes tumultuado com seu ex Richard Pryor em um novo episódio do podcast TCM. Pam falou sobre sua vida em mais de 20 horas de entrevistas em seu rancho no Novo México.





Pam e Richard começaram a namorar em 1975, mas seu relacionamento terminou cerca de um ano depois, quando seu vício em drogas era demais para o relacionamento. Na época, Richard supostamente entrou em uma farra de cocaína, derramou 151 rum em si mesmo, ateou fogo em si mesmo e correu pelas ruas de Los Angeles.

Pam Grier se abre sobre seu relacionamento com Richard Pryor e seus problemas com drogas

 GREASED LIGHTNING, da esquerda: Richard Pryor, Pam Grier, 1977

GREASED LIGHTNING, da esquerda: Richard Pryor, Pam Grier, 1977 / Coleção Everett



Pam tinha limites desde o início. Ela disse que se recusou a visitá-lo enquanto ele se recuperava no hospital. Ela explicou , “Ele me respeitou pela minha decisão. Richard tinha um jeito de tentar descobrir se podia confiar nas pessoas ao seu redor. Se você andava com ele constantemente, isso significava que você estava lá apenas pelo dinheiro e fama. Então ele não tinha respeito por você. Eu dizia a ele: ‘Não preciso da sua fama ou da sua luz. Não preciso de nada de você.'”



RELACIONADO: Pam Grier está deslumbrante em nosso conjunto de fotos de flashback dos anos 70

 GREASED LIGHTNING, Pam Grier, Richard Pryor, 1977

GREASED LIGHTNING, Pam Grier, Richard Pryor, 1977 / Coleção Everett



Pam continuou: “Quando saí, indiquei a ele que nunca mais falaria com ele. Eu não tinha motivos para isso. Mas por mais difícil que tenha sido para mim, senti que ele estava tendo todas essas oportunidades que eu nunca teria em Hollywood como mulher. Então, vá em frente e seja uma vítima. Você vai em frente e é fraco e estúpido e desperdiça todas essas oportunidades incríveis que Hollywood quer te oferecer que eu nunca vou ter… É difícil dizer isso para alguém que você ama. Mas ele teve que controlar seu vício. Ele tinha que gerenciar seu talento. Eu simplesmente não conseguia me colocar nessa situação… Eu o vi se batendo e arruinando sua vida.”

 GREASED LIGHTNING, Pam Grier, Richard Pryor, 1977

GREASED LIGHTNING, Pam Grier, Richard Pryor, 1977 / Coleção Everett

Anos depois, quando Richard sofreu outro acidente, ele supostamente queria se despedir de seus amigos mais próximos. Pam novamente se recusou a visitá-lo. Ela disse: “Eu disse a ele: ‘Não, eu não vou. Eu não vou ser uma muleta para ele.” Eu simplesmente não tinha nada para dizer a ele. Eu estava com raiva. Eu sabia que a sobriedade era seu herói. E ele teve tantas oportunidades. Ele estava apenas desperdiçando. Eu não queria julgá-lo ou vencê-lo quando ele estava caído, então eu simplesmente não senti que era certo eu ir.” Em última análise, ele sobreviveu a ambos os acidentes, mas faleceu em 2005 de um ataque cardíaco.



RELACIONADO: Bombshells dos anos 1970, então e agora

Que Filme Ver?