Um par de chinelos elegantes finalmente curou minha dolorosa fascite plantar! — 2024



Que Filme Ver?
 

Os olhos de Ronda Taylor se encheram de lágrimas quando ela bateu na porta da sala de sua vice-diretora. Tenho que ir para casa, disse a professora do ensino fundamental, frustrada e preocupada por ter trabalhado apenas metade do dia antes de sentir uma dor tão insuportável que mal conseguia ficar de pé.





Meus pés doem tanto , ela pensou, mancando até o carro. A dor implacável está comprometendo meu trabalho agora …Em o que vou fazer?

Dor no pé mal diagnosticada de Ronda

O então residente da Louisiana, com 52 anos, já sofria de dores insuportáveis ​​nos pés, de origem desconhecida, há anos. Em 2017, seu reumatologista finalmente atribuiu o problema a uma doença autoimune anteriormente diagnosticada chamada artrite psoriática , um tipo específico de artrite associada à psoríase e que pode afetar as pequenas articulações dos dedos das mãos ou dos pés, ou ambos.



Na época, seu médico receitou analgésicos e disse-lhe para usar garrafas de gelo congeladas sob os pés à noite – mas, como Ronda ficou desanimada ao descobrir, nenhum dos dois aliviou sua dor.



Assim que seus pés tocavam o chão pela manhã, cada passo era como andar sobre cacos de vidro quebrado. As idas noturnas ao banheiro eram igualmente ruins. Ronda passou os dias escolares da melhor maneira que pôde e se preocupava em tomar muito ibuprofeno e Tylenol devido aos riscos de sangramento estomacal e úlceras.



Ainda em agonia, semanas depois, Ronda se perguntou se teria recebido um diagnóstico correto. E se afinal não fosse artrite? ela se preocupou.

Precisando encontrar uma resposta Ronda decidiu procurar uma segunda opinião de um cirurgião ortopédico e especialista em pés local de Baton Rouge Dra. , especialista em medicina ortopédica que também trata pacientes com fascite plantar . Depois de ouvir sobre os sintomas de Ronda e realizar um ultrassom, o Dr. Warner confirmou que ela realmente sofria de fascite plantar.

O que causou a fascite plantar de Ronda?

Uma das causas mais comuns de fascite plantar – ou dor que se irradia do calcanhar até a parte inferior do pé – é a inflamação no ligamento da fáscia plantar do pé, a faixa espessa de tecido que atravessa a planta de cada pé e se estende desde os dedos dos pés. até o calcanhar.



rob9000/shutterstock

Esta condição dolorosa é desencadeada quando o tecido se rompe ou é danificado. Pessoas que estão constantemente em pé (como Ronda quando ela está ensinando) ou que estão acima do peso geralmente correm um risco maior, assim como aquelas com pés chatos ou arcos altos.

Ao ouvir o diagnóstico, Ronda ficou aliviada – afinal, a Dra. Warner explicou que ela não precisaria de uma cirurgia cara ou mesmo de injeções dolorosas para consertar. Mas quando a Dra. Warner revelou seu tratamento para o problema, um par especial de chinelos chamado As solas de cura (que varejo por US$ 79 ), Ronda estava mais do que cética.

Os chinelos não são ruins para pessoas com fascite plantar?

Como qualquer pessoa com fascite plantar sabe bem, andar descalço (ou quase descalço com sapatos sem apoio, como os chinelos tradicionais), é estritamente contra as ordens do médico. Na verdade, a própria Ronda foi desencorajada por outros médicos a evitar o uso de chinelos normais, pois poderiam agravar a dor nos pés.

Como é que estes chinelos me vão ajudar mais do que as habituais palmilhas de fascite plantar? Ronda perguntou. Dr. Warner explicou que para tratar a fascite plantar de forma eficaz, o pé precisa ser alongado e fortalecido com movimento para promover a cicatrização de forma natural, o que nem sempre é possível com pastilhas. As palmilhas normalmente evitam esse tipo de movimento e fortalecimento e podem enfraquecer o pé com o tempo, acrescentou o Dr.

Os chinelos Healing Sole também têm um design exclusivo de dedos elevados, que estimula os músculos do pé a absorver a força enquanto os alonga suavemente a cada passo e alivia a tensão nas articulações. Eles também foram projetados com suporte de arco elevado para reforçar a estrutura do pé e reduzir o estresse nas articulações.

Para começar, a sola inferior oscilante exclusiva apresenta uma ligeira curva, que reduz a tensão enquanto você caminha, uma cura interna compressível para amortecer o calcanhar dolorido e um calcanhar externo não compressível para permitir o movimento normal – todos elementos que auxiliam na cura.

Gosto da ideia de usar chinelos fofos enquanto curo minha fascite plantar , Ronda refletiu. E ela estava emocionada por não ter que usar sapatos ortopédicos que muitas vezes tinham solas tão grossas e desajeitadas que eram considerados sapatos de velhinha. Mas quando Ronda também descobriu que os chinelos especiais podiam ser adquiridos usando contas HSA e FSA, ela decidiu experimentá-los.

Os chinelos de Ronda realmente curaram sua dor no pé?

Desesperada por alívio e compelida pelo que havia aprendido, Ronda comprou um par e usou-o depois do trabalho por uma ou duas horas para amaciá-lo.

Após a primeira semana, Ronda percebeu que seus pés não doíam mais no trabalho. A primeira coisa que mais me chocou foi acordar de manhã e não sentindo como se estivesse andando sobre vidro,
ela lembra.

Encorajada, Ronda calçou os chinelos todas as noites depois do trabalho por algumas horas, e a dor desapareceu completamente em um mês.

Hoje, o homem de 57 anos não toma mais analgésicos vendidos sem receita ou prescritos e permanece completamente livre da dor da fascite plantar. Eles me devolveram a vida, sorri Ronda, nunca mais quero ficar sem chinelos!

Relacionado: A dor da sua fascite plantar é tão forte que você não consegue andar? Podólogos revelam por que você provavelmente *não* precisa de cirurgia

8 outros estilos de chinelos que podem curar a fascite plantar

De acordo com o podólogo de Nova York, Dra. Emily Splichal, DPM, MS, CES , a chave para o tratamento da fascite plantar é encontrar um chinelo – como Ronda fez – que retire a pressão da área afetada com amplo suporte para o arco. Normalmente, na fascite plantar aguda, você deseja procurar uma sandália que alivie o estresse do arco ou do tendão da fáscia plantar. Uma sandália com suporte de arco medial integrado que pode aliviar o estresse da fáscia para que ela possa cicatrizar. Para outros estilos de chinelos que estão na moda e funcionais para curar dores nos pés:

  1. Os melhores chinelos elegantes para fascite plantar: Sandálias FitFlop SURFA com biqueira
  2. Os melhores chinelos ortopédicos elegantes: Sandálias Ortopédicas Vionic Bella
  3. Melhor sandália esportiva com tiras para fascite plantar: Sandália Skechers Reggae Cup Oh Snap
  4. Melhores slides esportivos para fascite plantar: Sandália deslizante OOFOS Ooahh Luxe
  5. Melhores sandálias deslizantes ortopédicas: Sandálias ortopédicas Birkenstock Arizona

Para mais estilos de chinelos, confira o O mundo da mulher melhores chinelos para fascite plantar.

Não é um fã de flip-flop? Experimente uma destas sandálias para curar a fascite plantar

Embora seja fácil presumir que sandálias tipo tênis são a melhor opção para estabilidade e alívio da dor, Dr. Jacqueline Sutera, DPM , afirma que os estilos com tiras são igualmente eficazes. Quanto mais tiras a sandália, melhor, porque ela segura os pés para que você não precise apertar demais os músculos dos dedos dos pés. Se as alças forem ajustáveis, isso é uma vantagem, então desta forma você pode acomodar qualquer coisa individualizada, como joanetes, dedos em martelo ou pés largos.

  1. Melhores sandálias rasteiras para fascite plantar: Cunha Islander do Dr.
  2. Melhores sandálias Vionic para fascite plantar: Sandália Vionic Lupe
  3. Melhores sandálias ajustáveis ​​para fascite plantar: Sandálias Aetrex Gabby
  4. Melhores sandálias de cunha para fascite plantar: Sandália BZees Dream Cunha
  5. As melhores sandálias rasteiras elegantes para fascite plantar: Sandália Vionic Ella
  6. As melhores sandálias elegantes para fascite plantar: Lifestride Keaton Espadrille Cunha
  7. As melhores sandálias de salto para fascite plantar: Sandália de tiras Vionic Perk Sami
  8. As melhores sandálias plataforma elegantes para fascite plantar: Sandália com plataforma Morris do Dr. Scholl

Para mais estilos de sandálias confira o O mundo da mulher melhores sandálias para fascite plantar .


Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

O Woman's World pretende apresentar apenas os melhores produtos e serviços. Atualizamos quando possível, mas as ofertas expiram e os preços podem mudar. Se você comprar algo através de um de nossos links, poderemos ganhar uma comissão. Questões? Entre em contato conosco em shop@womansworld.com .

Que Filme Ver?