A única postura de ioga que você precisa para evitar a dor se ficar sentado o dia todo — 2024



Que Filme Ver?
 

Muitos de nós estamos trabalhando em casa agora e, para alguns, isso significa que estamos gastando ainda mais tempo em nossas bundas . Claro, sentamos no escritório, mas pelo menos as coisas ficaram mais equilibradas com o movimento quando estávamos indo e voltando. Hoje em dia (pelo menos se você for como eu), você pode estar saindo da cama e indo direto para sua estação de trabalho, fazendo dor incômoda nas costas e no quadril mais problemático do que nunca.





Felizmente, você não precisa mais ficar em agonia. Quer você esteja ou não em ioga , a prática apresenta alguns movimentos úteis que podem ajudar a evitar as dores de ficar sentado por longos períodos. Uma dessas posturas é chamada malasana, ou agachamento iogue.

Malasana é uma palavra sânscrita que se traduz como pose de guirlanda. Parece um agachamento comum, só que sua parte traseira desce até quase tocar o chão. Fazer um agachamento iogue traz muitos benefícios, mas é especialmente útil para os músculos e tecidos que ficam sobrecarregados e cansados ​​quando ficamos sentados por longos períodos de tempo.



O agachamento Yogi requer alguma contração leve do núcleo e, portanto, é útil para estimular uma digestão fácil. Além disso, alonga a virilha, os flexores do quadril e a região lombar para que você possa sentir alívio imediato da dor e da rigidez nessas áreas. Malasana também ajuda a fortalecer os tornozelos e os glúteos, que tendem a ficar enfraquecidos ao sentar-se excessivamente.



Para praticar o agachamento iogue, siga as instruções abaixo:



  1. Comece em pé, abrindo bem os pés, com os dedos ligeiramente afastados para os lados. Se você estiver praticando em um tapete, coloque os pés na largura do tapete. Se não estiver, basta retirá-los até onde for confortável. Você sempre pode ajustar mais tarde, se necessário.
  2. Envolva os abdominais, puxando os músculos da parte inferior da barriga para cima e em direção à coluna. Isto é o que cria comprimento nas vértebras da região lombar! Você não precisa sugar para não conseguir respirar – uma leve contração dos músculos é suficiente.
  3. Coloque as mãos em posição de oração na frente do peito e comece a abaixar totalmente, o máximo que puder. Sua bunda deve estar próxima do chão. Se seus tornozelos estiverem tensos e seus calcanhares subirem ao descer, enrole uma toalha e coloque-a sob os calcanhares para apoio. Quanto mais você praticar essa postura, mais tudo ficará mais solto.
  4. Com as mãos ainda em oração, use os cotovelos para pressionar os joelhos e pressione ativamente os joelhos contra os cotovelos. A força oposta ajuda a realmente abrir os músculos e estimular o fluxo sanguíneo.
  5. Tente ativamente pressionar o peito para a frente e levantar o esterno.
  6. Permaneça ativamente nesta posição e respire fundo 10 vezes, imaginando que sua inspiração percorre todo o caminho até a parte inferior da barriga e ainda mais abaixo, até a parte inferior da coluna e o cóccix.
  7. Saia da postura, descanse e repita de cinco a dez vezes.
Que Filme Ver?