Nutricionista: Suco de picles *acaba* com cãibras nas pernas - mas não pelo motivo que você pensa — 2024



Que Filme Ver?
 

Você já dormiu profundamente e foi acordado por uma dor aguda na panturrilha ou no tendão da coxa? Esses espasmos musculares repentinos e intensos são mais conhecidos como cavalos charley. E eles acontecem até 60% dos adultos , de acordo com pesquisa da revista Médico de Família Americano. Para acabar com os problemas, a maioria de nós confia em curas populares e remédios caseiros. Mas eles realmente ajudam? Acontece que tomar uma dose de suco de picles para cãibras nas pernas à noite realmente pode interromper os espasmos, além de evitar futuras crises. Continue lendo para descobrir o segredo simples deste truque DIY.





Entendendo o que são cãibras noturnas nas pernas

Os cavalos Charley são espasmos musculares ou cãibras, e ocorrem com mais frequência nas pernas e pés. Essas contrações involuntárias podem parecer rigidez muscular e, às vezes, os músculos podem ficar presos. Em casos graves, você pode realmente ver o músculo travar. Os espasmos podem durar alguns segundos ou até alguns minutos. Mas, apesar de quão dolorosos às vezes podem parecer, é improvável que causem qualquer dano.

As causas mais comuns de cãibras nas pernas à noite

Embora a causa exata das cãibras nas pernas durante a noite nem sempre seja clara, pesquisas revelam que é mais provável que elas ocorram quando você está desidratado. Isto é especialmente comum em dias quentes. Isso ocorre porque o equilíbrio do seu corpo eletrólitos , ou minerais vitais para a função muscular, como sódio, potássio e magnésio, foram esgotados. Quando você tem falta desses minerais, isso impede que os nervos e os músculos funcionem sem problemas. O resultado: é mais provável que os músculos das pernas contraiam enquanto você cochila.



Outro gatilho comum é síndrome do guerreiro de fim de semana , quando você exercita demais os músculos. Longas caminhadas, mais tempo gasto cuidando do jardim e correndo atrás dos netos podem sobrecarregar os músculos das pernas. E mesmo que você não sinta necessariamente dores durante o dia, isso pode se manifestar em cãibras noturnas nas pernas. Por que? O uso excessivo dos músculos esgota seus estoques de energia, tornando-os mais propensos a cãibras dolorosas quando você finalmente dorme.



E o problema só piora com a idade. Sarcopenia , ou perda de massa muscular relacionada à idade, deixa os músculos mais fracos do que eram há anos atrás. Músculos mais fracos são mais propensos a ficarem sobrecarregados – e, como resultado, a sentirem cãibras. Além de medicamentos como diuréticos e estatinas para baixar o colesterol que tendemos a assumir à medida que envelhecemos aumenta o risco de equilíbrio eletrolítico e cãibras musculares. Felizmente, as curas caseiras podem ajudar. (Interessado em mais maneiras de manter os músculos fortes? Clique para ver como tomando café proteico ajuda a prevenir a sarcopenia.)



Mulher sente cãibras nas pernas à noite

Estúdio criativo para gatos/Shutterstock

Como o suco de picles supera as cãibras nas pernas à noite

Pode parecer estranho para alguns, mas mais de uma dúzia de estudos sugerem que beber suco de picles pode interromper uma cãibra nas pernas, além de ser mais esperto que os surtos noturnos. Você provavelmente já ouviu falar que são os eletrólitos da cura popular que resolvem o problema, mas acontece que há outro ingrediente fazendo sua mágica: ácido acético. As pessoas presumem que os eletrólitos do sódio ajudam, mas quando forem absorvidos, a cãibra provavelmente já terá passado, explica o nutricionista registrado Rhyan Geiger, RDN . Isso porque pode levar até 45 minutos para que uma bebida eletrolítica seja eficaz, um estudo no Jornal de Pesquisa de Força e Condicionamento sugere.

O ácido acético pode ser o herói oculto aqui, diz Geiger. Quando entra em contato com a parte posterior da garganta, acalma as células nervosas. Ao acalmar essas células, elas param de disparar neurotransmissores (ou mensageiros químicos) que telegrafam sinais de dor. Geiger diz que o ácido acético melhora a comunicação entre neurônios e músculos, o que ajuda a relaxar os músculos das pernas. Além do mais, o ácido acético no suco de picles ajuda seu corpo a criar acetilcolina . Este mensageiro químico permite que os músculos das pernas se contraiam normalmente em vez de cãibras.

A melhor maneira de tomar suco de picles para cãibras nas pernas à noite

Embora seja verdade que os eletrólitos do suco de picles podem não ser capazes de impedir um ataque de cavalo charley no momento, reabastecer esses minerais essenciais antes de dormir pode ajudar a impedir que cãibras nas pernas aconteçam. A combinação de ácido acético e eletrólitos do suco é tão eficaz que uma pesquisa da Harvard Medical School sugere tomar um pequeno gole (apenas ½ onça) de suco de picles antes de dormir reduz as cólicas noturnas em até 46%. Os pesquisadores descobriram que o gole picante provou ser significativamente mais eficaz do que a água da torneira no bloqueio de cãibras nas pernas.

Acabado de sair do suco de picles? Espalhe mostarda sobre um biscoito e queijo antes de dormir. Um estudo da Universidade Metodista descobriu altos níveis de mostarda amarela ácido acético torna-o outra escolha importante para bloquear cãibras nas pernas. (Clique para ver maneiras inteligentes de usar sobras de suco de picles em suas receitas favoritas.)

3 maneiras mais naturais de superar cãibras nas pernas à noite

Não é fã de suco de picles ou mostarda? Sem problemas! Esses remédios caseiros naturais também têm o poder de impedir que cãibras nas pernas interrompam seu sono.

Estique as pernas

À noite, pode ser útil levantar-se, alongar e massagear os músculos, diz Connie Domingo, médica , que trabalha em medicina de reabilitação. Por que? Alongar suavemente as panturrilhas e isquiotibiais antes de dormir relaxa os músculos tensos e melhora o fluxo sanguíneo rico em oxigênio, diminuindo a probabilidade de cãibras nas pernas. Na verdade, uma pesquisa da Universidade de Sydney descobriu que as pessoas que esticou as pernas antes de dormir reduziram a frequência de cãibras noturnas nas pernas em até 35% em oito semanas.

Um movimento que provou ser especialmente eficaz: esticar uma escada. Faça uma pausa na escada inferior, pendure os calcanhares na borda por 30 segundos e, em seguida, fique na ponta dos pés por 2 segundos. Repita quatro vezes e você reduzirá cólicas noturnas 58%, sugere pesquisa no Revista de Fisioterapia . O truque do calcanhar estende totalmente os músculos sem esticá-los demais (o que pode aumentar suas chances de cãibras). Na verdade, funciona ainda melhor do que muitos regimes de alongamento mais complicados e demorados. E os pesquisadores descobriram que se/quando você fazer sentir cãibras, reduz a gravidade em 18%. (Clique para ver como o alongamento da escada também ajuda no tratamento da dor no pé da fascite plantar.)

Desfrute de coxinhas e espinafre no jantar

À medida que envelhecemos, torna-se mais difícil para o nosso corpo absorver as vitaminas B que bloqueiam as cólicas. A solução: grelhar coxinhas e um acompanhamento de espinafre para o jantar. Quando combinados, o frango com carne escura e as folhas verdes apresentam todos os benefícios diários Vitaminas do complexo B o corpo precisa prevenir cãibras nas pernas para 86% das pessoas, sugere pesquisa em O Jornal de Farmacologia Clínica . As vitaminas B não apenas reduzem a frequência de cavalos charley, mas também reduzem significativamente a intensidade e a duração se você tiver um surto. Outra opção: suplementar diariamente com vitamina do complexo B para transportar oxigênio e nutrientes que previnem cãibras aos tecidos.

Bônus: o espinafre também é rico em potássio, um mineral essencial que ajuda a evitar cólicas. Consumir alimentos ricos em potássio, como banana, laranja ou espinafre, e alimentos ricos em magnésio, como nozes e grãos integrais, pode apoiar a função muscular e minimizar cãibras, acrescenta. fisioterapeuta Kieran Sheridan . (Clique para ver nossas cinco receitas favoritas de coxa de frango.)

Coxinhas de frango e espinafre para ajudar com cãibras nas pernas à noite

comida saborosa/Shutterstock

Não arrumar a cama

Deixar a ponta dos lençóis para fora da cama pode bloquear os cavalos charley por até 58% das pessoas com mais de 55 anos que usam lençóis superiores. Cãibras noturnas nas pernas podem ocorrer quando os músculos das pernas são forçados a posição encurtada enquanto você dorme, dizem os cientistas da Universidade de Utah. E um lençol dobrado para dentro coloca seus pés em uma posição pontiaguda de bailarina conhecida como flexão plantar . Isso encurta os músculos da panturrilha, preparando-os para cãibras. Mas simplesmente afrouxar os lençóis permite que os ligamentos e tendões das panturrilhas mantenham uma posição naturalmente relaxada que impede que cavalos charley aconteçam enquanto você dorme.


Tem problemas para dormir regularmente? Continue lendo para descobrir maneiras mais naturais de melhorar seu sono:

  • Estressado o dia todo e não consegue dormir à noite? O psicólogo diz que *este* extrato pode resolver ambos os problemas – naturalmente
  • Um número crescente de especialistas defende o uso de fita bucal para melhorar o sono – a experiência surpreendente de uma mulher
  • Não consegue adormecer? Uma dessas deficiências de vitaminas ou minerais pode ser a culpada

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .

Que Filme Ver?