Novas filmagens podem revelar mais verdades sobre o assassinato de JFK — 2025



Que Filme Ver?
 

Imagens inéditas de O assassinato de John F. Kennedy está levantando novas questões à medida que os investigadores apresentam novas teorias sobre o incidente. O clipe de celulóide de 26 segundos foi leiloado em setembro por US$ 137.500, depois que acadêmicos e curiosos do público demonstraram interesse.





O investigação inicial A participação no assassinato foi deixada para uma comissão chefiada pelo presidente da Suprema Corte, Earl Warren, que afirmou que Lee Harvey disparou três vezes do sexto andar do Texas School Book Depository. Oswald foi preso e baleado três dias depois.

Relacionado:

  1. 13 perguntas não respondidas sobre o assassinato de JFK que ainda nos questionamos hoje
  2. EUA finalmente divulgam novos documentos sobre o assassinato de JFK

Novas especulações sobre as novas imagens do assassinato de JFK

 novas imagens do assassinato de JFK

JFK, traseira do carro: Steve Reed (como John F. Kennedy), Jodie Farber (como Jackie Kennedy)/Everett



O o falecido JFK estava andando em uma carreata aberta em Dallas, quando Oswald atirou três vezes em sua direção, atingindo o presidente e governador do Texas, John Connally. Um homem chamado Abraham Zapruder estava no meio da multidão com uma câmera caseira de 8 mm, que ele rapidamente puxou para capturar o pequeno clipe que hoje vale milhares de dólares.



Especulações surgiram desde que a filmagem de Zapruder foi divulgada, afirmando que Connally, que sobreviveu ferido, foi atingido por balas separadas com cerca de 30 quadros de diferença. O FBI refutou as alegações de que Oswald disparou todos os tiros, pois ele teria levado impossíveis 2,25 segundos para dar o próximo.



 novas imagens do assassinato de JFK

John F. Kennedy, Jackie Kennedy/Everett

Oswald Lee foi o único atirador?

O a última teoria é que Oswald não foi o único atirador naquele dia, embora a comissão de 1964 liderada por Warren tenha concluído o contrário. Uma pesquisa recente feita por Gallup mostrou que 50 por cento dos americanos concordam com o relatório inicial, enquanto 44 por cento sentem que foi um esforço de grupo e Oswald não poderia ter cometido tal crime sozinho.

 novas imagens do assassinato de JFK

Foto de Lee Harvey Oswald/Everett



O patologista forense Dr. Cyril Wecht manteve sua afirmação de quatro décadas de que Oswald não atirou sozinho em sua libertação em 2022, O assassinato de JFK dissecado . Embora o caso permaneça geralmente inconclusivo, o curador Stephen Fagin, do museu Sixth Floor do Dealey Plaza, acredita que ainda há imagens a serem descobertas com mais informações sobre o evento histórico.

-->
Que Filme Ver?