Embora o termo pneuzinhos implique afeto, não há mulher no mundo - pelo menos nenhuma que eu já conheci - que goste de seus pneuzinhos. Também conhecido como top de muffin (porque em vez de ficarem alinhados com a cintura da calça, eles ficam pendurados como um top de muffin), os pneuzinhos são comuns entre as mulheres - especialmente à medida que envelhecemos e, mais notavelmente, quando entramos na menopausa. Embora completamente naturais, eles podem nos fazer sentir constrangidos quanto ao nosso tamanho e silhueta. Embora sejamos todos perfeitos tal como somos feitos, não há como negar que a perda de peso – especificamente, a redução da gordura corporal e da gordura da barriga – traz benefícios para a saúde. Assim, a busca por como se livrar dos pneuzinhos continua.
A boa notícia é que uma dieta saudável, rica em proteínas, vegetais e gorduras saudáveis, combinada com uma rotina regular de exercícios de treinamento de força e movimentos que queimam gordura, pode ajudar muito na redução e até mesmo na eliminação dos pneuzinhos. Aqui está o que você precisa saber.
O que são punhos de amor?
Antes de ir atrás de nomes teimosos, é útil entender o que são e por que se desenvolvem. Os pneuzinhos ocorrem quando o corpo armazena excesso de gordura – normalmente resultante de um excedente no consumo de calorias – na barriga. (Como muitos dos nossos órgãos vitais estão perto dos quadris e da cintura, o corpo deposita ali o excesso de gordura para protegê-los.)
Um mito comum que persiste em torno dos identificadores de amor é que eles podem ser alvos. Embora seja verdade que algumas partes do nosso corpo possam responder mais rapidamente a certos exercícios, a redução localizada – em que a gordura visceral é reduzida apenas numa área do corpo – não é realmente possível. Em vez disso, os pneuzinhos devem ser reduzidos ao longo do tempo, aumentando a massa muscular e fortalecendo todo o corpo.
kenny rogers ex esposa
Dito isto, a composição corporal das pessoas varia e as jornadas de perda de peso são diferentes para cada pessoa, o que explica por que algumas pessoas desenvolvem punhos de amor pronunciados e outras não.
Como se livrar dos punhos do amor
Os pneuzinhos podem ser desconfortáveis, especialmente em roupas justas, e o excesso de peso é um fator de risco para diversas doenças crônicas. Aqui estão as etapas que você pode seguir para reduzir a aparência dos pneuzinhos e melhorar sua saúde geral.
1. Ajuste sua dieta
A perda de gordura, especialmente a perda de gordura abdominal ao redor da barriga, requer uma dieta saudável. Como os pneuzinhos não podem ser alvejados por si só, o objetivo é perder peso em geral (pois isso diminuirá os pneuzinhos e outros pontos problemáticos simultaneamente).
Para começar, encontre uma dieta que atenda às suas necessidades; dietas punitivas ou restritivas muitas vezes resultam em retenção de gordura porque o corpo percebe que está em modo de fome. Em vez disso, faça pequenas mudanças, como reduzir o consumo de açúcar, álcool e alimentos processados, que causam ganho de peso e inflamação. Substitua-os por alimentos que constroem os músculos abdominais, como proteínas e gorduras saudáveis, e troque doces açucarados por frutas.
Uma dieta saudável é aquela que atende às suas necessidades, então ajuste e adapte os ingredientes conforme você avança. É importante notar que uma perda de peso de meio quilo por semana é igual a um déficit de 3.500 calorias por semana (ou 500 calorias por dia). Uma dieta saudável fornece calorias suficientes, mas obtém essas calorias de alimentos que nutrem o corpo.
2. Mantenha-se ativo
Muitos de nós trabalhamos em empregos sedentários que nos mantêm presos a uma cadeira o dia todo. Adicionar movimentos regulares à nossa rotina pode, portanto, ter um grande impacto no nosso corpo, incluindo a forma como mantemos o peso. Uma rotina de exercícios abrangente com exercícios aeróbicos, agachamentos e estocadas é, obviamente, o ideal. Mas mesmo movimentos simples, como ioga, alongamento, ciclismo e caminhada, podem desencadear a perda de peso. Estas pequenas mudanças também podem ajudar a reduzir o risco de desenvolver condições crónicas relacionadas com a obesidade, como a diabetes. Para começar, crie uma rotina prática que combine com o ritmo da sua vida. Isso é conhecido como ambiente de sucesso e aumenta muito a probabilidade de você cumprir suas metas de perda de peso. Por que? Porque um programa conveniente e acessível é mais fácil de manter a longo prazo.
mike from erich suicide note
3. Concentre-se no fortalecimento da força
É claro que há benefícios em rotinas de treino mais intensas, como musculação, HIIT ( treinamento intervalado de alta intensidade ) e exercícios focados nos músculos centrais. O treinamento de resistência e os exercícios de treinamento de força, como abdominais, oblíquos e repetições com halteres, podem ajudar seu corpo a queimar gordura em repouso. (Isso significa que os efeitos do seu treino na perda de peso continuam mesmo depois que você sai da esteira.) Dito isso, é importante ouvir o seu corpo durante o treino, especialmente ao realizar exercícios de treinamento de força para a parte superior do corpo, como flexões. e flexões, pois há potencial para lesões. Comece aos poucos e aumente a intensidade dos seus treinos ao longo do tempo.
4. Mantenha-se hidratado
Reduzir os pneuzinhos requer maior atividade física. Isso, por sua vez, significa maior ingestão de água, tanto para se manter hidratado quanto para estimular a perda de peso. A água ajuda a suprimir o apetite, por isso comemos apenas o que precisamos e somente quando precisamos. Também nos mantém felizes, ativos e energizados, o que nos torna menos propensos a sentar no sofá comendo chocolate. Mantenha uma garrafa de água em sua mesa e pratique pegar um copo de água em vez de servir um lanche ao longo do dia.
5. Encontre técnicas de gerenciamento de estresse
O estresse pode ter um grande impacto no ganho e na perda de peso, por isso é uma boa ideia encontrar técnicas de gerenciamento para as coisas que o invocam. Em termos simples, o estresse faz com que o corpo produza cortisol, que é o hormônio do estresse que fornece explosões de energia. Muitas vezes referido como o hormônio da luta ou fuga, funciona como um gatilho que nos alerta sobre o perigo. O mundo de hoje, no entanto, não apresenta os mesmos perigos que existiam no passado — quando poderíamos, por exemplo, precisar fugir de um leão ou evitar a aproximação de saqueadores — então, quando os níveis de cortisol aumentam devido ao estresse no trabalho ou na escola, nós falta uma saída para nos livrarmos do excesso de energia.
O resultado é uma queda rápida e dramática nos níveis de energia, que – juntamente com uma queda no açúcar no sangue – provoca desejos por alimentos e lanches açucarados. Aumento de longo prazo níveis de cortisol também demonstraram aumentar a gordura da barriga, portanto, reduzir o estresse também o ajudará a reduzir os pneuzinhos.
6. Durma mais
O sono é outra peça importante do quebra-cabeça da perda de peso. Para começar, quando não dormimos o suficiente, isso pode aumentar nossos níveis de estresse e causar excessos. Além disso, quando estamos cansados durante o dia, recorremos a lanches açucarados para nos dar energia. A falta de sono também tem sido diretamente correlacionado com comer demais . Isso vem tanto da pressão para se manter energizado quanto de mudanças químicas nos hormônios. Procure dormir de sete a nove horas, se possível.
Conclusão
Um pouco de excesso de gordura na cintura e na região lombar é relativamente comum e afeta mulheres de todas as idades. Há muitos benefícios em abordar os problemas do amor e o acúmulo de gordura de maneira sustentável e de longo prazo, incluindo um aumento na energia e uma redução do risco de doenças crônicas. Mudanças simples para perder os punhos do amor incluem mudanças na dieta que reduzem a ingestão de açúcar e álcool e aumentam a hidratação e o nível de atividade, seja de baixo ou alto impacto. Certifique-se também de dormir o suficiente e controlar o estresse, pois ambos podem causar alterações hormonais que levam ao ganho de peso. No final das contas, perder os pneuzinhos tem mais a ver com se sentir bem do que com boa aparência. Você já é lindo - e não se esqueça disso!