O ditado popular “a idade não passa de um número” foi comprovado por um nonagenário que acrescentou um marco para sua vida ao receber seu diploma para marcar a conclusão de sua educação universitária, iniciada há 71 anos. Agora com 90 anos, ela está finalmente se formando e realizando seus sonhos.
Joyce DeFauw, agora mãe, avó e bisavó, iniciou sua jornada educacional em 1951 na Northern Illinois University depois de se matricular em um grau em economia doméstica. No entanto, ela não conseguiu sobreviver porque encontrou o amor e decidiu criar uma família.
Joyce DeFauw, de 90 anos, finalmente se formou depois de começar a faculdade há mais de 70 anos
DeFauw, anteriormente conhecida como Joyce Viola Kane, revelou a CNN que ela esteve matriculada na faculdade por três anos e meio até conhecer Don Freeman Sr., que a surpreendeu. “Fui à escola por três anos e meio, mas decidi sair depois que o conheci.”

Captura de tela do vídeo do Youtube
O casal se casou em 1955 e teve três filhos. Após a morte de seu primeiro marido, DeFauw se casou novamente com Roy DeFauw cinco anos depois, e juntos tiveram seis filhos, incluindo dois pares de gêmeos. Seu desejo de obter um diploma não poderia ser saciado, apesar de ter uma família adorável e bem-sucedida.