Morgan Freeman é bem conhecido por seu distinto profundo voz que o separou na indústria cinematográfica de Hollywood. Morgan tira a voz de barítono com tanta naturalidade que é surpreendente saber que ele realmente foi ensinado a falar dessa maneira. O ator de 85 anos admitiu recentemente ter um treinador de voz que dava aulas sobre como relaxar a garganta.
A voz de Morgan tem sido uma grande vantagem para muitos filmes, como Shawshank Redenção, onde o ator disse a citação: 'Ocupe-se vivendo ou ocupe-se morrendo, isso mesmo', com uma entrega que só ele poderia ter feito. Além de sua voz, Morgan também é um excelente ator reconhecido por seus talentos, exemplificados por Globos de Ouro e Oscar, entre outros.
Morgan começou a adotar a voz na faculdade

ermitaños de herman señora brown tienes una hija encantadora
Enquanto estava no Los Angeles City College, Morgan teve aulas de voz gratuitas com um professor depois de ser contratado como escrevente. Quando entrou na faculdade, Morgan tinha sotaque sulista, mas saiu com uma voz mais profunda e refinada. “A voz começou quando eu estava na faculdade, em meus primeiros esforços para aprender oficialmente o talento, o negócio de atuar”, disse ele em uma de suas entrevistas anos atrás.
RELACIONADO: Morgan Freeman, de 85 anos, surpreende fãs com visual jovem
Morgan refletiu sobre sua experiência com seu treinador de voz na faculdade em várias ocasiões, incluindo uma entrevista de 2016 com Larry King. “Você deveria estar tentando aprimorar seu instrumento e parte do seu instrumento é a voz. Eu tive um instrutor, Robert Whitten no LACC, que pregou elocução, dicção, controle da respiração - tudo isso - em seus alunos ”, continuou ele.

gente cherokee paul revere
Morgan revelou que mal se lembra de como costumava soar
A voz de Morgan ficou mais profunda com o tempo, graças a aulas consistentes sobre como relaxar a garganta. “Você faz um disco no início da aula dele e no final da aula você faz um disco para poder ouvir a diferença”, disse Morgan ainda a Larry King.

Ao longo dos anos, Morgan se acostumou tanto com sua voz adquirida que mal se lembra de como falava anteriormente. O ator lembrou como seu treinador de voz reagiu na primeira vez que ele falou, ao que Larry King perguntou: 'Você se lembra de como você parecia?'
'Não!' Morgan respondeu com uma risada calorosa.