Michael J. Pollard de 'Bonnie and Clyde' ajudou um ator a obter seu nome artístico antes de sua morte — 2024



Que Filme Ver?
 

Toda equipe de crime precisa de algum tipo de contraste, um ponto emocional para contrastar com os outros atos nefastos que estão acontecendo. C.W. Moss forneceu algo parecido com isso, à sua maneira, e Michael J. Pollard equilibrou perfeitamente todas as emoções contrastantes que os espectadores deveriam sentir ao longo do filme. Bonnie e Clyde . O drama criminal de 1967 definitivamente deu a Pollard um de seus papéis mais reconhecidos, mas sua carreira se estende muito além disso – e passou a inspirar outra estrela, Michael J. Fox .





Pollard nasceu como Michael John Pollack Jr. em 30 de maio de 1939 e cresceu ao longo da costa leste, perto de sua cidade natal, Nova Jersey. A fama provavelmente parecia um sonho distante para Pollard, pois seu pai trabalhava 60 horas para sustentar a família. Por meio desse apoio, no entanto, Pollard pôde estudar na Montclair Academy e no estimado Actors Studio em Nova York.

Da TV para a tela grande

  BONNIE E CLYDE, Estelle Parsons, Michael J. Pollard, Faye Dunaway

BONNIE E CLYDE, Estelle Parsons, Michael J. Pollard, Faye Dunaway, 1967 / Coleção Everett



Com apenas um metro e meio de altura, Pollard começou na televisão. Seu trabalho nem sempre foi creditado, mas sua filmografia passou a incluir Alfred Hitchcock Apresenta , um drama da NBC chamado Cinco dedos , e Os muitos amores de Dobie Gillis . Para este trabalho na CBS, ele interpretou Jerome Krebs, primo do personagem prefeito de Bob Denver. Seu período deveria ser mais longo, mas Denver conseguiu ficar mais tempo, e então Jerome foi discretamente arquivado, embora não sem deixar uma impressão e Pollard se viu O espetáculo de Andy Griffith , Gunsmoke , e A Lúcia mostrar . Quando Pollard chegou ao cinema, ele teve um começo sólido, mesmo que tenha começado sem créditos, com o filme de 1966 Os russos estão chegando, os russos estão chegando .



  LITTLE FAUSS E BIG HALSY, Michael J. Pollard

LITTLE FAUSS E BIG HALSY, Michael J. Pollard, 1970 / Coleção Everett



RELACIONADO: O elenco de 'Bonnie e Clyde' antes e agora 2022

O ano seguinte veio Bonnie e Clyde , que o colocou ao lado de Gene Hackman, Estelle Parsons e outros. Sua amizade com Warren Beatty , desencadeado por Os muitos amores de Dobie Gillis , ajudou Pollard a garantir o papel sobre os candidatos Dennis Hopper e Jordan Christopher. Ainda era um pouco doloroso para Pollard, literalmente; durante as cenas envolvendo comida, ele realmente comeu as refeições em vez de ser seletivo para explicar várias tomadas. Então, 12 tomadas depois, ele consumiu uma dúzia de refeições e se sentiu mal. Além disso, porque ele não usava tampões de ouvido para cenas de tiroteio, Pollard revelado , “Fiquei surdo por meia hora depois.” Ainda assim, ele se sentiu bem o suficiente para dar ao público aquele famoso sotaque de Moss, inspirado na música de Bob Dylan. Loira sobre Loira álbum.

Michael J. Pollard está vivo?

  Ele trabalharia consistentemente ao longo das décadas

Ele trabalharia consistentemente ao longo das décadas / © Miramax/cortesia Everett Collection

Por seu trabalho em Bonnie e Clyde , Pollard foi indicado ao Oscar, a única vez que isso aconteceria. Em mais ocasiões, Pollard entraria e sairia do vínculo do sagrado matrimônio, primeiro com a atriz Beth Howland, depois Annie Tolstoy e, finalmente, Mindy Jasmine. Com Beth, ele teve uma filha chamada Holly e com Annie ele teve um filho chamado Axel. Seu trabalho contínuo seria colocá-lo ao lado de Rob Zombie para 2003 Casa dos 1000 cadáveres como Stucky. Este seria um de seus últimos grandes projetos. Em sua vida pessoal, Pollard lutou contra o alcoolismo e o vício em drogas. Nos anos 80, ele estava sóbrio. Mas em 2019, ele seria atormentado por outro obstáculo à saúde. Em 19 de novembro, ele sofreu um ataque cardíaco que tirou sua vida aos 80 anos. Além dos filhos, ele deixa primos.



  Pollard mais tarde na vida

Pollard mais tarde na vida / ImageCollect

Sua influência também perdura através de Michael J. Fox, que se inspirou em Pollard ao escolher um nome artístico. Como já havia alguém no Screen Actors Guild simplesmente chamado Michael Fox, o De volta para o Futuro estrela aprendeu com os melhores. “Lembrei-me de um dos meus atores favoritos, Michael J. Pollard, o cúmplice inocente em Bonnie e Clyde ”, revelou. “Fiquei no J, que às vezes digo às pessoas que significa Jenuine ou Jenius, e reenviei meus formulários.” Ele realmente teve uma influência duradoura .

Que Filme Ver?