Pelas primeiras três temporadas de M * A * S * H , o ator McLean Stevenson interpretou o Tenente Coronel Henry Blake - um papel que trouxe fama e fortuna para o ator que sabia que estava destinado a estar na indústria do entretenimento desde que era apenas um jovem rapaz.
E embora McLean fizesse parte de um dos elencos mais engraçados da TV, ele conseguiu se destacar. Tanto que ele ganhou um Globo de Ouro por seu trabalho na série em 1974. Durante o meados dos anos 70 , M * A * S * H foi sem dúvida um dos programas mais populares da televisão. O elenco era ótimo ... mas era mais do que apenas isso. A equipe criativa, liderada por Larry Gelbart era de primeira linha e os roteiros que os atores estavam recebendo permitiam que eles brilhassem, independentemente de seu papel no episódio daquela semana ser grande ou pequeno.
Por favor, pare de cortar minhas cenas!
McLean Stevenson ‘M * A * S * H’ / 20th Century Fox Television
¿Dónde están los Walton ahora?
Ainda assim, depois de um tempo, a embriaguez de estar em um programa de TV de sucesso começou a passar para Stevenson, que ficou cada vez mais frustrado porque, se um episódio precisava ser cortado por tempo, geralmente era coisa dele, porque suas histórias costumavam ficar na periferia enquanto o ponto crucial de muitos dos episódios é focado em Hawkeye e Trapper John. McLean também ficou mais do que apenas um pouco chateado com as condições de trabalho que ele e seus colegas de elenco estavam enfrentando no set.
RELACIONADOS: Onde estão os atores ‘M * A * S * H’ hoje?
Entra na NBC: na época, a rede era um eterno terceiro colocado e estava sedento por talentos. Quando eles souberam que McLean poderia estar disposto a partir M * A * S * H para pastagens mais verdes, o namoro começou. McLean foi informado de que, quando Johnny Carson decidiu se aposentar , ele estaria concorrendo ao primeiro lugar da madrugada e, nesse ínterim, poderia ter seu próprio show. Um show onde ele seria o foco absoluto. Todas essas coisas soaram muito boas para McLean. Então, ele disse ao pessoal da M * A * S * H que ele queria sair. Em retrospecto, é fácil dizer que foi uma decisão terrível, horrível, nada boa, muito ruim ... mas, na época, parecia um risco que valia a pena correr.
McLean Stevenson ‘M * A * S * H’ / 20th Century Fox Television
Um adeus permanente para o tenente-coronel Henry Blake
E então ... no final da terceira temporada, o tenente-coronel Henry Blake voltou para casa. Claro, todos nós sabemos que o personagem de Stevenson não voltou para casa. Seu avião foi abatido em algum lugar sobre o mar do Japão. Quando os escritores adicionaram aquela adição de última hora ao roteiro, eles consolidaram o fato de que o Tenente Coronel Henry Blake nunca mais voltaria ao seu M * A * S * H unidade.
No início, as coisas pareceram correr bem para Stevenson. Na verdade, fosse como convidado ou como substituto de Johnny, McLean sempre parecia em casa no set do programa Tonight. Claro, quem sabia que Carson não estava nem perto de estar pronto para se aposentar. Passaria bem mais de uma década antes que Johnny anunciasse seus planos de partir tarde da noite, e isso era um obstáculo no plano.
McLean Stevenson / Wikipedia
Como todos sabem agora, McLean Stevenson teve uma série de programas de TV fracassados durante sua associação com a NBC. Os críticos de TV não foram gentis e o público de televisão decidiu não assistir. Com o tempo, a falta de sucesso de McLean se tornou uma espécie de piada para os comediantes em todos os lugares.
A realidade é que nenhum dos membros do elenco que saiu M * A * S * H já encontrou outro show que teve sucesso semelhante. Wayne Rogers? Não. Larry Linville? Pense de novo. E Gary Burghoff ? De jeito nenhum José! Esses papéis emparelhados com o show em si eram tão icônicos que se tornou impossível para os atores se afastarem dos personagens que os tornaram familiares.
McLean Stevenson ‘M * A * S * H’ / 20th Century Fox Television
Então, no final do dia, foi realmente uma decisão horrível da parte de McLean? É discutível que não foi. Por quê? Porque ele não estava feliz e citar o Dalai Lama , “O propósito de nossas vidas é ser feliz”. Se não estivermos, precisamos fazer uma mudança e foi exatamente isso que McLean Stevenson fez.
Clique para ver o próximo artigo