Embora específico códigos de vestimenta pois saias, calças, jaquetas e similares não são tão universais, existem outras diretrizes que as escolas impõem em graus variados. Isso gerou algumas histórias altamente divulgadas e uma recentemente chamou muita atenção. Trata-se de uma criança de sete anos que foi repreendida por usar uma roupa que tinha alças em vez de mangas. Sua mãe compartilhou a história, e algumas palavras fortes, em TikTok .
elenco de la dinastía entonces y ahora
A mãe conta que sua filha foi interrompida durante a rotina escolar no momento em que estava almoçando porque um funcionário quis fazer uma reclamação sobre sua roupa. A mãe, Harlie, deixou sua filha compartilhar o que aconteceu durante e após o incidente e isso provocou uma conversa renovada sobre os códigos de vestimenta em geral e como eles parecem ter como alvo mais as meninas.
Uma mãe não está feliz que sua filha foi repreendida por sua roupa ter alças

Os códigos de vestimenta estão em debate mais uma vez / Unsplash
No TikTok, a filha de Harlie compartilhou sua história. Quando a menina ia almoçar, a professora a interrompeu. “Os professores disseram que minhas alças eram inadequadas”, ela contou mãe dela. Harlie esclareceu: “Então, eles expulsaram você na hora do almoço? Você conseguiu terminar seu almoço? Sua filha confirma que não; ela era dispensado para a enfermaria e porque ela está 'sempre em ligações e outras coisas', a filha de Harlie 'perdeu metade'. Isso cortou o tempo do Cheetos.
RELACIONADO: Escola dá cintos grátis para estudantes para desencorajar calças largas
A partir daí, Harlie queria conduzir uma discussão. “Aqui está, você tem 7 anos, certo?” ela perguntou, o que obteve uma resposta afirmativa. Ela perguntou: “Em que série você está?” Para isso, sua filha listou a primeira série. Harlie então disse que ela, sua filha, “pode escolher o que vai em [seu] corpo”, acrescentando: “E se você for mandado para casa por causa de um código de vestimenta, vamos sair para comer ou algo assim”.
Iniciar uma conversa sobre quando as alças são inadequadas, quais roupas são boas e quando a escolha é importante

Harlie acha que a escola deveria ter feito outra coisa, além de focar no fato de que a roupa da filha tinha alças / Captura de tela do TikTok
steve harvey cerdo cupine video
Para Harlie, a condenação da escola à roupa de sua filha, com suas tiras, foi a ação realmente inadequada. “Você pode usar o que achar bonito. E se quebrarmos o código de vestimenta, eu irei buscá-lo, porque é o seu corpo e eu vou lidar com o resto das repercussões”, ela prometeu. Além disso, ela acrescentou: “Quando você for adulto, ninguém vai se importar”. Harlie tratou isso não apenas como uma infração do código de vestimenta, mas como uma lição de autonomia .

As pessoas acham que os códigos de vestimenta visam mais as meninas do que os meninos / Unsplash
Ela explicou: “Não é função deles falar assim com você” e disse: “Vou garantir que você seja respeitada e, se alguém tentar dizer que o que você está fazendo é inapropriado, não deixe que façam isso. ” As opiniões sobre a implementação do código de vestimenta variam. Alguns veem isso como uma força equalizadora que também facilita a escolha de roupas e reduz as oportunidades de as crianças se julgarem com base no que vestem - especialmente se houver um uniforme escolar completo. Outros, porém, sentem que os códigos de vestimenta como um todo prejudicam a liberdade de expressão. O que você acha do que aconteceu na escola dessa jovem?