Música de Luke Grimes: estrela de ‘Yellowstone’ revela como cantores country fora da lei e seu pai inspiraram seu primeiro álbum — 2024



Que Filme Ver?
 

Como ator, Luke Grimes gosta de cultivar um ar de mistério, mas quando se trata de sua música, ele não tem medo de colocar seu coração em risco. Conhecido por interpretar o filho mais novo, Kayce Dutton, no série de TV de sucesso Pedra amarela , Luke Grimes está entregando sua paixão por cantar com seu EP de estreia, Analgésicos ou bancos , lançamento em 20 de outubro via Mercury Nashville/Range Music .





Dor, pílulas ou bancos, Luke Grimes

Analgésicos ou bancos , Luke Grimes

Não há nada para se esconder atrás da música. Sinto que no outro trabalho, me conhecer nunca fez parte do trabalho, diz Luke Grimes sobre ser ator. A questão é que você não me conheceu, que pode acreditar em mim como outra coisa, e quanto mais você me conhece, talvez menos verossímil isso seja. Então, acho que muito mistério é uma coisa boa para quem interpreta personagens. Mas minha música é muito mais pessoal. São minhas palavras saindo da minha boca.



Luke Grimes como Kayce Dutton em

Luke Grimes como Kayce Dutton em Pedra amarela



A música de Luke Grimes está revelando tudo

Na verdade, Grimes co-escreveu seis das oito músicas de seu novo EP e demonstra que é talentoso quando se trata de escrever um sucesso. Lançar esta coleção de músicas é a realização de um sonho para Luke Grimes, filho de um pastor pentecostal, que cresceu tocando música na igreja.



Meus pais são das Montanhas Apalaches. A música country foi muito importante para eles enquanto cresciam, diz Grimes. E então, meu pai se tornou pastor, e a música também é um grande negócio na igreja. E de muitas maneiras, eles estão relacionados. Hank Williams escreveu, ‘I Saw the Light’, que pensei ser apenas uma velha canção de igreja. Eu não sabia que ele escreveu isso.

Lucas Grimes, 2023

Lucas Grimes, 2023

As vozes que o inspiraram

O ator de 39 anos diz que crescer, a igreja, a música e a vida no campo, todas essas coisas andaram de mãos dadas. E meu pai também gostava dos velhos bandidos, diz Grimes sobre seu pai ouvindo Waylon Jennings, Willie Nelson, Johnny Cash e Kris Kristofferson. Esse era o segredo que as pessoas na igreja não sabiam porque ele não queria ofender ninguém. Algumas pessoas realmente não ouvem música secular, mas ele tocou todas essas coisas para mim também. E o que foi legal nisso foi o quão honestos esses caras estavam sendo. Eles poderiam ser caras realmente masculinos, mas falam sobre seus sentimentos, o que é raro. É raro que homens adultos assim sejam vulneráveis. Eu realmente gostaria disso naquela música, e acho que é disso que meu pai gostou também.



Influências musicais de Luke Grimes

Além dos favoritos country de seu pai, Luke Grimes diz que foi influenciado por uma variedade de outros artistas, incluindo Nirvana, Tom Petty, os Beatles e também a música gospel. Eu cresci tocando bateria e uma enorme influência em termos de bateria foi o black gospel, como Kirk Franklin, Fred Hammond e alguns desses álbuns ao vivo. É a melhor seção rítmica que você ouvirá na vida. Esses baixistas e bateristas estão fora deste mundo. Então isso foi definitivamente uma grande [influência].

Depois de se mudar para Los Angeles, Grimes tocou em uma banda country. Embora ele sempre tenha adorado música, sua carreira de ator teve precedência sobre a música à medida que ele ganhou impulso com papéis em Sniper Americano, Os Sete Magníficos, Capturada 2 e como o irmão de Christian Grey, Elliott em Cinquenta Tons de Cinza e suas duas sequências. Desde 2018, ele estrelou ao lado de Kevin Costner em Pedra amarela , retratando o filho de Costner na tela, Kayce.

Luke Grimes está deixando suas músicas falarem por ele

Como ator, sempre há distância entre o personagem e o público, mas como músico, ele está aprendendo a fazer com que o público o conheça. O trabalho aqui é realmente permitir que as pessoas cheguem ao ponto em que talvez possam se relacionar e perceber que não são apenas elas: somos todos humanos, compartilha Grimes.

Todos nós passamos por coisas, e esse é o tipo de música que sempre gostei. As coisas que sempre foram importantes para mim foram as que me fizeram sentir que estamos todos juntos nisso. A música é uma coisa tão humana e uma experiência compartilhada.

Lucas Grimes, 2022

Lucas Grimes, 2022

Encontrando inspiração no mundo ao seu redor

Grimes atualmente mora em Montana e diz que a vida lá definitivamente influencia sua música. Existe esse cenário perfeito que inspira a criatividade, diz ele. É lindo lá. Sempre fui uma pessoa natural, então a natureza me mantém inspirado e também menos distraído.

Em Los Angeles, é muito fácil se distrair, ou nunca ficar entediado, ou nunca apenas se sentar e superar o bloqueio de escritor e realmente ir fundo e se permitir fazer isso. É mais fácil simplesmente sair e encontrar um amigo para tomar uma cerveja ou algo assim. E eu sinto que em Montana isso me coloca nessa zona, principalmente no inverno. Anoitece às 16h30 e você não tem nada para fazer a não ser sentar e ler livros, fazer música e assistir filmes. Então, dessa forma, tem sido super inspirador.

Fazendo um álbum fiel a si mesmo

Luke Grimes diz que nos últimos 20 anos ele sempre teve um violão com ele onde quer que fosse e sempre adorou tocar música. No entanto, quando Matt Graham, da Range Media, começou a encorajá-lo a gravar um disco, ele inicialmente ficou muito hesitante.

Pensei nisso durante dois anos, para ser sincero, diz ele. Eu estou nervoso. Eu não quero ser julgado. Grimes admite, não quero parecer cafona. Não quero parecer que estou tentando tirar o emprego de outra pessoa. E finalmente, eu pensei, ‘Tenho que deixar tudo isso de lado e superar o medo, e simplesmente fazer isso. Porque um dia ficarei muito chateado se olhar para trás e não o fiz.

Na elaboração do álbum, Grimes co-escreveu canções com criadores de sucessos de Nashville como Tony Lane, Rodney Clawson, Nicolle Galyon, Brent Cobb e Aaron Raitiere. Jessi Alexander e Jon Randall colaboraram com Grimes em Oh Ohio, que é descrita como uma música de rompimento de onde você é. Muita música country boa [é] sobre as cidades natais das pessoas. E você ouve muitas vezes como: ‘Eu nunca vou embora. Eu nunca vou a lugar nenhum.’ É uma grande coisa. E é claro que, no meu caso, saí muito jovem, diz ele sobre deixar o estado de Buckeye.

Lucas Grimes, 2022

Lucas Grimes, 2022

Depois que saí, quando os lugares para onde ia não pareciam um lar, Ohio ainda me sentia em casa. Isso porque minha família estava lá e meus amigos estavam lá. Mas você começa a se afastar por 10, 12, 14 anos, e isso muda a certa altura. Lembro-me de ir para casa e pensar, ‘Isto não é casa’. Quando isso finalmente acabou, foi uma grande realização de tipo, eu senti como se tivesse terminado com Ohio.

Grimes continuou: Parecia que tinha essa personalidade e não estávamos mais nos dando bem… Adorei crescer lá. Não é isso, é apenas que você muda como pessoa quando viaja e se muda para lugares diferentes, e você não pode deixar de mudar se estiver vivendo todas essas experiências diferentes. Então, eu estava apenas tentando capturar esse sentimento em uma música. Esse tipo de sentimento de ‘Eu superei este lugar e segui em frente, mas sempre amarei você’. Mais ou menos assim que é uma música de rompimento.

Datas da turnê de Luke Grimes

A música de abertura do EP, Não há cavalo para montar , já foi bem recebido, estreando na 7ª posição na parada de vendas de músicas country e em sua segunda semana de lançamento, acumulando 95 mil Shazams, conquistando o segundo lugar na parada Shazam Country.

Grimes está programado para se apresentar em 24 de setembro no Pilgrimage Music Festival, ao sul de Nashville. Ele tem próximos concertos em novembro e dezembro em Dallas, Austin, Washington DC, Boston, Filadélfia e outras cidades. Ele também retornará ao Stagecoach em Indio, CA, em abril de 2024.

datas da turnê

Datas da turnê de Luke Grimes

Superando o nervosismo da performance ao vivo

Grimes admite que se apresentar ao vivo foi assustador no início. O que eu mais tinha medo era subir no palco e tocar música na frente das pessoas, confessa. Era o medo do palco em sua essência, e depois todo esse outro tipo de medo. E uma pessoa muito inteligente me disse uma vez: ‘Você deve sempre agir por amor e não por medo’. Então eu simplesmente tive que superar isso e seguir em frente.

Grimes diz que seu objetivo a curto prazo é chegar ao ponto, o mais rápido possível, onde a experiência do show ao vivo seja tão divertida para mim quanto para o público, para que eu possa realmente compartilhar esse momento. E às vezes é. Mas sinto que conheço algumas pessoas que já fazem isso há muito tempo e posso dizer que estão tão confortáveis ​​com isso que é fácil se fixar naquele momento com todos.

Atuando

Luke Grimes se apresentando, 2023

Um projeto de paixão em sua essência

Quanto aos seus objetivos de longo prazo, Grimes espera que fazer música continue a fazer parte de sua vida. Espero que um número suficiente de pessoas se identifique com isso e que encontre um público suficiente para que eu possa fazê-lo novamente”, diz ele sobre a reação ao seu novo EP. Sou uma pessoa bastante introvertida, então não preciso que isso seja um grande sucesso. Não estou tentando ficar mais famoso ou ter outra fonte de receita. Ele continua, estou gostando muito e espero que dê certo o suficiente para que eu possa fazer isso de novo e de novo.


Quer mais Pedra amarela histórias? Leia abaixo!

Por dentro do romance da vida real das estrelas de ‘Yellowstone’ Hassie Harrison e Ryan Bingham

A surpreendente evolução da estrela de ‘Yellowstone’ Cole Hauser, de geek a lindo

A atriz de ‘Yellowstone’ Kelly Reilly admite: Não quero interpretar outra Beth Dutton

Hunks de ‘Yellowstone’: nossos 9 cowboys favoritos, classificados

Que Filme Ver?