Perca 12 quilos por semana e reduza o risco de diabetes com esta dieta de controle de açúcar no sangue — 2024
Se você odeia porções pequenas, mas adoraria uma cintura menor, o Dr. Neal Barnard tem uma inovação anti-diabetes que pode ser sua dieta perfeita. Estamos a utilizar alimentos para proteger e restaurar a saúde – e a recompensa é enorme, especialmente se tiver ou estiver em risco de ter diabetes tipo 2, revela o investigador da Universidade George Washington e especialista de renome mundial em alimentação à base de plantas.
casita repartida entonces y ahora
Na verdade, as pessoas estão revertendo os problemas de açúcar no sangue e perdendo enormes quantidades de peso – até 5,5 quilos por semana – enquanto comem panquecas, salgadinhos de milho, pão, macarrão e até sobremesas congeladas. Testámos esta abordagem em milhares de pessoas, relata o Dr. Barnard, e ouvimos duas coisas repetidamente: “Não posso acreditar como é fácil” e “Não tinha ideia de que me conseguia sentir tão bem!”
Neal Barnard, MD, diz que sua receita alimentar é simples: prepare todas as suas refeições e lanches com alimentos vegetais, enfatizando opções com baixo teor de gordura e ricas em fibras. Seus alimentos básicos serão vegetais, frutas, grãos integrais, feijões e ervilhas, diz ele. Enfeite-os com extras como molho de tomate ou homus, até mesmo um pouco de xarope de bordo ou vinho.
Pequenas quantidades de plantas ricas em gordura, como abacate, nozes e azeitonas, são boas. Mas, principalmente se você tem peso a perder, evite totalmente o óleo puro. Você também fica longe de todos os alimentos de origem animal, incluindo ovos e laticínios. Dr. Barnard diz que as possibilidades são infinitas e as porções são realmente ilimitadas. Experimente por 10 dias e veja como você se sai. Minha esperança é que você goste tanto dos resultados que queira continuar com eles para sempre.
Como funciona
Graças à tecnologia inovadora chamada espectroscopia de ressonância magnética , os cientistas agora podem espiar o interior de células individuais. Os pesquisadores de Yale, usando a técnica, descobriram que existem partículas microscópicas de gordura acumuladas em nossas células musculares e hepáticas – e isso revolucionou nossa compreensão da obesidade e do diabetes, diz o Dr. Essas partículas bloqueiam o hormônio insulina enquanto ele tenta levar o açúcar às células para ser queimado como energia.
É a causa raiz da resistência à insulina e do pré-diabetes – condições que deixam as células literalmente famintas por combustível, mesmo quando grandes quantidades de açúcar não são queimadas e acabam como gordura. Seu pâncreas começa a produzir insulina extra para forçar o açúcar a entrar nas células bloqueadas, explica o médico. Eventualmente, ele não consegue acompanhar e o diabetes tipo 2 se desenvolve.
Aqui estão as boas notícias do Dr. Barnard: uma dieta baseada em vegetais com baixo teor de gordura elimina rapidamente as partículas de gordura, e suas células essencialmente acordam e começam a queimar calorias muito mais rápido do que antes. A energia também aumenta. O humor melhora. E os problemas de açúcar no sangue, incluindo a diabetes tipo 2, melhoram e podem até desaparecer.
Por que uma dieta baseada em vegetais é a melhor maneira de desobstruir as células? Para começar, os alimentos vegetais têm menos probabilidade de se tornarem partículas de gordura. Um estudo britânico mostrou que as pessoas que evitam produtos de origem animal acabam com quase 50% menos partículas de gordura em comparação com os consumidores de carne da mesma idade e peso corporal. Dr. Neal Barnard acrescenta que a gordura saturada de produtos de origem animal cria continuamente mais partículas de gordura. Uma dieta baseada em vegetais com baixo teor de gordura tem muito pouca gordura saturada, então seu corpo é capaz de queimar as partículas de gordura e elas não são substituídas, diz ele. É por isso que seu estudo recente descobriu que as pessoas permitiam
Como fazer isso
Simplesmente prepare suas refeições com vegetais, frutas, grãos integrais e feijões. Desfrute livremente de outros alimentos vegetais não processados e com baixo teor de gordura; limitar as quantidades de alimentos vegetais com alto teor de gordura e ignorar completamente os produtos de origem animal. Para obter mais ótimas dicas e inspiração, confira o site do Dr. Barnard, PCRM.org . Nós também amamos DrMcDougall.com e EatPlant-Based.com . Sempre peça permissão ao médico para tentar qualquer novo plano – especialmente se você toma insulina ou sulfonilureias .
Um dia de amostra
Café da Manhã – Panquecas de Banana: No liquidificador, bata 1 banana, 1 1/2 xícara de farinha de aveia, 1 xícara de leite de nozes e um pouco de cacau. Cozinhe em uma panela com spray de cozinha. Cubra com calda.
Almoço - Salada de Macarrão Fácil: Misture o macarrão integral cozido com sua escolha de feijão, vegetais picados e ervas; desfrute com vinagrete com baixo teor de gordura.
Lanches - Mordisque qualquer alimento vegetal com baixo teor de gordura que você goste, como salgadinhos de milho assados com molho ou cereais integrais com leite de nozes e frutas.
Jantar - Hambúrguer vegano grelhado com baixo teor de gordura, pão integral e coberturas com baixo teor de gordura; desfrute de acompanhamentos como feijão e milho vegano sem gordura.
Esta história apareceu originalmente em nossa revista impressa.