Ouvir música nesta frequência de cura curou minha insônia e confusão mental — 2024



Que Filme Ver?
 

Kimberly rei estava conversando com a irmã quando de repente se lembrou que havia um e-mail importante que ela deveria enviar. Preciso encontrar meu telefone, disse Kimberly, nervosa.





Kimberly... está bem aí na sua mão, sua irmã apontou, com preocupação ressoando em sua voz.

Equilibrando sua carreira como autor de livro infantil ao cuidar de uma criança com necessidades especiais, o homem de 52 anos muitas vezes se sentia cansado e um pouco confuso. Mas desde que lutou contra a COVID em dezembro de 2021, a sua imprecisão, antes controlável, tornou-se quase debilitante, levando-a a perder itens, a esquecer para onde conduzia e a atrapalhar-se nas tarefas de trabalho.



Ironicamente, embora estivesse constantemente exausta, Kimberly lutava para dormir a noite toda, acordando depois de uma ou duas horas e virando-se na cama por horas, aumentando sua incapacidade de se concentrar durante o dia.



Para sua frustração, o médico de Kimberly ofereceu poucas sugestões além de seguir uma dieta saudável, controlar o estresse e fazer exercícios diários. Eu tentei todos eles - eles não funcionam! ela se desesperou.



Então, no ano passado, Kimberly estava conversando com seu cabeleireiro sobre sua confusão mental e fadiga, e ele sugeriu ouvir música composta em uma frequência de 432Hz para ajudá-la a induzir o sono. Eu toco essa música de frequência calmante no meu salão”, revelou.

Não é à toa que fico sempre tão relaxado quando pinto o cabelo , Kimberly disse, pergunte ao seu estilista, compartilhou vários canais gratuitos de frequência de sono no YouTube.

Como a música de 432 Hz beneficia o cérebro?

Intrigada, Kimberly pesquisou frequências musicais e descobriu que muitos pesquisadores concordam que a música sintonizada em 432 hertz tem um efeito calmante significativo no cérebro . Música de 432 Hz, muitas vezes chamada de A de Verdi em homenagem ao compositor de ópera italiano Giuseppe Verdi , é a frequência com que os músicos afinavam a nota Lá – até a década de 1950.

Mulher idosa deitada na cama relaxando ao som de música na frequência de 432 hertz

Estúdio Prostock/Shutterstock

Hoje em dia, o A está sintonizado em 440 Hz. (Portanto, o A de Verdi está relativamente próximo do A bemol atual.) Por que isso pode fazer diferença? Alguns músicos e cientistas teorizam que as notas mais planas são menos chocantes e mais fáceis para os ouvidos.

Algumas pesquisas sugerem que a música de 432 Hz ajuda você a adormecer mais rápido e a permanecer dormindo. Um estudo do sono de 2019 publicado no Revista de Medicina de Família e Cuidados Primários , por exemplo, descobriu que ajudou os participantes que lutavam contra a insônia a adormecer mais rapidamente .

E um estudo de 2020 sobre música e cortisol no Revista de Ciência Oral Aplicada achar algo ouvir música em 432 Hz reduziu os níveis de ansiedade e cortisol em participantes que aguardam uma extração dentária. Em contraste, a música de 440 Hz não teve os mesmos efeitos calmantes.

Estresse e ansiedade aumentar os níveis de cortisol , que, quando elevado, também pode causar confusão mental . Com isso em mente, Kimberly estava curiosa para ver se ouvir música em 432 Hz na cama a ajudaria a adormecer, reduzindo seus níveis de cortisol e aliviando a névoa cerebral de longa data do COVID.

Como a música de 432 Hz curou a insônia de Kimberly

Esperançosa, Kimberly decidiu tentar. Ela desligou todas as notificações do telefone e procurou músicas em 432 Hz para dormir no YouTube, depois sintonizou um canal que toca músicas na frequência do sono por 10 horas seguidas. (Seus favoritos: Música curativa para dormir e A melhor música para dormir .) Ela colocou o telefone na cômoda, pulou na cama e logo adormeceu.

Quando Kimberly abriu os olhos, ficou surpresa ao ver que eram 6 da manhã. Ela se sentiu totalmente descansada e com mais energia do que há anos. E naquele dia, pela primeira vez desde que tive COVID, mais de um ano antes. Na verdade, Kimberly não perdeu nada, esqueceu o nome de alguém ou perdeu a linha de pensamento.

E embora ela saiba que a música de 432 Hz não curará necessariamente o COVID prolongado, ela a ajudou a adormecer. E um bom sono faz toda a diferença quando se trata de curar e apoiar função cerebral saudável .

Kimberly pratica terapia de frequência musical desde então. Estou muito feliz por ter encontrado uma solução tão fácil e agradável – que é gratuita e não tem efeitos colaterais negativos, ela sorri. Eu me sinto ótimo!

Continue lendo para aumentar sua energia e aprimorar o foco:

Não durmo mais? Esses remédios naturais para insônia proporcionam os benefícios que você precisa

A conexão superalimento-cérebro: estudos mostram que 6 alimentos ajudam a limpar a mente e melhorar o foco

3 truques para ajudá-lo a vencer a névoa cerebral

Os principais especialistas revelam as 12 melhores maneiras de se livrar rapidamente da névoa cerebral

Para mais jornadas de cura de mulheres reais:

Dois movimentos simples de ioga na cadeira me salvaram de dores crônicas e quedas constantes!

Este remédio caseiro curou minha bexiga hiperativa - e me devolveu a vida!

Folhas de manga reverteram minha perda de memória – e agora estou mais afiado do que nunca aos 86 anos!

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .

Que Filme Ver?