Lendário árbitro de boxe e juiz de TV Mills Lane morre aos 85 anos — 2024



Que Filme Ver?
 
  • Mills Lane morreu na terça-feira, 6 de novembro, aos 85 anos.
  • Ele estava sob cuidados paliativos depois que sua saúde piorou significativamente recentemente.
  • Lane é lembrado como um lendário boxeador e árbitro de boxe que então teve seu próprio show no tribunal.





O árbitro que virou juiz de TV, Mills Lane, morreu . Ele faleceu aos 85 anos no início da terça-feira, enquanto estava sob cuidados paliativos perto de sua casa em Reno, Nevada. A notícia de sua morte veio do filho de Lane, Tommy, que disse ao Reno Gazette-Journal que a saúde de Lane havia piorado significativamente recentemente.

Lane ganhou fama como boxeador profissional e boxe árbitro que havia supervisionado várias partidas famosas ao longo dos anos 80 e 90, incluindo aquela em que Mike Tyson mordeu a orelha do oponente Evander Holyfield. Cada partida foi iniciada com 'Vamos começar!' da Lane.



Mills Lane teve seu tempo no ringue

  Mills Lane era boxeador e árbitro

Mills Lane era um boxeador e um árbitro / Captura de tela do YouTube



Para conhecer o jogo, uma pessoa tem que jogar o jogo. Lane, nascido em 12 de novembro de 1937, em Savannah, Geórgia, foi um esportista desde cedo, começando com futebol e hóquei no gelo antes de servir no Corpo de Fuzileiros Navais em 1956. Foi enquanto servia como fuzileiro naval que Lane se tornou boxeador. e subsequentemente, o campeão dos meio-médios do Extremo Oriente . Na faculdade, ele se tornou profissional.



RELACIONADO: Todas as estrelas que perdemos em 2022: In Memoriam

Em 1971, Lane era o árbitro, e foi intenso, supervisionando o empate de 15 rodadas entre Betulio González e Erbito Salavarria. Então veio 97 e a equipe de Mike Tyson protestou contra a presença do árbitro original Mitch Halpern, fazendo com que Lane fosse enviado como substituto. Onde ele vai, a história segue. Exatamente onde Lane foi também incluiu a telinha quando ele dirigiu o show no tribunal Juiz Mills Lane , que durou de 1998 a 2001. Ele também pode ser visto em Celebrity Deathmatch .

'Vamos deixar rolar!'

  Lane presidiu lutas de boxe e processos judiciais

Lane presidiu lutas de boxe e processos judiciais / © Rysher Entertainment / Cortesia: Everett Collection

De acordo com o filho de Lane, Tommy, o árbitro sofreu um AVC há 20 anos , e isso resultou na incapacidade de Lane de falar, encerrando assim sua carreira de árbitro. “Foi uma partida rápida”, disse A morte de Tommy de Lane. “Ele estava confortável e cercado por sua família.” Essa família inclui a esposa Kaye e seus dois filhos.



  Mills interpretou uma versão animada de si mesmo no Celebrity Deathmatch

Mills interpretou uma versão animada de si mesmo no Celebrity Deathmatch / © MTV / Cortesia: Everett Collection

Mas essa família também se estendeu a membros da comunidade do boxe que viam Lane como sinônimo do esporte. “Ele foi uma das pessoas mais originais que já conheci”, disse Marc Ratner, ex-diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada e atual executivo do UFC. Ele era um cara que respeitava a lei e a ordem e era muito firme, mas era um cara maravilhoso e eu adorava falar com ele e passar o tempo com ele.”

  JUIZ MILLS LANE, Mills Lane

JUIZ MILLS LANE, Mills Lane, 1998-2001. © Rysher Entertainment / Cortesia: Everett Collection

RELACIONADO: Quebrando: WWE Hall Of Fame Wrestler, Bruno Sammartino, morre aos 82 anos

Que Filme Ver?