A primeira aparição de Elvis Presley no ‘The Ed Sullivan Show’ causou um enorme escândalo — 2024



Que Filme Ver?
 
A realidade nem sempre corresponde às expectativas

Algum tempo depois de sua estreia em 20 de junho de 1948, The Ed Sullivan Show classificado em # 15 em guia de TV 50 melhores da TV Shows de todos os tempos. Um reconhecimento como esse requer muita consideração cuidadosa ao dirigir um show. Então, quando Elvis Presley apareceu no Ed Sullivan , na verdade gerou muita preocupação e controvérsia.





1956 teve muitas tradições e expectativas diferentes das atuais. Presley, no final do dia, foi contra algumas expectativas de decência naquela época. Até o show hospedeiro teve dúvidas, que acabaram refletindo na crítica.

Ed Sullivan teve que pesar suas opções para ter Elvis Presley

Ed Sullivan não estava ansioso para ter Elvis Presley em seu programa

Ed Sullivan não estava ansioso para ter Elvis Presley em seu programa / Wikimedia Commons



Freqüentemente, as grandes escolhas se resumem a um jogo de números. Por um lado, o apresentador do programa Ed Sullivan disse abertamente sobre Elvis ele 'não era minha preferência'. Elvis trouxe muitos debates com ele e seu estilo particular. Seus movimentos de dança, especialmente quando ele girava os quadris, eram 'inadequados para serem vistos pela família'.



RELACIONADOS: Lisa Marie Presley sentiu a ajuda do pai ao gravar 'Where No One Stands Alone'



Por outro lado, Elvis também trouxe toda a fama de uma estrela em ascensão. Seu gerente inesperado implementaria uma estratégia para fazer de Elvis uma marca . Apesar de toda a sua natureza duvidosa, Elvis atraiu muitas estrelas e atenção do público. Por exemplo, como Raposa observações, muitos concorrentes de Sullivan ousaram trazer o rei. Como resultado, gostos de The Steve Allen Show desfrutou de altas classificações graças à sua presença. Olhando para o custo, riscos e benefícios, Ed Sullivan então teve que aceitar ter Elvis Presley.

A grande estreia

Convidado e anfitrião acabaram se beneficiando

Convidado e anfitrião acabaram se beneficiando / captura de tela do YouTube

No final do dia, Sullivan nem estava presente para a grande estreia de Presley no The Ed Sullivan Show . Em vez disso, Charles Laughton hospedou enquanto Sullivan se recuperava de um acidente de carro. Pronto, Presley tratou o público com 'Hound Dog', 'Love Me Tender', 'Don't Be Cruel' e 'Ready Teddy'. Ele deu à equipe de filmagem muito que fazer naquele dia, pois eles precisavam censurar cuidadosamente sempre que ele girava os quadris. Ainda assim, aqueles na platéia puderam ver tudo e gritaram em aprovação.



O arranjo provou ser benéfico para The Ed Sullivan Show e o próprio Elvis Presley, que ainda estava trabalhando em sua ascensão ao Rei do Rock and Roll. Não apenas ambos desfrutaram de mais estrelato com a fama um do outro, mas Sullivan ganhou uma nova visão de uma figura incompreendida. Em vez de não ser sua xícara de chá, ele declarou Presley 'um menino realmente decente e bom.' Ele até garantiu à jovem estrela: 'Queremos dizer que nunca tivemos uma experiência mais agradável com um grande nome do que a que tivemos com você.' Assim que a vida estabelece todas essas expectativas, ela as destrói.

Clique para ver o próximo artigo
Que Filme Ver?