Julie Andrews tentou matar Mary Poppins e Maria von Trapp mostrando seus seios - não funcionou — 2024



Que Filme Ver?
 
Julie Andrews tentou matar Mary Poppins e Maria von Trapp mostrando seus seios - não funcionou

Não há dúvida de que o typecasting pode ser uma das maiores desvantagens de Hollywood, especialmente nas últimas décadas. A aparente punição por ter sucesso em um certo tipo de papel é que as pessoas do elenco não podem vê-lo como outra coisa e é tudo o que o público deseja. Julie Andrews certamente experimentou este dor, tendo marcado com o golpe duplo de 1964 Mary Poppins e 1965 O som da música - mega-sucessos dessa década que acompanham a atriz britânica até os dias de hoje.





Começando na Grã-Bretanha, onde nasceu em 1º de outubro de 1935, Julie veio para a América para se apresentar na Broadway em shows como Minha Bela Dama (1956), interpretando Eliza Doolittle; e Camelot (1960) como Rainha Guinevere. Ela também estrelou na transmissão ao vivo da televisão de Cinderela de Rodgers e Hammerstein (1957) e fez sua estreia na tela grande em Mary Poppins .

Como você pode ver, as sementes para a dor de sua carreira foram plantadas desde o início. Em 1965, The Cincinnati Enquirer escreveu: “Julie Andrews é o nome dela e seu reinado parece infinito. Em uma era de nudez flagrante na tela e manchetes surradas fora da tela, Julie, como uma princesa em algum conto de fadas, forçou Hollywood a reavaliar seus padrões de gosto e estilo nas protagonistas. ”



RELACIONADOS: The Sound of Music Cast antes e agora 2020



Princesa de conto de fadas ganha vida?

julie-andrews-mary-poppins

(Coleção Everett)



Pesado em receber isso, hein? Mas não tinham terminado: “Ela cheira a sabonete e ar fresco. Ela faz sons como uma anágua recém engomada. Seus olhos azuis de Bristol são diretos e abertos. Seu cabelo é loiro da cabeça aos pés. Ela é brilhante, comunicativa e surpreendentemente direta. É uma reviravolta refrescante de gatinhos sexuais seminus, damas sorridentes em seus 40 anos guardando a virtude há muito perdida e sacos velhos cometendo assassinato. Julie Andrews é a nova rainha do cinema. Vida longa à rainha.'

julie-andrews-the-sound-of-music

(20th Century Fox Film Corp. Todos os direitos reservados / cortesia Everett Collection)

Avance um ano e o Oakland Tribune oferece seu próprio depoimento da atriz cantora: “Julie Andrews é o mais próximo que temos hoje de uma princesa de contos de fadas. Ela é Wendy, Cinderela, Alice, Bela Adormecida e Branca de Neve toda embrulhada em rosa pessoa. Em Hollywood, ela é praticamente a última coisa que resta da pureza dourada, seguindo os passos de Mary Pickford, Shirley Temple e Grace Kelly. ” Uau .



julie-andrews-cinderela

Julie como Cinderela em uma produção de TV de 1957 (coleção Everett)

Difícil de superar tudo este , não que Julie não tenha tentado. Em 1966, ela co-estrelou com Paul Newman no thriller político de Alfred Hitchcock Cortina Rasgada e obteve o maior faturamento no drama épico Havaí . Mas então ela estava de volta ao território musical em Millie totalmente moderna (1967), Estrela! (1968), um musical biográfico desastroso baseado na vida da artista britânica Gertrude Lawrence; e o espião musical Darling Lili (1970). Na televisão, ela apareceu e se apresentou em vários programas de variedades, até mesmo apresentando dois de sua autoria: The Julie Andrews Show (1965) e A hora Julie Andrews (1972 a 1973). Ela conseguiu algum sucesso no drama romântico não musical A semente de tamarindo (1974) e a comédia Bo Derek / Dudley Moore 10 (1979).

julie-andrews-rex-harrison-my-fair-lady

Rex Harrison e Julie Andrews na produção da Broadway de Minha Bela Dama em 1956 (coleção Everett)

Como evitar ser Typecast ...

Em uma entrevista de 1981 com The Philadelphia Inquirer Julie opinou: “A digitação foi causada por uma série de coisas. O público desempenhou um papel. Mas os estúdios às vezes insistem em escolher tipos de sucesso que ganharam dinheiro. Eu interpretei Gertrude Lawrence de uma forma bastante antipática, porque é assim que eu vi. Eu realmente pensei que ela era um pouco tola às vezes. Mas eu certamente não me arrependo Estrela! . Foi muito bem trabalhado e deu muito prazer a muitas pessoas. Rejeitei muitos filmes, porque coloquei minha família em primeiro lugar. Eu ainda coloco em primeiro lugar. Outros eu rejeitei porque não queria desempenhar o mesmo papel repetidamente. Outros simplesmente não eram bons. ”

julie-andrews-in-camelot

Julie na produção da Broadway de 1960 a 1963 de Camelot (Coleção Everett)

Na década de 1980, Julie precisava de uma mudança de carreira e achou que encontrou SOLUÇO. , a comédia escrita e dirigida por seu marido, Blake Edwards, que era uma sátira de Hollywood e trazia um filme dentro de outro. É durante este filme que a personagem de Julie, a atriz Sally Miles, decide arrancar a blusa para revelar seus seios! Foi um momento bastante chocante para seus fãs de longa data e atraiu a maior parte das atenções para o filme de uma década em construção quando foi lançado.

julie-andrews-sol

Julie em SOLUÇO. (Paramount / cortesia Everett Collection)

Mas E se Julie viu isso como uma oportunidade de se libertar das algemas de Maria e Maria, realmente não funcionou. Na verdade, muitas das críticas em seu título não proclamavam que Julie Andrews estava de topless, mas, como no caso de The Daily Journal de Franklin, Indiana, foi “Mary Poppins Goes Topless”.

Em sua crítica do filme, o Chicago Tribune perguntou retoricamente: “Por que Julie Andrews faria uma coisa dessas? Primeiro, porque estava no script; segundo, porque ela está doente e cansada de ser considerada como ‘tão doce’; terceiro, porque ela é muito agradável de se olhar; e quarto, porque ela queria fazer o mesmo que Blake Edwards - que os habitantes da comunidade cinematográfica de Hollywood são criaturas totalmente amorais que farão qualquer coisa para ganhar dinheiro. ”

Abaixo está Julie e sua filha, Emma Walton Hamilton!

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por Emma Hamilton (@ewhamilton)

“No início”, disse Julie em uma entrevista para a televisão, “quando Blake sugeriu que eu fizesse aquela foto do torso” - que é como ela prefere chamar de cena de topless - “Eu acredito que disse, 'Ah, sim?' vive com a ideia por 10 anos, a gente se acostuma. Quando o momento da verdade chegou, realmente não foi difícil. Houve um conjunto fechado. Estava muito quieto. Apenas a equipe, e eles já tinham visto de tudo antes, então não ficaram muito interessados. Blake pode ter sentido que já era hora de eu ser emancipado. ”

julie-andrews-anne-hathaway-the-princess-diaries

Julie e Anne Hathaway em The Princess Diaries 2 (Buena Vista / cortesia da coleção Everett)

'Isto estava ousadia, ”ela admitiu ao Chicago Tribune . “Até parecia ousado enquanto estávamos filmando. E isso o tornava tão agradável. Mais do que tudo isso, adoro fazer SOLUÇO., porque o filme é importante para Blake. Tenho observado seu crescimento e amadurecimento por 10 anos, desde que ele começou a escrevê-lo. ”

Ironicamente, sua carreira desacelerou bastante de 1986 a 2000, e quando ela voltou? Era como a voz da Rainha Lillian no Shrek série de filmes e como a Rainha Clarisse Renaldi em um par de O diário da Princesa filmes. Você pode dizer que as coisas deram um ciclo completo, mas Julie Andrews insiste que não está e não está preocupada com sua imagem.

julie-andrews-jennifer-aniston-reese-witherspoon

A série britânica The Graham Norton Show apresenta Julie, Jennifer Aniston e Reese Witherspoon (BBC America / Cortesia Everett Collection)

“Eu acho que se eu me preocupasse terrivelmente com a minha imagem, seria muito tolo”, ela relatou. “Eu estaria constantemente fazendo coisas como Mary Poppins e eu nunca cresceria ou nunca expandiria ou expandiria meus talentos. E então eu acho que seria bastante estúpido ficar apenas em um lugar. ”

Ao mesmo tempo, se esse 'um lugar' são coisas como Mary Poppins e O som da música , há lugares piores para se estar.

Clique para ver o próximo artigo

Que Filme Ver?