Julie Andrews realmente lutou com a cena de abertura de 'The Sound Of Music' — 2024



Que Filme Ver?
 
julie andrews luta com a cena de abertura do som da música

A cena de abertura de O som da música é provavelmente um dos momentos mais emocionantes do filme. Os espectadores têm uma vista deslumbrante de Salzburgo enquanto a orquestra toca, começando com o início da música; “As colinas estão vivas com o som da música ...”





Esta cena de abertura foi uma grande luta para Julie Andrews , no entanto, como havia muita configuração nos bastidores, o que tornava a filmagem difícil para ela. O livro The Sound of Music: The Making of America's Favorite Movie por Julia Antopol Hirsch investiga o que aconteceu nos bastidores, pintando um quadro para todos nós de como Andrews lidou com todo o caos.

Nos bastidores da cena caótica de abertura de 'The Sound of Music'

Julie Andrews realmente lutou com a cena de abertura de

THE SOUND OF MUSIC, Julie Andrews, 1965. TM e direitos autorais da 20th Century Fox Film Corp. Todos os direitos reservados / cortesia Everett Collection



““ Maria’s Mountain ”ficava fora de Salzburgo, cerca de dez quilômetros na Baviera. A equipe montou acampamento em uma pousada no sopé da montanha. O plano era transportar o equipamento, o elenco e a equipe até a montanha de jipe, mas a chuva constante havia destruído as estradas. Por isso, foram forçados a recorrer a um método de transporte mais antiquado - a carroça de bois ”, escreve Julia.



RELACIONADOS: Por que o beijo de Julie Andrews e Christopher Plummer ultrapassou dezenas de vezes para o cinema



O diretor Robert Wise também interrompe: “Uma das minhas memórias favoritas de Julie é quando ela subiu aquela colina na carroça de bois com seu casaco de pele enrolado em volta dela para se proteger do frio”.

O processo de fazer Julie Andrews subir na colina para cantar

Julie Andrews realmente lutou com a cena de abertura de

THE SOUND OF MUSIC, Julie Andrews, 1965. TM e Copyright 20th Century Fox Film Corp. Todos os direitos reservados. Cortesia: Coleção Everett.

“Filmar no topo de uma montanha foi o mais difícil”, acrescenta a própria Andrews. “Estávamos a quilômetros de distância de qualquer banheiro. Então, quando tínhamos que ir, apenas dizíamos: ‘Estou indo para a floresta agora’. Todos entenderam o que você quis dizer. '



Julia continua: “Para filmar o que é uma das aberturas mais famosas da história do cinema , um helicóptero desceu no momento em que Maria corria para sua amada montanha. O momento daquela foto tinha que ser perfeito. Então, para garantir que Andrews subisse a colina no momento necessário, Marc Breaux [coreógrafo] se escondeu nos arbustos próximos. Enquanto o helicóptero subia, Breaux, usando um megafone, avisou Andrews e ela correu morro acima e começou a cantar. ”

Julie Andrews realmente lutou com a cena de abertura de

O SOM DA MÚSICA, Julie Andrews, 1965.
TM e Copyright (c) 20th Century Fox Film Corp. Todos os direitos reservados.

“O helicóptero era um helicóptero a jato”, lembra Andrews. “O cinegrafista estava amarrado na lateral do helicóptero, pendurado para que pudesse tirar a foto e veio para cima de mim de lado. Eu começava do final do campo e ouvia Marc gritando 'Vai!' De um megafone. O helicóptero viria na minha direção, retinindo, depois me contornaria para voltar ao início para repetir a cena. Mas quando ele circulou ao meu redor, a corrente descendente dos jatos foi tão forte que literalmente me derrubou. Eu não conseguia ficar acordado. Eles tiveram que fazer essa cena cerca de dez vezes e, finalmente, fiquei com tanta raiva que gritei: ‘Chega!’ ”

Aqui no DoYouRemember? garantimos que nossos leitores recebam o melhor conteúdo e produtos. Se você fizer uma compra por meio de um de nossos links, podemos ganhar uma comissão de afiliado.

Clique para ver o próximo artigo

Que Filme Ver?