‘Joanie Loves Chachi’: curiosidades sobre o spinoff de curta duração de ‘Happy Days’ — 2024



Que Filme Ver?
 

É impossível exagerar o quão bem sucedido Dias felizes era. A sitcom, que foi ao ar de 1974 a 1984, inaugurou uma tendência para a nostalgia dos anos 50 e gerou sete séries derivadas de sucesso variado. Um desses spinoffs de curta duração foi Joanie ama Chachi .





Ambientado nos anos 60, Joanie ama Chachi , que durou duas temporadas, de 1982 a 1983, estrelou Erin Moran (que infelizmente faleceu aos 56 anos em 2017) e Scott Baio como os personagens-título, que eram ambos membros da família de Dias felizes ‘protagonistas - Joanie era filha de Richie ( Ron Howard ) irmã mais nova, enquanto Chachi era filha dos Fonz ( Henrique Winkler ) primo mais novo.

O que era Joanie ama Chachi sobre?

Ao longo de seus 17 episódios Joanie ama Chachi acompanhou os protagonistas enquanto eles se mudavam para Chicago e tentavam se destacar no mundo do rock dos anos 60 (houve até um episódio centrado na Beatlemania!). A sitcom combinou comédia e nostalgia com apresentações musicais de Joanie e Chachi e ajudou a promover o reinado de Baio como ídolo adolescente.



Erin Moran e Scott Baio em

Erin Moran e Scott Baio em Joanie ama Chachi (1982)Fotos Internacional/Getty



Fatos fascinantes

Por ter tido vida tão curta e ser emblemático de um momento tão específico na história da cultura pop, Joanie ama Chachi há muito tempo é considerado uma raridade na TV. Dado esse status peculiar, reunimos uma variedade de curiosidades que você provavelmente não sabia sobre o programa.



Baio e Moran tiveram muito sentimentos confusos sobre isso

No início dos anos 80, a estrela de Baio estava em ascensão e Joanie ama Chachi pretendia estabelecer sua carreira musical (ele até lançou álbuns em 1982 e 1983). No entanto, Baio tem - digamos - sentimentos complicados em relação ao show.

Em 2014 Clube AV entrevista, Baio detalhou a complicada história de produção do programa - o Dias felizes escritores escreveram os primeiros quatro episódios, apenas para depois retornarem Dias felizes , dando os episódios restantes de Joanie ama Chachi uma sensação menos coesa.

Como Baio explicou, tudo meio que desmoronou e desmoronou. Em retrospecto, se for dada a escolha novamente, eu não teria feito aquele show . Essa foi apenas a ideia errada. Se eu tivesse que fazer tudo de novo, eu teria esperado até Dias felizes acabou até que eu fizesse qualquer outra coisa.



Para que você não pense que Baio é totalmente negativo em relação ao programa, ele tinha algumas coisas boas a dizer sobre ele, alegando que, como experiência real, foi ótimo. Me ensinou muito sobre como lidar com as pessoas.

Erin Moran também expressou suas reservas sobre Joanie ama Chachi , dizendo que ela foi convencida a fazer isso e, como Baio, ela teria preferido ficar Dias felizes , embora ela tenha acrescentado que ela Eu gostei de trabalhar com as pessoas em seu spin-off.

Moran e Baio finalmente retornaram para Dias felizes , já que Joanie e Chachi se casaram no episódio final.

Erin Moran e Scott Baio no episódio final de

Joanie e Chachi no final da série de Dias felizes (1984)Arquivo Hulton/Getty

As avaliações foram boas… no início

Joanie ama Chachi não estava necessariamente fadado ao fracasso. Quando estreou em 1982, teve altos índices de audiência, devido à exibição logo após Dias felizes e enfrentar reprises em vez de novos programas. (Era popular o suficiente para merecer uma novelização !). Na segunda temporada, a audiência despencou, pois competia com programas mais populares como Magnum, P. I. e O time A , levando ao seu cancelamento final.

O show deu a Henry Winkler sua estreia na direção

Henry Winkler não apenas apareceu em um episódio da segunda temporada de Joanie ama Chachi (apropriadamente intitulado Visita de Fonzie), ele também ficou atrás das câmeras pela primeira vez para dirigir um episódio. No episódio, Joanie e Chachi vão ver um filme francês, só para depois tentarem ir embora quando a mãe e o padrasto de Chachi aparecem.

Henry Winkler em 1982

Henry Winkler em 1982, ano em que dirigiu um episódio de Joanie ama Chachi Harry Langdon/Getty

Winkler sempre será mais conhecido como ator, mas seguindo Joanie ama Chachi , ele também dirigiu episódios de Especial de férias escolares da CBS , Nova York atordoada , O mundo de Dave , Desinformado e Sabrina, a Bruxa Adolescente . Ele também dirigiu dois filmes, Memórias de mim , um veículo Billy Crystal de 1988, e Policial e meio , uma comédia de 1993 estrelada por Burt Reynolds. Ele até dirigiu um filme de TV de Dolly Parton, Um Natal nas Montanhas Fumegantes , em 1986!

(Clique para mais Filmes de Dolly Parton )

O show se tornou um ponto de referência popular

Mesmo que você não tenha assistido Joanie ama Chachi , você deve ter visto referências a ele em filmes e na TV. O nome do show foi memorável usado como um insulto por Ben Stiller na comédia de 2004 Dodgeball: uma verdadeira história de oprimido , e também foi um tópico surpreendente de conversa no filme de Will Ferrell de 1998 Uma noite no Roxbury e o filme adolescente Mal posso esperar , do mesmo ano.

Joanie ama Chachi também surgiu como uma referência engraçada da cultura pop em programas como Esfrega , Os Goldbergs , Homem de familia , O O.C. , Meninas Gilmore e Amigos . Então por que Joanie ama Chachi continuar aparecendo anos após seu cancelamento? Suspeitamos que tenha algo a ver com o facto de ter sido amplamente conhecido como um flop e o seu nome ser divertido de dizer.

Há um boato malicioso sobre o show

Em uma entrevista, Joanie ama Chachi o co-criador Garry Marshall chamou isso um show doce numa época em que os shows doces estavam em extinção. Ele também afirmou que foi um grande sucesso na Coreia porque Chachi é semelhante a uma palavra coreana para anatomia masculina. Isto acabou por ser um lenda urbana , já que a sitcom nunca foi ao ar lá!


Leia mais sobre sitcoms dos anos 80 aqui!

Elenco de ‘The Dukes of Hazzard’: veja as estrelas da comédia sulista antes e agora

Estrela de ‘Mork and Mindy’ Pam Dawber sobre Robin Williams, Mark Harmon e seu retorno à TV

Quer ir aonde todo mundo sabe seu nome? Veja o elenco de ‘Cheers’ antes e agora

Que Filme Ver?