‘Não é bom enganar a mãe natureza’: dizendo adeus à estrela comercial da Chiffon TV Dena Dietrich — 2024



Que Filme Ver?
 
mãe-natureza-dena-dietrich-principal

Bem, o mundo nunca mais será o mesmo - Mãe natureza morreu! Na verdade, a atriz Dena Dietrich, que a interpretou em vários comerciais de TV a partir de 1971 para a margarina Chiffon, morreu aos 91 anos de causas naturais.





Nascida Deanna Frances Dietrich em 4 de dezembro de 1928, em Pittsburgh, Pensilvânia, ela fez sua estreia na televisão em 1964 em um episódio de General Electric Theatre . Embora ela tenha feito uma série de participações especiais (incluindo como Bea arthur Irmã em The Golden Girls ), ela era regular na série Costela de Adam (1973), a sitcom de Karen Valentine Karen , A prática (1976 a 1977), Three’s Company subproduto The Ropers , 10 episódios de novela diurna Santa Bárbara , quatro episódios de novela Todos os meus filhos , três episódios de Murphy Brown entre 1990 e 1996 e Filadélfia (2002 a 2002). Seu último papel foi em um episódio de 2007 de Guardiã da irmã.

RELACIONADOS: Pessoas famosas de comerciais de TV nostálgicos: onde estão eles agora?



Quem interpretou a Mãe Natureza nos comerciais do Chiffon?

dena-dietrich

Dena Dietrich na sitcom The Practice (Everett Collection)



Mas mesmo com tudo isso - além do extenso trabalho de palco - ainda é como a Mãe Natureza que ela provavelmente é mais lembrada. “Minha carreira até a Mãe Natureza foi em Nova York fazendo Broadway, off-Broadway, ações ... o que quer que seja”, explicou Dena em uma entrevista para a TV. “Mas no minuto em que o primeiro comercial da Mãe Natureza saiu, todos os telefonemas começaram a chegar de Hollywood, porque eles estavam muito curiosos para ver como era ou era aquela garota, ou qual era a história por trás dela. Então, eu estava fazendo uma peça na Broadway na mesma época do primeiro ano da Mãe Natureza e tinha que continuar vindo para a Califórnia para fazer testes de tela. Fiz testes de tela com algumas pessoas, nenhuma das quais consegui. Eu voltei para Nova York e estava em O prisioneiro da segunda avenida na Broadway com Peter Falk. Então, finalmente, o canto da sereia do dinheiro me levou para a Califórnia. ”



dena-dietrich-hour-magazine

HOUR MAGAZINE, Dick Wilson, Dena Dietrich, apresentador Gary Collins, por volta do início dos anos 1980 (Group W Productions / Cortesia: Everett Collection)

Todos esses comerciais exibiam variações de um tema: a Mãe Natureza estaria interagindo com a natureza e receberia o que ela pensava ser manteiga para provar. Depois de dizer como estava delicioso, o narrador informava que aquilo não era manteiga, mas era, em vez disso, margarina de Chiffon. Ela oferecia um leve sorriso e proclamava: 'Não é bom enganar a Mãe Natureza', erguia os braços e o inferno iria explodir.

Memorável, The Carol Burnett Show ofereceu uma paródia dos comerciais, com a própria Carol como a Mãe Natureza. As coisas iriam se desenrolar da mesma maneira que aconteciam nos comerciais reais, até o final, quando o narrador perguntou: 'Alguém já te enganou, Mãe Natureza?' Ela olha diretamente para a câmera e responde, “Apenas uma vez”, e então se vira e empurra um carrinho de bebê para fora do quadro.



Dena morreu em 21 de novembro de 2020, em um centro de saúde em Los Angeles.

Clique para ver o próximo artigo

Que Filme Ver?