Posso carregar seu gato como um bebê? Sim, mas existem regras a seguir — 2024



Que Filme Ver?
 

Se você está se perguntando como carregar um gato como se fosse um bebê, você não está sozinho. Como o veterinário Dr. Uri Burstyn explica em seu Canal do Youtube , uma das perguntas mais comuns que ele tem recebido dos donos de animais de estimação ultimamente é se não há problema em carregar um gato como se fosse um bebê. Considerando a adorável tendência de as pessoas embrulharem seus gatinhos em cobertores e chamá-los de purritos, não podemos dizer que estamos tão surpresos.





Você consegue carregar um gato como um bebê?

A resposta curta é sim, você pode, desde que faça isso corretamente. A resposta longa é que carregar um gato da maneira certa significa usar a técnica física correta e compartilhar o relacionamento emocional correto com o felino para fazê-lo.

Em termos de carregar o bebê do gato, tudo o que você precisa fazer é pegá-lo com cuidado, colocá-lo nas costas e embalar o queridinho na dobra do braço. Mas a principal ressalva dessa técnica simples é que você só deve fazer isso com um gato com quem tenha uma relação de confiança. Eu não faria isso com nenhum gato em quem não confie totalmente, adverte Burstyn.



O veterinário então demonstra o porquê: as patas – e garras – do gato têm acesso privilegiado para arranhar seu rosto se o gatinho em questão não confiar em você para pegá-lo. Portanto, antes de tentar carregar seu gato como um bebê, você pode considerar fazer alguns testes para ver o quão afetuoso e confiante seu felino está se sentindo em relação a você no momento, como o teste de piscar lento.



Burstyn também acrescenta que o gato pode não ficar muito feliz em ser pego dessa maneira se tiver dores nas costas no momento - afinal, essa técnica de transporte depende de um forte suporte da coluna. Como sempre, certifique-se de colocar seu precioso animal de estimação no chão com cuidado quando terminar!



Para uma explicação visual detalhada (e uma narração muito relaxante) sobre como segurar um gato como se fosse um bebê, confira o vídeo completo de Burstyn abaixo:

h/t LifeHacker

Mais de Mundo feminino

15 coisas que acontecem quando você ganha um segundo gato



‘Catios’ são a maneira perfeita e segura de levar seu gato para fora

Faça destes retratos de animais de estimação adoravelmente realistas o seu novo estimulante da tarde

Que Filme Ver?