Carta manuscrita por Jackie Kennedy doada à Fundação Biblioteca JFK — 2024



Que Filme Ver?
 
Os historiadores comemoram o retorno desta carta de Jackie Kennedy ao marido

Documentos de fonte primária oferecem a melhor visão sobre a mentalidade de uma pessoa. Eles são ferramentas úteis para entender grandes eventos históricos e pequenos relacionamentos interpessoais. Por serem reveladoras, as cartas são o maior tesouro do historiador. Recentemente, o John F. Kennedy A Fundação Biblioteca recebeu um novo tesouro particularmente especial. A mais recente adição é uma carta escrita por Jackie Kennedy em 1957.





De modo geral, essa carta contém uma visão emocional muito valiosa de uma família presidencial. Jackie Kennedy se dirige ao marido, “Jack”, com pensamentos de amor por ele e pela mais nova adição à família. Pouco antes de escrever essa carta, Jackie deu à luz a sua primogênita, uma filha chamada Caroline. O nascimento de Caroline aconteceu depois de gestações anteriores malsucedidas. Agora isso emocional carta faz parte da Fundação da Biblioteca John F. Kennedy.

Jackie Kennedy compartilhou emoções profundas em sua carta

Jacqueline Kennedy escreveu uma carta de amor para seu marido refletindo sobre sua família

Jackie Kennedy escreveu uma carta de amor ao marido refletindo sobre a dinâmica da família / Leilão RR



“Querido Jack,” o carta começa. No final da carta, composta por folhas de papel azul claro. Ela conclui com “Com todo meu amor, Jackie”. Acima de tudo, tudo nas entrelinhas fornece uma visão sobre a relação entre o 35º presidente e a primeira-dama. Curiosamente, na época em que essa carta foi escrita, Kennedy era senador por Massachusetts. Ainda assim, aprendemos alguns dos pensamentos de Jackie Kennedy sobre muitos tópicos pessoais. Por exemplo, quando estava longe de Kennedy, ela escreveu cartas que ela mesma descrito como 'rígido'. Ela os apelidou assim porque “É difícil para mim comunicar - o que você faz tão bem”. Embora as palavras escritas não deixem que todos os pensamentos mais profundos fluam corretamente, Jackie fez o seu melhor.



RELACIONADO : Estas são as maneiras pelas quais Jackie Kennedy mudou a Casa Branca para sempre



“Eu sei que todo mundo diz que casais casados ​​nunca devem se separar - já que você sai do mesmo comprimento de onda - é verdade que sim - mas eu acho que é geralmente bom quando vamos embora um do outro, pois ambos percebemos muito ”, escreveu ela. “Somos tão diferentes - mas eu estava pensando nesta viagem - que todas as outras vezes em que estive fora, você escreveria 'não pondere muito sobre nosso relacionamento' etc. - [e] agora eu não, como um não pondera nada que seja parte de você - ”

A Kennedy Library Foundation considera o retorno desta carta um grande triunfo

Caroline Kennedy

O nascimento de Caroline Kennedy encheu seus corações de alegria após tanto sofrimento / AP

Em sua carta, Jackie Kennedy faz referência ao nascimento de sua primogênita, Caroline. Ela comemora a chegada de sua filha com, 'finalmente um bebê que nós dois amamos . ” Mesmo no início de suas vidas, eventualmente famosas, Jackie parecia sentir algo único sobre sua família. “Você é um marido atípico - cada vez mais de uma forma ou de outra a cada ano desde que nos casamos - então não deve se surpreender por ter uma esposa atípica - Cada um de nós teria ficado tão sozinho com o tipo normal. Não posso escrever o que sinto por você, mas vou te mostrar quando estou com você - e acho que você deve saber -.



A diretora financeira da Fundação, Doris Drummond, considera a carta muito 'importante'. Na terça-feira, 7 de dezembro, a carta voltou à fundação em forma de doação. No final do dia, porém, será realizado com outros registros históricos . “Está no lugar certo, está em um bom lugar”, disse Drummond. “Está no local apropriado, ao invés de ser leiloado. Agradecemos a RR Leilão que nos deu e não leiloou. Eu acho que é uma ótima decisão deles. É maravilhoso.' Bob Eaton, CEO da RR Auction House presenteou a carta durante uma pequena cerimônia. Isso veio depois da casa de leilões inicialmente comprado a carta.

Doris Drummond, diretora financeira da Kennedy Library Foundation é grata pela RR Auction House

Doris Drummond, diretora financeira da Kennedy Library Foundation é grata pela decisão da RR Auction House de doar a carta à fundação / John Tlumacki / The Boston Globe

RELACIONADO : 55 anos após a presidência de JFK: veja o que os netos Kennedy estão fazendo agora

Clique para ver o próximo artigo
Que Filme Ver?