Alguns dos melhores conselhos dietéticos que você pode seguir é comer o arco-íris, o que significa que você deve consumir todas as cores de frutas e vegetais que existem. Isso o ajudará a absorver uma ampla variedade de vitaminas, minerais e antioxidantes que mantêm as doenças sob controle. Mas e os produtos de cor branca, como peras, maçãs e nabos? Você pode pensar que a falta de cor significa que uma fruta ou vegetal traz menos benefícios à saúde, mas isso não poderia estar mais longe da verdade. A pesquisa mostra que vegetais e frutas brancas podem reduzir o risco de acidente vascular cerebral.
Provavelmente não precisamos lembrá-lo de que um acidente vascular cerebral – que é mais comumente um bloqueio em uma artéria fornecer sangue rico em oxigênio ao cérebro – é uma condição de saúde mortal. Portanto, encontrar maneiras de reduzir o risco lhe dará a chance de uma vida longa e saudável.
cuando terminó barney
A ligação entre produtos brancos e menor risco de acidente vascular cerebral
De acordo com um estudo publicado no Jornal da Associação Americana do Coração (Diário AHA) , as cores vivas das nossas frutas e vegetais refletem a presença de compostos vegetais ricos em antioxidantes. Eles incluem carotenóides, antocianidinas (um tipo de flavonóide) e outros flavonóides. Carotenóides compõem amarelo, laranja e vermelho pigmentos, enquanto as antocianinas emitem roxo, azul e vermelho matizes. No entanto, alguns flavonóides são amarelo pálido ou incolor . Como resultado, frutas e vegetais amarelos claros ou brancos costumam ter tantos antioxidantes e nutrientes quanto produtos coloridos.
Com isso em mente, a equipe de pesquisa por trás do Diário da AHA O estudo queria saber quais frutas e vegetais, com base na cor, poderiam reduzir melhor o risco de acidente vascular cerebral. A investigação incluiu mais de 20.000 participantes entre 20 e 65 anos. Nenhum deles tinha doença cardiovascular no início do estudo. Todos os participantes preencheram um questionário alimentar que perguntava com que frequência comiam mais de 170 alimentos diferentes. A partir daí, os pesquisadores determinaram quantas frutas e vegetais cada participante comeu e quantas de cada cor.
A equipe dividiu frutas e vegetais em quatro grupos de cores: verde, laranja e amarelo, vermelho e roxo e branco. Os produtos brancos incluíam alho, alho-poró, cebola, maçãs, peras, suco de maçã, molho de maçã, banana, couve-flor e pepino.
Os pesquisadores levaram em conta fatores que poderiam distorcer os dados, como uso de cigarro, consumo de álcool, nível educacional e atividade física. Depois de acompanhar os participantes durante 10 anos, eles aprenderam que frutas e vegetais verdes, laranja, amarelos, vermelhos e roxos não estavam associados a um menor risco de acidente vascular cerebral. No entanto, os vegetais e frutas brancos reduziram o risco em 9%. Isso pode não parecer muito, mas ainda é significativo. Isso sugere que certos nutrientes dessas frutas e vegetais desempenham um papel importante na saúde cardiovascular.
O poder dos vegetais e frutas brancas
Por que frutas e vegetais brancos podem ajudar a diminuir o risco de derrame? Primeiro, eles são ricos em fibras alimentares. Comer uma dieta rica em fibras pode ajudar a baixar a pressão arterial e reduzir os níveis sanguíneos de colesterol LDL ruim, conforme explicado em pesquisas adicionais do Diário da AHA .
Além disso, maçãs, alho, cebola , alho-poró , bananas , couve-flor , e pepino todos contêm quercetina. A quercetina é um flavonol com poderosas propriedades antioxidantes que podem reduzir a inflamação e aumentar a imunidade . Além disso, um estudo do Revista de Nutrição descobriram que a quercetina pode reduzir a pressão arterial em pessoas hipertensas. Embora as peras contenham apenas uma pequena quantidade de quercetina, elas são rico em antocianinas , o que também pode reduzir o colesterol LDL.
sears kit casas 1920
Se você deseja reduzir o risco de acidente vascular cerebral, adicionar mais frutas e vegetais brancos à sua dieta não fará mal! O O QUE? recomenda comer quatro porções de frutas e cinco porções de vegetais por dia. Se apenas uma porção diária de cada um for de cor branca, você pode fazer muito bem à sua saúde cardiovascular.